quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gnu salta a uma altura de 2 metros para escapar de ataque de leoa




Cena ocorrida em reserva na África do Sul foi presenciada por funcionários.
Depois do salto, gnu conseguiu escapar das garras da leoa faminta.

Do G1, em São Paulo
161 comentários
Gnu salta a uma altura de 2 metros tentando evitar o ataque de uma leoa faminta na reserva de Kariega, na África do Sul. A cena impressionante ocorreu em frente a encarregados de caça da reserva, que viram o gnu fugir após o pulo diante do perigo. (Foto: Jacques Matthysen/Caters News/The Grosby Group)Gnu salta a uma altura de 2 metros tentando evitar o ataque de uma leoa faminta na reserva de Kariega. (Foto: Jacques Matthysen/Caters News/The Grosby Group)
Uma reserva na África do Sul foi palco de uma fuga triunfal de um gnu. O animal pulou a uma altura de cerca de dois metros para fugir das garras de uma leoa faminta. Funcionários da reserva de Kariega presenciaram a cena, de acordo com a agência Caters News.

O rebanho de gnus estava se alimentando na savana quando percebeu a aproximação do grupo de leões. Pego desprevenido, o gnu da foto deu um ‘olé’ na leoa pulando alto no ar. Apesar da persistência da leoa, o gnu conseguiu sair ileso.

A tentativa de caça ocorreu em frente ao guarda florestal e fotógrafo Jacques Matthysen, enquanto ele patrulhava a área. “Não é comum que os búfalos consigam escapar das garras de um leão, mas esse foi um jeito único de fazê-lo”, disse Matthysen. “Foi uma escapada fantástica e muito eficiente para o búfalo sair correndo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário