quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Oposição cobra inquérito contra Dilma após vídeo que comprova uso dos Correios em campanha






Ucho, Info

dilma_rousseff_463Fechando o cerco – Partidos de oposição prometem ingressar, na quarta-feira (1), com representação solicitando ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, a abertura de inquérito civil público contra a presidente da República e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, pela comprovação do uso dos Correios na campanha da petista, conforme vídeo divulgado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.
De acordo com a gravação divulgada pela “Agência Estado”, o presidente da estatal, Wagner Pinheiro, aparece em uma reunião em Minas Gerais, na qual o deputado Durval Ângelo (PT-MG) atribui o desempenho de Dilma e do candidato a governador, Fernando Pimentel (PT), no estado, à grande contribuição que os Correios estão dando às campanhas de ambos os candidatos.
No vídeo, o deputado revela que “se hoje nós temos a capilaridade da campanha de Pimentel e da Dilma em toda a Minas Gerais, isso é graças a essa equipe dos Correios”. E conta que o coordenador de Pimentel, Helvécio Magalhães, garantiu que reuniria dirigentes da empresa de postagem em Minas para “liberar a infraestrutura”.
“Temos agora a comprovação do uso escancarado de uma estatal, ou seja, dinheiro do contribuinte, para tentar turbinar a campanha da candidata do PT à reeleição. Não basta o que estamos vendo com o desmonte da Petrobras, agora, o governo recorre ao uso eleitoral dos Correios”, critica o líder do PPS.
A representação sugerirá ao procurador que a conduta da candidata caracteriza ato de improbidade administrativa, pois a presidente da República teria utilizado irregularmente a estrutura de um órgão público a favor de seu projeto eleitoral.
É a segunda representação que Rubens Bueno levará ao PGR contra a candidata à reeleição. Na semana passada, o Estadão já havia revelado que os Correios abriram uma “exceção” para entregar, sem chancela, quase 5 milhões de folders da campanha de Dilma no interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário