quarta-feira, 11 de setembro de 2013

'Não estava preparada', diz pianista nua sobre repercussão de vídeos




G1

Moradora de Florianópolis recebeu o G1 na sala onde toca piano.
Mulher se apresenta nua em vídeos, que coloca em blog da internet.

Joana CaldasDo G1 SC
189 comentários
Pianista mora em Florianópolis  (Foto: Joana Caldas/G1)Pianista mora em Florianópolis (Foto: Joana Caldas/G1)
A pianista radicada em  Florianópolis que se apresenta nua em vídeos em um blog diz que não estava preparada para a repercussão após exposição do caso nos meios de comunicação. "Não consigo dormir porque é muita coisa nova que está acontecendo. É muito assustador. Achei que ia ser bom ser famosa", completa. Segundo ela, o telefone toca a todo o momento e ela parou de ministrar as aulas de piano por causa da exposição.
Rita Tibes, de 30 anos, tem um piano alemão da década de 1960. Segundo ela, o instrumento musical foi adquirido em Florianópolis e enviado a Itajaí, onde ela morava. Conhecida como "Suzy Pianista Sexy", ela recebeu o G1 nesta quarta-feira (11) na sala onde faz os vídeos.
Na decoração há um quadro com uma imagem dos compositores Beethoven, Bach e Brahms. O G1 conversou com ela durante uma hora na casa onde mora com a filha. Os pais são falecidos. A pianista também gravou um vídeo exclusivo, tocando parte do estudo opus 10, n°3, de Chopin (assista ao vídeo).
Segundo Rita, o interesse pelo piano começou aos sete anos, quando tinha aulas com uma professora: "desde então, não parei mais". Formada em odontologia, ela não seguiu a profissão. "Não gostava, era horrível. É um trabalho muito artesanal, você ganha muito pouco, é muito mal reconhecido". Depois de conseguir o diploma, iniciou o curso de bacharelado em piano, que pretende concluir no próximo semestre.
Sala onde está o piano é decorada com imagem de compositores clássicos (Foto: Joana Caldas/G1)Sala onde está o piano é decorada com imagem
de compositores (Foto: Joana Caldas/G1)
Sobre a reação da família, conta que ainda não falou com eles. "Com meu tio, não conversei ainda. Minha filha gostou da ideia. Não conversei muito com a minha família porque é muito recente. Eles ficaram sabendo ontem [terça, dia 10]". Na internet, ela disse que a reação no blog tem sido positiva: "Comentários negativos só há nos sites de notíciais, não tenho recebido por email. Faz parte, todo o artista vai ser criticado. Não ligo".
Com a exposição na mídia, surgiram propostas. "Uma era para tocar em uma festa, outros queriam aulas particulares". Convites para pousar nua não apareceram. "Ainda não, é muito recente. Acredito que aparecerão propostas", diz. Sobre se aceitaria ou não, ela coloca dúvida: "Não sei, quem sabe. É tudo muito cedo, o vídeo caiu ontem na internet, mas estou gostando da repercussão".
Para a pianista, seu trabalho não é vulgar. "Tem algumas pessoas que confundem. A maioria do público entendeu o espírito do meu trabalho. Não tem nada de vulgar e de baixaria. Eu cuido bastante com posicionamento da câmera. Também uso o bom senso".
Em relação ao blog, a intenção é continuar as atualizações. "Eu vou continuar o blog. Vou fazer um site para mim, que será lançado em breve", disse. "A pretensão é continuar com os vídeos, mas, se surgirem outras propostas, posso analisar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário