quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

BRASIL: UM PAÍS MAL AFAMADO





L. Telles Bezerra


Um país que não dá importância à sua Constituição, não é um país de autoridades sérias e nem merece respeito!

O Brasil tornou-se, desde 2005, o país mais visado do mundo, por causa dos escândalos produzidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e o seu maior líder, o então presidente, Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula. Substituído por Dilma Rousseff, em 2010, nada mudou para melhor, mas tornaram-se ainda mais tenebrosas as ações desses atores políticos e seu partido/quadrilha. Os crimes dessa quadrilha de bandidos se multiplicaram, depois que ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, impediu criminosamente que esse meliante desavergonhado, ungido por ele presidente da república, fosse cassado por improbidade administrativa e formação de quadrilha. Depois dessa proteção indevida, o quadrilheiro Lula da “Çilva”, achou-se no direito de dilapidar o erário, roubando e deixando roubar por toda parte dentro dessa república de ratos. O resultado está posto para quem quiser ver: um país destruído!
LULA DA "ÇILVA", O MAIOR BANDIDO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE

A novela “Rodrigo Maia” se estende por quase seis meses de especulações, sobre se ele pode ou não ser reconduzido à presidência da Câmara dos Deputados. Ora, O Artigo 57 da Constituição Federal diz que é “vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição [da Mesa Diretora] imediatamente subsequente”. Onde está a dúvida? Se a Constituição determina ser ilegal a recondução do atual presidente da Câmara ao cargo que ocupa, por que não obedecer à Carta magna? A explicação é uma só: o costume que existe no Brasil, de se fazer pouco caso às Leis, quando existem interesses “superiores” em jogo. Quais são esses “interesses superiores”? Os “interesses” dos partidos políticos de sempre. Isso sempre se sobrepõe a tudo, mesmo criminosamente. Essa prática condenável precisa ser extinta para o bem do Brasil. Os partidos que se opõem a reeleição de Maia estão em campo tentando barrar essa anomalia, tomara que consigam. Um país que se preze não pode se dar ao desfrute de se desviar assim do cumprimento às leis maiores.
RODRIGO MAIA (DEM-RJ)

Paralela à novela da Câmara dos Deputados, corre no Supremo Tribunal Federal, a substituição do ministro morto, Teori Zavascki. Correndo contra o tempo e para evitar um atraso devastador nas investigações e julgamentos na Operação Lava-Jato, a ministra e presidente do STF, Carmen Lúcia, se desdobra para dar cumprimento ao rito da substituição em tela. Com sua presteza em dar celeridade à relatoria do processo da Lava-Jato, a presidente Carmen Lúcia avocou a si a incumbência de desenrolar esse imbróglio e ordenou que os juízes auxiliares do ministro Teori, dessem andamento ao processo. Mas, para tudo o que está dando certo, sempre surge algo que atrapalhar. O juiz que encabeçava todos os trabalhos no gabinete do ministro morto, Márcio Schiefler Fontes, acaba de pedir desligamento do STF, deixando a ministra presidente numa situação muito difícil. No Brasil é assim, não há nada que esteja ruim, que não possa ficar pior. Mas, esperamos que a Sra. Ministra Carmen Lúcia saiba como sair dessa situação.

EIKE BATISTA (BILIONÁRIO)

E o ex-bilionário, Eike Batista, foi à sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro, prestar depoimento ontem (terça-feira). É uma humilhação tremenda para alguém que, há um ano, estava em seu costumeiro dia a dia de luxo e muita exuberância e agora está restrito a uma cela de 15 m2 em companhia de outros detentos. Esse cidadão esteve no auge de sua vida criminosa, vivendo luxuosamente graças ao dinheiro público a ele destinado por dois outros criminosos, que ocuparam a presidência da República e não honraram o cargo. Bilhões de reais foram desviados do BNDES para subsidiar seus “projetos” fictícios que nada mais eram do que fraudes estupendas mundialmente concorridas. O Ministério Público Federal, no Rio de Janeiro, ofereceu à Justiça, denúncias muito bem fundamentadas contra Eike, por crimes contra o mercado financeiro envolvendo as empresas OSX e OGX. Essas transações só foram possíveis, por causa das ingerências indevidas e criminosas de Lula e Dilma Rousseff, seus protetores e patrocinadores sem seus crimes. Mirabolantes projetos mentirosos captaram bilhões de reais do BNDES, aos cofres de suas empresas. Gastou milhões com carros caríssimos, como um Lamborghini Aventador, um dos mais caros automóveis do mundo. As denúncias contra o empresário já somam 22 processos, sendo que a metade (11), já transitado em julgado. Com R$ 239 milhões bloqueados pela Justiça, Eike Batista ainda está sujeito a pagar uma multa bilionária e cumprir pena nunca inferior a 20 anos de reclusão. 

EIKE BATISTA (PRISIONEIRO DE BANGU 9)

O Brasil, depois do “Mensalão” e as ações da Operação Lava-Jato, mudou muito e parece que nunca mais veremos um criminoso de colarinho branco se livrar incólume da Justiça! Que essa prática elogiável se torne praxe dentro da Justiça brasileira e transforme essa desorganização geral em algo sustentável e digno. Que o Brasil se torne um país sério e deixe sua fama de reino dos criminosos  impunes para trás!

LULA E SEUS AMIGOS CRIMINOSOS

A ENTÃO PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF ENTRE DOIS BANDIDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário