terça-feira, 30 de abril de 2013

Recife é a primeira cidade do NE a receber conexão em fibra óptica




Publicação: 29/04/2013 21:46 Atualização:
O Recife será a primeira cidade do Nordeste a receber conexão de fibra óptica da Telefônica Vivo. Apenas a cidade de São Paulo tem a tecnologia. O lançamento do sistema foi realizado nesta segunda-feira (29) e contou com a participação do prefeito Geraldo Julio. Construída para atender às demandas do Porto Digital, a rede de alta performance oferecerá, além da rapidez nas conexões, mais segurança na transmissão de dados entre outros benefícios, para as 230 empresas que o formam.

A iniciativa da oferta de pacotes de conexão em fibra óptica foi fruto da experiência vivenciada a partir da primeira edição da Campus Party no Recife, em julho do ano passado. Inicialmente, o sistema de fibra óptica oferecerá velocidade de 2 Mbps a 200Mbps com qualidade superior às soluções convencionais.

“Vivemos um importante momento econômico em Pernambuco e Recife desponta como âncora da produção do conhecimento tecnológico para as empresas que aqui aportam. O ato de hoje posiciona nossa cidade dentro e fora do Brasil como referência na produção do conhecimento tecnológico, exportando, inclusive, o que vem produzindo”, argumentou Geraldo Julio.

Com a chegada da fibra óptica, o Porto Digital, um dos mais importantes polos tecnológicos do País, passa a contar com uma valiosa ferramenta do segmento, ampliando assim a disponibilidade de serviços corporativos sobre fibra em relação à oferta hoje existente na região. Participaram do evento de lançamento o governador Eduardo Campos e os presidentes da Telefônica Vivo e do Porto Digital, Antônio Carlos Valente e Francisco Saboya, respectivamente.

Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário