quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DESABAMENTO DE PRÉDIO : Vídeo mostra momento em que prédio desaba no Alemão, Rio





Vinte famílias que moravam no local já tinham deixado o prédio.
Em Realengo, uma casa chegou a ser arrastada pela força da água.

Do G1 Rio
167 comentários
Um vídeo gravado por um cinegrafista amador mostra o desabamento de um prédio localizado no Morro das Palmeiras, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, após a chuva que atingiu a cidade entre a noite de terça (10) e toda a quarta-feira (11), conforme mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta (12).
As 20 famílias que moravam no local tinham acabado de deixar o prédio, quando o imóvel desabou. Não houve vítimas. Uma casa em Realengo, na Zona Oeste da cidade, também foi arrastada pela força da água da chuva. Imóveis vizinhos foram invadidos por terra e escombros. Duas pessoas ficaram soterradas e foram socorridas por bombeiros.
No bairro de Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, o Campo dos Afonsos, da Aeronáutica, ficou completamente alagado. Rios se formaram nas principais avenidas e ruas, e carros ficaram submersos.
Pontos prioritários
Das áreas mais atingidas pela chuva, 13 são consideradas prioritárias pela Prefeitura: Parque Columbia, Irajá, Acari, Jardim América, Guadalupe, Anchieta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Pavuna, Manguinhos, Fazenda Botafogo, Cordovil e Conjunto de Favelas do Alemão.
A Prefeitura mapeou também os 43 pontos mais críticos e vulneráveis a alagamentos em toda a cidade.
No total, o estado do Rio de Janeiro registrou o número de 4.087 desalojados e 395 desabrigados.
Ruas da Penha estão alagadas por causa da chuva forte (Foto: Renata Soares / G1)Ruas da Penha ficaram alagadas por causa da chuva forte de quarta-feira (11)  (Foto: Renata Soares/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário