quarta-feira, 6 de maio de 2015

QUANDO FICAR CALADO SERIA A SOLUÇÃO










L. Telles Bezerra



Nos idos das décadas de 70 e 80, no ABC paulista, uma figura patética, desonesta, alcoólatra, mas com alto tino de liderança, promovia greves no setor metalúrgico daquela região industrial, como se montam feira em meio às ruas de uma cidade. Quando discursava para a massa trabalhadora, em seus constantes movimentos grevistas, o barbudo semianalfabeto oriundo de Caetés, PE, com seu linguajar manifestamente agressivo, cheio de gírias e palavrões impublicáveis fazia o publico delirar e aplaudi-lo efusivamente. Era a fase de ouro de sua carreira de farsante rumo ao Palácio do Planalto. Ocorre que Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula, nunca cumpriu corretamente o que dizia em suas promessas discursivas aos seus pares da metalurgia paulista. Ali, no meio dos trabalhadores, ele se inflamava e prometia mundos e fundos aos seus liderados cegos, mas em reuniões com os dirigentes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), regadas a whisky Royal Label Black, ele dizia coisas muito díspares das que afirmava em seus compromissos assumidos com seus tutelados tolos e crédulos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campos. Em delírio com as massas trabalhadoras, ele prometia o que nunca cumpria, mas em reunião com os mandatários das indústrias onde, pantagruélico, devorava tudo o que encontrava na mesa farta sorvendo o “12 anos” como quem bebe água num deserto, seus acertos eram sempre em seu próprio benefício. Além desses acertos em reuniões na sede da FIESP, Lula também fazia, costumeiramente, chantagens com as montadoras anunciando falsamente uma greve para receber determinadas somas de dinheiro mediante sua revogação.

Pois bem, nessa terça-feira, uma verdadeira romaria de ministros de Dilma Rousseff tentava, mas sem sucesso, convencer seus deputados a votarem a favor dos interesses da Presidência da República. Os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rosseto (Sec. Geral) Ricardo Berzoini (Comunicações) e Pepe Vargas (Direitos Humanos), além do surrado Michel Temer (vice-presidente) e o líder do governo na Câmara José Guimarães (PT-CE), não conseguiram convencer ninguém a votar as Medidas Provisórias 664 e 665 (ajustes fiscais), que restringem, respectivamente, privilégios previdenciários e relativos ao seguro-desemprego e abono salarial, além do ajustes fiscais. Enquanto a batalha inútil era travava nos recônditos da Câmara, Lula, em seu discurso de ontem às 20:30h na rede nacional de televisão, dizia exatamente o contrário do que diziam os “guerreiros da presidanta”. Lula, falou, falou e ninguém o ouviu, tanto em discursos passados na sede da CUT, onde cartazes podiam ser vistos com frases contrárias ao ajuste fiscal da presidência, como agora no programa do PT na TV. Repetia sua prática criminosa de ontem quando engabelava seus liderados em troca de grana alta na sede da FIESP, em troca do fim de suas greves vigaristas. Hoje, em suas tentativas inúteis combatidas por um histórico buzinaço/panelaço ouvido nas ruas e apartamentos das grandes capitais brasileiras, o mentiroso patológico de 9 dedos colocou sua cria num xeque-mate sem precedentes na história da política brasileira. Não conseguindo convencer os deputados petistas e os dos partidos que formam a base do governo, os emissários de Dilma Rousseff saíram da Câmara com o gosto ácido da derrota. Era o preço alto que os estelionatários da famigerada estrela vermelha pagavam por suas patifarias. Não fechando questão em torno da votação das duas MPs, o presidente da Casa, o Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), adiou a votação que ficou agendada para essa quarta-feira, caso não haja mais atropelos.

A história há de registrar em seus anais um capítulo importante da derrocada decisiva e inevitável dessa quadrilha miserável que tomou conta de toda a administração pública, transformando o País numa coisa amorfa, desorganizada, anarquizada e acima de tudo desmoralizada. Perante o mundo inteiro, a extrema corrupção que foi implantada como uma instituição governamental pelos petistas, a imagem do Brasil hoje é a pior possível. Não só escancara as entranhas podres desse partido/quadrilha, como descreve o povo brasileiro semelhante a um amontoado de imbecis que, mesmo sendo explorados criminosamente, ainda elegem políticos desse naipe. Depois das manifestações havidas a partir de 2013, o Brasil não pode mais voltar atrás e permanecer como está, nas mãos sujas de um punhado de criminosos que não medem esforços para desgraçar ainda mais a vida de seus filhos. Se faz urgente desbancar toda essa podridão, mudar determinadas Leis em benefício da sociedade brasileira e ajustar os parafusos de maneira a não mais permitir que a política rasteira até então em prática tenha continuidade. Faremos isso ou continuaremos no rumo traçado pelos bandidos do Foro de São Paulo, que planejaram a nossa escravização com base nos marxistas desígnios traçados por Fidel Castro e Lula em 1990. Como se pode constatar, Lula perdeu uma grande oportunidade de, mais uma vez, ficar calado. Será que ele nunca aprende?

2 comentários:

  1. E EU DIRIA QUE:
    LULA ETA PERDENDO A GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Qualquer um pode enganar alguns durante algum tempo, mas enganar todos, todo o tempo, só babacas por conveniência que ainda acreditam nele. O ex-presiMente está, na realidade, tentando adiar o dia em que a Operação nº 13 (nº do pt) em que será "convidado" a prestar esclarecimento por suas estrepolias junto com a Odebrecht. Tem gente que acha que o jatão que o Lulão do Mensalão e do Petrolão viaja por aí, pertence a Odebrecht, enquanto a gente sabe que, no país do faz-de-conta, aquela nave pertence a um lobista de alto coturno. Ô povo de cordeiros............

    ResponderExcluir