segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Polícia cerca casa e suspeitos se rendem em assalto no Rio; veja vídeo






Bom Dia Rio mostrou ao vivo o cerco e a rendição de 3 suspeitos; assista.
Outros dois suspeitos foram detidos por agentes do 3º BPM (Méier).

Renata SoaresDo G1 Rio
136 comentários
saiba maisFamília de casa assaltada no Rio se mudou após instalação de UPP
Três suspeitos de assaltar uma casa na Rua Pelotas, no Lins de Vasconcelos, Subúrbio do Rio, foram presos e dois menores de idade foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (16). O Bom Dia Rio mostrou que parte do grupo se entregou à polícia por volta das 7h (veja na reportagem ao lado).
Após um cerco da polícia, outros dois foram suspeitos foram detidos a poucos metros dali, na Rua Grão-Pará, segundo a PM. Os criminosos pularam os muros e a detenção ocorrou na residência de número 477. Uma arma foi apreendida.
rua pelotas
Quarto de idoso foi revirado duranto o assalto (Foto: Renata Soares / G1)Quarto de idoso foi revirado duranto o assalto
(Foto: Renata Soares / G1)
Um dos PMs cercou o local pelo telhado e outros dois entraram na residência. O comandante do 3º BPM (Méier), tenente coronel André Silva, confirmou que os criminosos são do Conjunto de Favelas do Lins de Vasconcelos, comunidade pacificada. Todos eles foram encaminhados à 25ª DP (Engenho Novo).
De acordo com a polícia, três presos são maiores e dois, menores. Os maiores foram identificados como Carlos Leandro Fernandes Lopes, de 21 anos (já havia mandado de prisão pendente por roubo e passagem por tráfico, desacato e resistência à prisão), Wellighton Nascimento da Silva, também de 21 anos (sem passagem pela polícia) e Wagner Stefano Soares da Conceição, de 18 anos (apreendido por roubo quando era menor e preso por dano ao patrimônio público após completar 18 anos). Os menores têm 15 e 17 anos.
Pacificação
Conjunto de Favelas do Lins recebeu a 35ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP)do Rio no início de outubro. A retomada do Conjunto de Favelas pelas Forças de Segurança durou 50 minutos e ocorreu sem nenhum disparo de arma de fogo.
A família que teve a casa assaltada havia se mudado para o local fazia um mês, apostando na segurança após a recente instalação da UPP. "Eu e minha família sempre moramos na Tijuca, mas no final do ano passado eu perdi a minha mãe e para o meu pai, que morava com ela, não ficar sozinho, resolvemos comprar uma casa maior. Foram nove meses de procura e escolhemos o Lins devido à pacificação. Achávamos que aqui seria mais seguro", contou a consultora de vendas e uma das moradoras da casa, Roberta Carrilho, de 32 anos.
Tapa na cara
Presos num assalta a uma casa no Lins de Vasconcelos (Foto: Renata Soares/ G1)Presos num assalta a uma casa no Lins
de Vasconcelos (Foto: Renata Soares/ G1)
No momento do assalto, além de Roberta, estavam na casa o marido dela, a filha de 4 anos, o sobrinho, de 18, e o pai, de 68, que foi agredido por um dos assaltantes.
"Eles reviraram o quarto do meu pai todo e como não acharam nada, deram um tapa na cara dele. Isso é uma covardia e me causa uma revolta muito grande. Se eu bater no rosto de um deles e esse for menor, vai ter confusão. Agora, eles podem bater no rosto de um idoso e nada acontece?" desabafou.
Pânico e troca de tiros
Roberta disse ainda que sai todos os dias cedo para fazer ginástica com o marido. "Quando fui abrir o portão, um dos bandidos me rendeu com uma pistola e me levou pra dentro de casa. Eles diziam que se não encontrassem nada, iriam cortar os nossos dedos", relatou, acrescentando que o grupo trocou tiros com os policiais.
"No momento em que eles perceberam que o cerco havia se fechado, um deles fez meu marido de escudo e atirou nos policiais. Foi horrível, mas meu marido conseguiu se jogar no chão", contou.
Tentativa de fuga
Assim que perceberam a presença da polícia, que foi acionada por vizinhos, dois criminosos pularam o muro e se esconderam na casa do vizinho. Os outros três se entregaram e os dois que tentaram fugir, foram capturados logo depois. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
  •  
Policiais sobem em telhado para montar cerco a assaltantes no Lins (Foto: Reprodução / TV Globo)Policiais sobem em telhado para montar cerco a assaltantes no Lins (Foto: Reprodução / TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário