sábado, 22 de junho de 2013

O POVO É QUEM MANDA



 
O cerne, a força e a razão de ser de uma nação é o povo. O povo elege pessoas de comprovada competência para dirigir o seu destino.  Eleger governantes obedece ao princípio básico de gerir os valores e propiciar uma sorte feliz a esse mesmo povo. Todavia, para destituir esses mesmos dirigentes eleitos, que não cumprem os ditames da vontade do povo, ainda não foram devidamente estabelecidos os dispositivos legais.
 Em face da ausência de outros meios para demonstrar o seu desagrado, o povo em passeatas vai às ruas em multidões para dizer aos governantes que eles já não têm a sua confiança. Quando os governantes mandam as polícias estaduais irem às ruas combater esse povo, como está acontecendo agora, gera uma inversão de valores, porque ela, a polícia, foi criada exatamente para defendê-lo de desordens e malfeitores.
Dentro do cadinho de interesses de ambas as partes, somente restam aos eleitos pedir demissão ou serem demitidos através de “Impeachment”, de acordo com as normas legais. Essas divagações visam apenas confirmar o princípio democrático de que: “o poder emana do povo e em nome dele é exercido”. Essa verdade não poderá jamais ser usurpada porque a democracia se deteriora e se transformará em regime de exceção. Portanto, pela a sua vontade soberana, cabe ao povo decidir o que quer e o que não quer.
 
José Batista Pinheiro - Cel Ref 016106870-5 EB



Nenhum comentário:

Postar um comentário