sábado, 24 de maio de 2014

PT vai "pedir explicações" ao deputado que fez reunião sobre ônibus com 13 bandidos do PCC. Não há nada oficial, diz Haddad.




Blog do Coronel

Jilmar Tatto, imperador das lotações em São Paulo, muitas delas nem tão regularizadas, é o protetor e financiador do deputado petista amigo do PCC.
O presidente estadual do PT em São Paulo, Emídio de Souza, cobrará explicações do deputado estadual Luiz Moura (PT) sobre sua presença em encontro com integrantes da facção criminosa PCC. Segundo informações da cúpula da polícia, ao menos 13 membros do PCC participaram da reunião com o parlamentar, em março deste ano, na sede da cooperativa Transcooper. A informação foi revelada ontem pela Folha. O deputado, aliado do secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, integra a diretoria da cooperativa.
Segundo a Folha apurou, o diagnóstico do partido é o de que a denúncia é grave, mas que os fatos revelados até agora não são suficientes para que se aplique uma punição ao petista. Na segunda-feira (26), o tema deverá ser tratado em reunião da Executiva Estadual do PT em São Paulo. "Nós vamos conversar com ele [Luiz Moura] e ouvir o que ele tem a dizer. Nós estamos avaliando a situação", disse o presidente estadual do PT.
A reunião investigada pela Polícia Civil foi realizada na sede da Transcooper, cooperativa da qual o deputado petista faz parte, segundo documentos da Junta Comercial de São Paulo. A empresa tem a permissão da prefeitura para explorar linhas de ônibus em três áreas da cidade. Nos últimos três anos, durante as gestões de Gilberto Kassab (PSD) e Fernando Haddad (PT), a cooperativa teve um faturamento total, sem considerar eventuais descontos, de R$ 1,8 bilhão na cidade, segundo informação da SPTrans.
HADDAD
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou na sexta-feira (23) que só poderá avaliar a possibilidade do contrato com a cooperativa ser cancelado caso o teor da investigação da Polícia Civil seja enviado à prefeitura de São Paulo. "Nós não recebemos nada oficialmente da polícia a esse respeito. Então, se há alguma informação relevante para a prefeitura, quem tem a informação tem de tomar a iniciativa de nos encaminhar", afirmou.
O presidente do PSDB em São Paulo, Duarte Nogueira, informou que o seu partido estuda ingressar com representação no Ministério Público estadual para que o caso seja apurado. Segundo ele, a iniciativa da legenda será discutida em reunião na segunda. "Essa é uma denúncia gravíssima e ela precisa ser investigada mais a fundo. Nós acionamos o setor jurídico do partido que avalia a possibilidade de ingressar com uma representação", disse. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário