sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Onze promotores de Justiça vão atuar no inquérito que investiga morte de Thiago Faria





Publicação: 17/10/2013 19:35 Atualização: 17/10/2013 21:31

Onze promotores de Justiça foram designados pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, para atuar no inquérito policial que investiga o assassinato do também promotor Thiago Faria Soares, de 36 anos, executado com quatro tiros de espingarda calibre 12, na última segunda-feira (14). Entre eles, dois são de Rondônia e um de Minas Gerais. Além disso, também foi divulgado o nome do substituto de Thiago Faria em Itaíba e montada a força-tarefa que vai atuar nos processos civis e criminais da 5ª Circunscrição Ministerial. As portarias são desta quinta-feira (17), mas serão publicadas no Diário Oficial desta sexta (18).

Por conta do crime, Fenelon elaborou uma nova forma de atuação do Ministério Público de Pernambuco com a colaboração do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas e do Conselho Nacional de Procuradores-gerais. O promotor de Justiça Marcelo Grenhalgh de Cerqueira Lima e Moraes Penalva Santos foi designado para o cargo de promotor de Justiça de Itaíba, de 1ª Entrância. Anteriormente, ele exercia a função em São José da Coroa Grande. Outros sete promotores de Justiça foram convocados para atuar, em conjunto ou separadamente, com Marcelo Grenhalgh no inquérito policial referente ao assassinato do Thiago Faria Soares. A equipe receberá o reforço de três promotores de outros estados, indicados pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, do Conselho Nacional de Procuradores-gerais (GNCOC/CNPG)

Também foi constituída uma força-tarefa para os processos civis e criminais da 5ª Circunscrição Ministerial. Junto com os promotores titulares da circunscrição, mais seis promotores de Justiça e integrantes do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMPPE) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deverão atuar na área. 

A 5ª Circunscrição do Ministério Público de Pernambuco é composta por 22 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirinha, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Com informações do Ministério Público de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário