quarta-feira, 26 de junho de 2013

Adolescente rouba carro importado e espingarda para visitar namorada




Rapaz do Oeste de SC disse que queria visitar jovem em Curitiba. 
Após primeiro veículo parar, ele ainda tentou furtar outro automóvel.

Eduardo CristófoliDo G1 SC
119 comentários
Carro foi roubado pelo adolescente em Chapecó (Foto: Eduardo Cristófoli/G1)Carro foi roubado pelo adolescente em Chapecó (Foto: Eduardo Cristófoli/G1)
Um adolescente de 15 anos de Chapecó, no Oeste catarinense, furtou a espingarda do pai e um carro importado com a justificativa de visitar a namorada, que mora a 480 km da cidade, em Curitiba, no Paraná. Conforme a polícia, sem dinheiro para comprar a passagem, o garoto utilizou a arma para roubar o carro importado e ainda tentou roubar outro carro, quando o primeiro parou de funcionar por causa do sistema de segurança.
Conforme Lauri Lunelli, da Polícia Militar, por volta das 13h desta terça-feira (25), o adolescente furtou o Mitsubishi Eclipse, conseguiu andar apenas algumas quadras porque o veículo parou de funcionar devido ao sistema de segurança. O veículo estava estacionado na rua, em frente à casa do proprietário, no Bairro Santa Maria.
O dono do carro, Reni Peruzzo, afirma que estava saindo para trabalhar quando foi abordado pelo adolescente. “Quando eu entrei no carro, o garoto saiu de um fusca azul que estava estacionado perto do meu e com uma espingarda anunciou o assalto”, disse ele.
Conforme a polícia, quando o carro parou de funcionar, ele foi até outra casa, no Bairro São Cristóvão, e ameaçou a família e quem passava pela rua para roubar outro carro. “Ele exigia a chave do nosso carro que estava estacionado na rua. Fingi que fui buscar a chave e liguei para a Polícia, que apreendeu ele logo depois”, contou Marli Fernandes, dona da casa.
Adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira (25) no Oeste de SC (Foto: Eduardo Cristófoli/G1)Adolescente foi apreendido na tarde desta terça-feira
(25) no Oeste de SC (Foto: Eduardo Cristófoli/G1)
Conforme a polícia, ao ser abordado o adolescente disse que queria o carro para visitar a namorada. “Ele disse que queria ver a namorada que vive em Curitiba, no Paraná, e o pai não concordou. Como ele não trabalha e não tinha dinheiro para a passagem, contou que decidiu roubar um carro para ir ao encontro dela”, relatou o policial. 
Depois da apreensão, a polícia verificou que a arma estava sem munição. Com o adolescente, a PM também aprendeu maconha, duas balas de pistola 380 e uma mala já com roupas para a viagem.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário