quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Governo do PT reage à bala invasão do MST.




Coronel Leaks
Ari Pereira, subsecretário de Segurança Pública da BA, usa arma de fogo para impedir invasão do prédio
O subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, fez disparos de arma de fogo na manhã desta terça-feira (10) para dispersar integrantes do MST que haviam invadido o prédio da secretaria em Salvador. O protesto cobrava agilidade nas investigações sobre o assassinato, em abril deste ano, de um dirigente do MST na zona rural de Iguaí (sudoeste da Bahia). Ninguém ficou ferido durante a confusão. Segundo a secretaria, cerca de 500 sem-terra invadiram o prédio "armados com foices, facões, machados, enxadas e paus".
 
"Eles já ocupavam o térreo e pretendiam subir às escadas para ter acesso aos outros pavimentos quando foram impedidos por um disparo de advertência. A ação fez os manifestantes recuarem e garantiu a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio", diz trecho da nota divulgada pela pasta do governo Jaques Wagner (PT).

De acordo com a secretaria, a invasão ocorreu sem que os sem-terra tivessem tentado agendar uma audiência com o secretário para tratar do caso. Ainda segundo o governo baiano, após os manifestantes ultrapassarem as catracas no térreo do prédio, policiais tentaram acalmá-los, mas o grupo insistiu em subir até as salas da secretaria. Neste momento, o subsecretário, que estava no primeiro andar, atirou contra uma porta de vidro para tentar conter a invasão.
 
Os disparos, segundo a pasta, foram "a medida mais rápida e mais adequada para aquele momento", uma vez que era horário da troca de guarda e não havia muitos seguranças no local. A reportagem não obteve contato com o MST na Bahia até a publicação desta reportagem. (Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário