segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Menina de 12 anos morre baleada em tiroteio entre PMs e traficantes no Rio





PUBLICIDADE
DIANA BRITO
DO RIO
Ouvir o texto
Atualizado às 12h37.
Uma menina de 12 anos foi morta com um tiro na cabeça durante confronto entre policiais militares e traficantes na manhã desta segunda-feira (23), entre 8h e 9h, na favela Para Pedro, no bairro Colégio, zona norte do Rio.
Segundo o comandante do 41 Batalhão de Irajá, tenente-coronel Luiz Carlos Leal, a criança chegou a ser socorrida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rocha Miranda, bairro vizinho, mas não resistiu ao ferimento.
O tiroteio aconteceu durante troca de equipes da PM na comunidade –ocupada pela polícia desde o último dia 14 para evitar tiroteios entre facções rivais por disputa de território.
Criminosos do Comando Vermelho tentavam invadir com frequência a área dominada por traficantes do Terceiro Comando Puro. Na última semana, foi registrado um total de quatro suspeitos mortos, dois feridos e 12 presos.
"Lamentavelmente a menina foi atingida no confronto de hoje. Tentamos socorrê-la, mas ela não sobreviveu. Os três policiais que participaram da troca de tiros já estão na delegacia para deixar as armas e prestar depoimento", disse o comandante do Batalhão de Irajá à Folha.
O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho). Ainda pela manhã, após a morte da menina, moradores colocaram fogo em um ônibus e bloquearam a estrada do Colégio, sentido metrô de Irajá, em protesto. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria Municipal de Saúde, que inicialmente tinha dito que a menina, identificada como Maria Eduarda Sardinha da Silva, tinha 11 anos, retificou sua idade: 12. Ela foi baleada na localidade conhecida como Santinho, na favela Para Pedro. Agora, a Polícia Civil investiga de onde partiu o tiro que atingiu a menina.
O tio dela, que não teve o nome divulgado, também foi atingido por um tiro no braço. Ele recebeu atendimento médico na mesma UPA. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dele é estável.
+ CANAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário