quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Eduardo Campos herda a maior parte dos votos de Marina







article image


Pesquisa do Datafolha mostra que, com ex-ministra fora da disputa, maior parcela de 'marineiros' opta por votar em Campos

fonte | A A A
Uma pesquisa feita pelo Datafolha na última sexta-feira, 11, mostra que, com Marina Silva fora das eleições presidenciais, Eduardo Campos herdaria a maior parte dos votos dos eleitores “marineiros”, ficando com uma fatia de 32%. O segundo maior contingente dos marineiros, com 23%, optaria pelo voto branco ou nulo. Dilma Rousseff herdaria 22% dos votos, enquanto Aécio Neves ficaria com 16%.
Porém, se José Serra disputasse as eleições no lugar de Aécio, esse cenário seria diferente. Nesse caso, Serra herdaria a maioria dos votos dos marineiros, com 33%. Campos ficaria logo atrás, com 28%. Brancos e nulos somariam 18% e Dilma ficaria em último lugar, com 17% dos votos de Marina.
A pesquisa também revelou a inclinação ideológica do eleitorado. De acordo com os dados, a direita reúne 49% da população, enquanto os esquerdistas são 30%. Porém, a ideologia não interfere na decisão dos eleitores.
Dilma, por exemplo, tem o mesmo padrão de votação entre eleitores identificados com valores de direita, centro-direita, centro e centro-esquerda. Mesmo com a direita representando a maior parte do eleitorado, a presidente esquerdista tem 42% das intenções de voto, contra 21% de Aécio Neves e 15% de Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário