terça-feira, 28 de julho de 2015

O NOVO RUMO DA LAVA-JATO. A 16ª ETAPA DE INVESTIGAÇÕES INICIOU-SE ONTEM.


Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva


L. Telles Bezerra



Numa nova frente de investigações, a 16ª etapa da Operação Lava-Jato se direciona agora para o setor energético, sob o título de “Radiatividade”. Nessa terça-feira, 28/07, a Operação Lava-Jato iniciou, com 180 agentes e delegados da Polícia Federal, cumprindo 30 mandatos de busca e apreensão, uma nova fase que deverá descobrir e esclarecer a formação de cartel na licitação das obras da Usina Angra 3 e pagamento de propinas a funcionários da subsidiária da Eletrobrás, de nome Eletronuclear, segundo informou o Estadão em sua edição de hoje. Com essa nova fase de investigações, a Justiça Federal, tendo como titular o juiz federal Sergio Moro, abre as cortinas de mais um amontoado de roubalheira executado pelos petistas, responsáveis maiores por todo o mar de corrupção e assaltos aos cofres públicos desde que assumiram o Brasil em 2003. Nesse setor, um dos mais ricos do governo federal, as investigações descobrirão os podres da feudal família Sarney, detentora de todos os cargos importantes do setor energético do país. Nesse nicho de corrupção, a família maranhense se destacou pelos maiores escândalos já descobertos no setor elétrico, como todos tem conhecimento através do farto noticiário da mídia brasileira nos últimos 20 anos. Assim como no setor energético, o dos transportes estará na mira dos investigadores numa possível etapa posterior. Depois, virão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outras estatais, alvos preferenciais dos petistas. Desde que iniciaram os assaltos aos cofres públicos em 1989, ano em que 7 (sete) bandidos do PT de Recife, assaltaram duas agências do Banco do Brasil no norte baiano e mais dois bandidos petistas fizeram o mesmo com uma agência do BB no norte do Paraná e foram todos presos. Depois desses dois assaltos, eles nunca mais deixaram de praticar seus crimes contra o patrimônio da União. Mesmo assim, os eleitores irresponsáveis, num total espantoso de 53 milhões de energúmenos, elegeram o chefão dos ladrões para governar o Brasil. Nada mais reconfortante do que a alforria dada pelos próprios assaltados aos assaltantes. País miserável de gente estúpida, o Brasil!

Nessa nova era de investigações, a Polícia Federal deverá encontrar coisas de deixar Marcola (chefe supremo do PCC) de cabelo em pé. Os crimes contra o patrimônio público federal deverá atingir cifras exponenciais, devido ao alto custo das obras de usinas hidrelétricas e nucleares, assim como de termoelétricas e eólicas “licitadas” pelos petistas. As obras inconclusas e superfaturadas serão desmascaradas e seus responsáveis descobertos e presos. Não haverá cadeia suficiente para tanta gente desclassificada ser presa. Agora entendi a medida tomada pelo juiz Sergio Moro, quando há uma semana mandou para penitenciárias federais os cabeças das empreiteiras que congestionavam o cárcere da Polícia Federal em Curitiba. Ele queria vagas para os novos presos que chegarão muito em breve. Esperto e previdente, o juiz Moro, não? Ele sabe muito bem que a multidão composta de ladrões do dinheiro público é tão grande, que não seria prudente manter nas celas da PF de Curitiba os presos da etapa anterior.

Dos 30 mandatos judiciais cumpridos ontem e a serem concluídos nos próximos dias ou horas, 23 serão de busca e apreensão, 2 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva. Os dois presos serão levados para a cela da PF em Curitiba. Certamente haverá as já costumeiras delações premiadas que ajudarão o juiz Sergio Moro a tomar conhecimento dos corruptos dessa nova operação. Quando essa etapa da Lava-Jato tiver sido concluída, o número de pessoas presas pela PF, desde seu início ano passado, suplantará a quantidade de bandidos do Mensalão em mais do dobro. É incalculável, mesmo utilizando-se computadores modernos, as quantias surrupiadas dos cofres públicos desde que Lula se apossou da chave do Tesouro Nacional em 1º de janeiro de 2003. Jamais será devolvido aos cofres públicos um milionésimo do que foi subtraído pelos petistas bandidos desde o início da roubalheira. A Nação precisará de mais de um século de trabalho árduo para se recuperar do rombo deixado por essa quadrilha miserável.

Estamos assistindo o drama enorme da Grécia, que passa por imensas dificuldades por conta de gestões desastrosas de governantes socialistas incompetentes. O nosso drama não é de gestão apenas, mas de absoluta ação demolidora da nossa economia e indústria, promovida por uma escória miserável jamais vista em qualquer lugar do mundo. É impressionante e apavorante constatar que o povo brasileiro tem a mentalidade de uma criança quando se trata de raciocinar em termos de grandeza política para o Brasil. Essa massa de ignorantes manipuláveis não raciocina com lógica, mas oniricamente. Parece que vivem sonhando com o imponderável. Não se dão conta de que, sem futuro planejado, nossa Nação será abocanhada pelo crime organizado, da mesma maneira como aconteceu no México.

Com a nova etapa de investigações por parte da Polícia Federal, o Brasil e o mundo ficarão estupefatos com o tamanho do roubo praticado por Lula e sua quadrilha de bandidos. Imaginem quando as investigações chegarem a termo dentro do BNDES, aí sim, as coisas serão mesmo macro, pois até agora apenas uma pequena parte das falcatruas foi descoberta. Vamos esperar para vermos em quanto importará o montante do roubo empreendido dentro do setor energético pela família de ladrões, que dele tomou conta desde que Lula se instalou no Planalto. Essa semana e a outra vindoura serão decisivas para que as investigações descubram os meandros desse universo de falcatruas por mim anunciado desde os primórdios do desgoverno desse cretino sem vergonha. Para mim nada disso é novidade. Desde 2007, quando iniciei a publicar minhas crônicas na Coluna do Cláudio Humberto (atual Diário do Poder). Desde então, venho denunciando e antevendo tudo o que está acontecendo hoje em termos de descobertas dos assaltos ao erário. Nesse blog que passo o endereço a seguir (http://desabafolandia3.blogspot.com.br/) qualquer pessoa poderá ler o que escrevi a respeito do futuro imediato do Brasil, nas mãos criminosas de Lula e Dilma Rousseff. Basta procurar pela seção “O Guerreiro Telles”, na coluna móvel no lado direito do blog.

Vamos aguardar os novos desdobramentos da Operação Lava-Jato, tão brilhantemente conduzida pelo juiz Sergio Moro, uma repetição do famoso juiz italiano Giovanni Falcone, que desbaratou a Camorra, naquele país europeu na década passada. Esperamos que o nosso Moro não tenha o mesmo destino do juiz italiano da “Operação Mãos Limpas”.

Ao concluir essa crônica, tomei conhecimento através de O Estadão, da primeira personagem a ser presa pela Lava-Jato. Trata-se do presidente licenciado da Eletronuclear, Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, que recebeu R$ 4,5 milhões de empreiteiras investigadas pela Operação Lava-Jato. Leiam aqui; (http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/presidente-da-eletronuclear-recebeu-r-45-milhoes-em-propina-diz-lava-jato/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário