130919-f-ZN655-35 (2)_USAF

Equipamento fornecerá a próxima geração de alvos de treinamento de combate para a Força Aérea dos EUA


BASE DA FORÇA AÉREA DE TYNDALL, Flórida, 23 de setembro de 2013 – A Boeing e a Força Aérea dos EUA concluíram o primeiro voo completo do alvo aéreo não-tripulado QF-16, demonstrando a próxima geração de alvos de treinamento de combate e testes.
Dois pilotos de testes da Força Aérea dos EUA em uma estação de controle de solo voaram remotamente o QF-16, que é um jato aposentado F-16 modificado para ser um alvo aéreo. O perfil de missão do QF-16 incluiu auto-decolagem, uma série de manobras simuladas, voo supersônico, e um pouso automático, tudo sem um piloto no cockpit.
“Foi um pouco diferente ver um F-16 decolar sem ninguém nele, mas foi um grande voo em toda a missão”, disse o tenente-coronel Ryan Inman, Comandante do 82º Esquadrão de alvos aéreos. “Agora temos um alvo capaz, altamente sustentável, em larga escala aérea para nos levar para o futuro.”
O voo será seguido por mais avaliações operacionais, incluindo um teste de tiro real na Base Aérea de Holloman. A Marinha, o Exército e a Força Aérea vão finalmente usar o QF-16 para testes de armas e outros tipos de treinamento.
A Boeing modificou seis caças F-16 para a configuração QF-16. A produção inicial de baixa taxa está prevista para começar no quarto trimestre, com as primeiras entregas de produção em 2015.
Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Defense, Space & Security é uma das maiores empresas de defesa, espaço, e segurança do mundo, especializada em soluções inovadoras e capacidades direcionadas aos clientes e maior e mais versátil fabricante mundial de aeronaves militares. Com sede em St. Louis, a Boeing Defense, Space & Security é uma empresa de 33 bilhões de dólares com 59.000 funcionários em todo o mundo.
130919-F-GA320-020 (3)_USAF
FOTOS: USAF
NOTA DO EDITOR: Repetindo a nota que demos em 2010, enquanto o Brasil enrola há quase duas décadas para comprar apenas 36 caças para substituir seus aviões com cerca de 40 anos de idade, a USAF pretende transformar 126 caças F-16 em drones para serem abatidos em testes de tiro real!
SAIBA MAIS: