quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polícia apura relação entre morte de PM e ataques na Grande SP



PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Atualizado às 19h44.
A polícia encontrou a foto de um traficante no armário de um dos dois PMs presos sob suspeita de envolvimento em ataques ocorridos no último dia 17 em Osasco e Carapicuíba, na Grande São Paulo. A imagem seria de Rodrigo Bonitão, apontado como suspeito de matar um PM em fevereiro, em Osasco. A polícia suspeita que os ataques sejam uma resposta ao crime.
Ao todo, a polícia já identificou quatro suspeitos de participação nos ataques. Eles seriam um sargento e um soldado da PM e dois vigilantes. Três suspeitos já estão presos, entre os dois policiais militares. Segundo a polícia, quatro pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em decorrência dos crimes.
Em coletiva de imprensa, o comandante-geral da PM, Benedito Meira, e o delegado-geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, afirmaram que foram analisadas imagens de câmeras de segurança em um dos locais do crime, em Carapicuíba, e que foram encontradas semelhanças entre os criminosos flagrados e os suspeitos.
Com isso, foram expedidos mandados de busca, que levaram a polícia a encontrar toucas ninjas e cápsulas que podem ser das armas usadas no crime em pertences dos policiais, que foram presos administrativamente na corregedoria da corporação.
Eduardo Anizelli/Folhapress
Pessoas observam o corpo de homem morto na porta de um bar no Jardim Novo Horizonte, em Carapicuíba
Pessoas observam o corpo de homem morto na porta de um bar no Jardim Novo Horizonte, em Carapicuíba
Com um dos vigilantes foram encontradas munições de uso restrito. Com isso, ele foi preso em flagrante. O segundo vigia permanece solto, mas ainda está sendo investigado. A polícia afirmou que vai pedir a prisão preventiva dos quatro suspeitos.
Questionado se os PMs fariam parte de um grupo de extermínio, o comandante Meira afirmou que não trabalha com a hipótese de grupo extermínio na PM. "A Polícia Militar investiga os casos pontuais e todo mau policial será punido e afastado", disse.
Marlene Bergamo/Folhapress
Moradores de Carapicuíba fazem protesto pedindo justiça e paz; suspeita-se do envolvimento de policiais.
Moradores de Carapicuíba fazem protesto pedindo justiça e paz; suspeita-se do envolvimento de policiais nos ataques

Nenhum comentário:

Postar um comentário