segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dilma, você é mimetista!

Dilma e Franklin Martins Confessam Seus Crimes no Regime Mil
00:04:25
Adicionado em 12/10/2010

 

  Calma, não escrevi comunista, comunista você sabe que é.
 
Mimetista vem de mimetismo, “fenômeno pelo qual certos animais, para defender-se dos predadores, tomam a cor e a configuração dos objetos ou de outros seres do meio em que vivem” (dicionário Aulete)
 
Vou te explicar isso, começando por dizer que no seu pronunciamento na sexta-feira passada, em substituição aos seus vestidos vermelhos, cor tão do agrado das bandeiras da esquerda como você sempre se veste, dessa vez (olha aí o mimetismo, gente!) se vestiu de um amarelo, quase igual ao da nossa bandeira e das bandeiras que os estudantes carregaram nas passeatas.
  [Dilma de vermelho: http://www.youtube.com/watch?v=KjyT4vnD24k]
  Dilma, nem de amarelo você me engana!
  De que bons marqueteiros você dispõe, hein?
 
Os caras são tão profissionais, que mesmo sabendo que você teria dado tudo o que tem para que essas passeatas jamais tivessem ocorrido, escreveram o pronunciamento que você leu na TV, tentando que, num passe de mágica, fosse transportada da toca onde se escondia no Planalto, muda e amedrontada, e passasse a encarar o papel de uma líder de estudantes dando entrevista.
 
Ouça você mesma dizendo: “A voz das ruas precisa ser ouvida e respeitada.”
 
Precisa mesmo, você ouviu o estádio inteiro te vaiando!
 
É isso aí, Dilma, mesmo apelando para mimetismo, com esse andar de caubói do faroeste a lá John Wayne, você não consegue se disfarçar de líder desse movimento.
 
O seu estilo bang-bang urbano de triste memória não permitiria agora que você posasse de líder de uma garotada que, ao contrário do que você fez no passado, hoje não pega em armas para exigir que se façam as coisas que tem de ser feitas. E você ainda diz que tem muito orgulho dos tempos em que ao invés de reclamar preferia metralhar!
 
Dilma, você é doente!
 
E não venha me dizer que não sabia quais são essas coisas.
 
O que fazem os seus arapongas que não lhe disseram que o povo carece de ensino de qualidade, de atendimento hospitalar satisfatório, de transporte público adequado, de saneamento básico, de boas estradas, ferrovias, portos, aeroportos e de segurança pública?
 
Ah, você não sabia?
 
Como assim, se quando era candidata sabia?
 
Esqueceu as promessas de campanha?
 
Foi preciso que muitos milhares de jovens viessem para a rua para você se dar conta de que tem de trabalhar mais e viajar menos?
 
Me engana que eu gosto!
 
Eu sei que você sempre soube disso, porém o mimetismo das suas defesas ideológicas falou mais alto!
 
Você quer se parecer ao máximo com o Lulla!
 
Se ele não queria nada com o trabalho, só queria saber de viajar que nem um alucinado, a criatura quer repetir as andanças do criador.
 
Não dá, passou da hora, o povo não aceita mais!
 
O grito indignado da cólera das legiões deu-lhe um basta.
 
Menos política, menos mania de seguir os conselhos da petralhada, menos castrismo, menos comunismo, menos oba-oba com o dinheiro do povo!
 
Até sair candidata, você faturava mais de 70 mil por mês só para bater o ponto nas reuniões do conselho da Petrobras.
 
Enquanto isso, faltavam escolas no Brasil e os professores eram mal pagos.
 
Já presidente, enquanto tem gente morrendo de montão feito moscas nos hospitais por falta de médicos, aparelhos e medicamentos, você gasta 350.000 do nosso dinheiro numa viagem de turismo à Itália sob o pretexto de convidar o Papa para vir ao Brasil. Por que, se já sabia que ele tinha se comprometido a vir?
 
Queria reiterar o convite?
 
Era só mandar o embaixador do Brasil na Itália ir tomar um cafezinho com o Francisco.
 
Agora, você vem pra televisão nos dizer que vai fazer um pacto com governadores e prefeitos para atender às reivindicações populares.
 
Cara, não dá para levar a sério essa proposta que equivale a colocar um cadeado depois da porta arrombada!
 
Vanda, Estela, Patrícia, apesar de todo o mimetismo, você não me engana!
 
Nem a mim, nem a essa garotada de estudantes que foi pra rua exigir que você também faça o dever de casa.
 
Vamos instalar uma UPP no Planalto!
 
Enquanto isso, Dilma, acesse o link http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=gAuq7FTFSr8 e ouça caladinha o que esses jovens têm a dizer.

Lúcio Wandeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário