segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ronaldo abre o voto e fará campanha para Aécio. Para desespero do PT e da Dilma.



Blog do Coronel

Ronaldo está com Aécio...
,,, para desespero de Dilma, que fez de tudo para ter o apoio do atleta.
O final de semana foi marcado por uma declaração de Ronaldo Fenômeno dizendo que tem vergonha da imagem que o Brasil está passando para o mundo, em função dos erros do governo petista na organização da Copa. Dilma Rousseff declarou, em resposta, que não devemos ter "complexo de vira-latas". Nas redes sociais, o ex-atleta passou a ser massacrado pela militância de esquerda. E, pasmem!, até pela militância de direita, que acusa Ronaldo de ter ganho dinheiro e só agora ter se posicionado sobre a Copa. Como se ter lucro fosse pecado. Como se ter acreditado fosse imperdoável. Como se mudar de ideia fosse inadmissível.  Hoje o Jornal Valor Econômico está publicando entrevista com o jogador, que declara que não só vai votar em Aécio Neves, como fará campanha para ele. Aí está a razão da raiva da esquerda. E também da direita burra, que exerce uma patrulha ainda mais absurda que a dos petistas. Esquerda e direita, muitas vezes, se merecem. Publicamos abaixo os principais trechos.
Nos gramados do Brasil e mundo afora, vestindo a camisa da Seleção ou dos times onde jogou, o atacante Ronaldo Luís Nazário de Lima encantou milhões. Virou o "Fenômeno", ídolo e excepcional atleta, capaz de decidir em um chute o placar de um jogo. 
A partir de agosto, quando os brasileiros estiverem ainda comemorando ou lamentando o resultado da Copa do Mundo-2014, Ronaldo testará sua popularidade em um campo desconhecido para ele. O ex-atacante se engajará na campanha presidencial do tucano Aécio Neves, seu amigo há mais de 15 anos. "Confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar nosso país", afirmou em entrevista ao Valor, na sexta-feira à tarde na sede de sua empresa 9Nine, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.
Um pouco antes, ele conversara com a agência Reuters e dissera se sentir envergonhado com os atrasos e dificuldades do país na organização da Copa do Mundo. Membro do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo, na conversa com o Valor, disse que considerava a Copa do Mundo uma vítima da desarrumação do país e que isso era vergonhoso. 
O empresário Ronaldo pretendia investir no Brasil no próximo ano, mas está desistindo. "Essa insegurança que estamos vivendo, essa instabilidade, a revolta, o ódio do povo... O governo deveria tranquilizar a população, o setor empresarial. Dizer que está tudo tranquilo, mas não faz isso. A gente vive tapando buraco aqui e ali e o governo não dá segurança à população", criticou. 
Valor: Você vai votar em Aécio Neves (PSDB-MG)?
Ronaldo: Eu voto no Aécio.
Valor: Mas e o Lula que, que ajudou a fazer o estádio do Corinthians?
Ronaldo: Lula não é candidato.
Valor: Mas a presidente Dilma é a candidata dele.
Ronaldo: Mas eu sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país.
Valor: Vocês eram amigos, assim de sair à noite?
Ronaldo: Sempre fomos. De noite e de dia. Não é só de noite (risos), se não pode ficar feio. A gente também ia para a praia juntos...
Valor: Como se conheceram?
Ronaldo: Alguns amigos em comum nos apresentaram muito tempo atrás. Ele sempre frequentou muito o Rio. Faz muito tempo.
Valor: Qualquer partido em que ele estivesse você votaria nele?
Ronaldo: Sim. Não sou filiado a nenhum partido, não tenho pretensão de entrar para a política. Tenho amigos. Sou muito amigo do [ex-presidente] Fernando Henrique [Cardoso]. O presidente Lula também, que é um cara sensacional e sempre tivemos uma ótima relação. Mas voto declarado, mesmo, só no Aécio.
Valor: Você fará campanha para ele?
Ronaldo: Até agora não conversamos sobre isso. Mas alguma coisa [vou fazer], sim. Justamente num momento em que vai acabar a Copa do Mundo e eu precisava de umas férias. Foram dois anos de luta e batalha para esta Copa. Mas vou fazer.
Valor: Você não se incomoda de ficar marcado como tucano?
Ronaldo: Eu quero o bem do meu país. Se eu não acreditasse no Aécio como uma ótima opção, mesmo sendo amigo, eu não faria nada. Mas não sou filiado a nenhum partido, sou muito curioso sobre política, leio muito sobre isso. Não tenho medo de ser marcado por nada. Acho que todos nós, cidadãos, temos que ter este papel importante na sociedade, de querermos um país melhor, buscando sempre as convicções que temos.
Valor: O que você recomendaria ao próximo presidente da República? Que tipo de medidas você acha que seriam imprescindíveis, logo num primeiro ano do mandato?
Ronaldo: É tudo tão evidente, a insatisfação do povo, está tudo tão na cara que é muito fácil para o próximo presidente resolver a situação. O grande desafio para o próximo presidente é escutar o povo. Mas escutar e fazer o que o povo está pedindo. Acho que o grande foco da política deveria ser a educação. Se nós fôssemos um país mais educado, a nossa saúde seria melhor, nossa segurança seria melhor. Tudo em nosso país parte da educação. Teríamos menos violência, mais tolerância, mais paciência. Eu investiria muito mesmo em educação.
Valor: Se Aécio ganhar a eleição você será ministro?
Ronaldo: Da Educação? (risos). Eu não tenho nenhuma pretensão política e nem sei se seria capaz de ter um cargo desses. Eu tenho tantos compromissos com patrocinadores. Deixar minha vida, que é onde ganho dinheiro junto com meus patrocinadores, e viver pisando em ovos, com cartão de gastos corporativo, sem saber o que pode gastar ou não pode gastar, divulgar meu patrimônio. Ia dar uma confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário