sexta-feira, 19 de julho de 2013

Papa muda roteiro e fará passeio em jipe aberto pelo centro do Rio


Segundo um integrante da organização da Jornada, tour na segunda-feira servirá como 'termômetro' para os outros trajetos do pontífice no carro especial
19 de julho de 2013 | 15h 32

Luciana Nunes Leal - O Estado de S. Paulo


RIO - Mudança de última hora no roteiro da chegada do papa Francisco ao Rio de Janeiro, na tarde da próxima segunda-feira, 22, incluiu um passeio do pontífice pelo centro do Rio, em jipe aberto, antes de seguir para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras (zona sul), sede do governo do Estado, onde será recebido pela presidente Dilma Rousseff e outras autoridades.

Veja também:
Especial: saiba tudo sobre a visita do papa
Cabral descarta ajuda do Exército nas manifestações no Rio
'Papa cobrará que políticos deixem os interesses egoístas'
Francisco quer d. Cláudio como 'braço direito'
Despojamento cria 'órfãos' de Bento XVI


Wilton Junior/AE
Veículos que o papa usará chegaram ao Rio nessa segunda, 15

O papa irá de carro fechado da base aérea do Galeão até a Catedral Metropolitana, onde embarcará no jipe aberto. Seguirá pela Rua República do Chile, Avenida Rio Branco, Ruas Araújo Porto Alegre, Graça Aranha, Nilo Peçanha, e de volta à Rio Branco até o Teatro Municipal, onde embarca de novo em carro fechado para o III Comando Aéreo Regional (Comar), de onde segue de helicóptero até o Palácio Guanabara.

No centro, o trajeto em carro aberto deve durar no máximo meia hora, entre 17h e 17h30. A ideia inicial era que o papa fosse de papamóvel do Palácio São Joaquim, na Glória, para o Guanabara. Por motivo de segurança, o pontífice não chegará mais de papamóvel à sede do governo estadual. Na semana passada, um protesto em frente ao Palácio Guanabara acabou em confronto entre policiais e manifestantes. Na madrugada de quinta-feira, 18, outro tumulto, com saques e depredações, aconteceu depois de manifestação na porta da casa do governador, no Leblon (zona sul). Segundo um integrante da organização da JMJ, o passeio de papamóvel pelo centro servirá como "termômetro" para os outros trajetos do pontífice no carro especial. O plano é que Francisco chegue de papamóvel ao Hospital São Francisco, na Tijuca (zona norte), na quarta-feira, dia 24, ao Palácio da Cidade (dia 25) e ao Teatro Municipal (dia 27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário