quinta-feira, 25 de abril de 2013

Broncas Rapidinhas


Publicado na Coluna de Cláudio Humberto



Uma 'quentinha' desde Cuba... com humor

Contam 'los habaneros', que em recente visita de Vladimir Putin, premier da Rússia, a Cuba, este observou nas ruas de Havana uma grande quantidade de pessoas calçando sapatos rotos. Então, perguntou a Fidel: " Como é possível, depois de mais de 50 anos de revolução, haver tanta gente com sapatos furados?". Incomodado com a pergunta do russo, Castro respondeu perguntando-lhe se por acaso na Rússia não acontecia a mesma coisa. Putin lhe disse que o levaria a Moscou e se acaso ele encontrasse alguém de sapatos rotos poderia matá-lo. Foram-se a Moscou e ao descer a escada do avião Fidel deu de cara com um homem de sapatos todo lascado. Sacou sua pistola e mandou o "desinfeliz" pros quintos dos infernos. Manchete do Pravda dia seguinte: 'Barbudo louco mata embaixador de Cuba no aeroporto Domodedovo'. Éeeeegua!


Golpe rasteiro de Dilma sofre primeira derrota

A pedido do Sen. Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) o ministro Gilmar Mendes determinou a suspensão da votação no Senado de projeto de lei que prejudica os novos partidos, ou melhor, que prejudica Marina Silva e sua Rede. Já antes da decisão do STF, o Senado havia rejeitado requerimento de urgência na votação do projeto. Segundo o ministro, o STF pode analisar questões internas do Congresso quando for verificado "flagrante desrespeito ao devido processo legislativo ou aos direitos e garantias fundamentais". Isso é uma bofetada na cara de Dilma Rousseff que pensa estar na Venezuela decidindo tudo como decide Maduro. Aqui, por enquanto, as coisas são diferentes do pardieiro do norte. Os mensaleiros da CCJ da Câmara já decidiram que o Congresso vai tirar poderes do STF, resta combinar com os outros 511 deputados. 



Maloqueiros com rompantes constitucionalistas

A Câmara dos Deputados nunca foi algo elogiável, mas nessa legislatura o que se vê é inusitado. Analfabetos funcionais querendo passar por cima da Constituição como se esta nada valesse. Trata-se de um magote de maloqueiros recolhidos nas sarjetas das ruas de seus estados para transformar uma casa sem moral num Bataclan. Cabe aos deputados, não comprometidos com a pouca vergonha ali existente se mobilizarem ou as coisas tenderão a se tornar pior do que já estão. A CCJ, por exemplo, tem entre seus membros dois condenados pelo STF. Que moral essa porcaria tem para contestar o Supremo e ousar tentar tirar-lhe as funções previstas na Constituição Federal? São criaturas deploráveis carregadas de ódio, que procuram vingança pueril e inutilmente por serem extremamente burras. Alfafa para essas cavalgaduras é caviar.

PEC 37 em avaliação no caso Lula

Com o inquérito que a Polícia Federal desenvolve para apurar as denúncias de Marco Valério, contra o vigarista de Caetés, veremos quem é mais competente em investigação, se a PF ou MP. Se a PF sair-se bem (tem tudo para isso) nesse inquérito, a PEC 37 será aprovada com louvor; mas, se ao contrário, mostrar-se conivente com as canalhices do sapo de Caetés, então que seja refugada e jogada na lata do lixo. Se Lula não for indiciado, condenado e preso,para pagar pelos crimes absurdos que praticou melhor colocar na porta do Brasil: "Zona do Baixo Meretrício", entrada franca para todos os marginais canalhas do mundo!

O lixo enviado de Cuba está chegando

A mais exponencial mente petista, dotada de todos os requisitos para tornar-se uma imortal na academia dos mentecaptos, aprovou a vinda de 'agentes de saúde' treinados (não formados) em Cu-ba para aqui desempenharem a função de Médicos e ajudar a mandar para o cemitério o dobro dos pacientes que o SUS já manda sem eles. Isso mesmo, Dilma Vana Rousseff, do alto de sua "sabedoria" de jerico, aprovou a sugestão de alguns imbecis, tipo Alexandre Padilha, ministro da Saúde, para que "médicos estrangeiros" (entenda-se a escória cu-bana) venham auxiliar na assistência médica aos brasileiros, que esse lixo chamado PT considera gente de quinta categoria. É revoltante ver que essa escória considera os brasileiros gado de corte sem nenhuma importância. Quero ver se "ela" vai querer se consultar com alguma dessas cavalgaduras.

Lula dá nó em pingo d'água por e-mail

Depois de ter sido eleito presidente do Brasil, Lula só não se tornará papa se não quiser. Os caras pensam assim: se ele foi eleito para governar a 8ª economia do mundo é porque sabe pacas sobre administração. Depois, "manteve" o Brasil "progredindo" enquanto o resto do mundo desmoronava. Conclui-se, portanto, que o cara é um gênio. Só não lhe façam alguma pergunta sobre economia por que a decepção será grande. Se bem que ele é um excelente decorador de textos e entende muito de imitar outros personagens da história. Além disso, gosta de se comparar aos mais ilustres políticos do Brasil e do mundo. Alguém deve tê-lo achado parecido com algum economista famoso. Só falta agora ele aprender inglês para se candidatar à presidência dos EUA, e olha que ganha. Um queniano ganhou.

Ditadura brasileira impede acesso ao senador boliviano

O cineasta Dado Galvão, autor da 'Conexão Cuba', que trouxe ao Brasil a blogueira Yoani Sánchez, foi impedido de entrevistar o senador Róger Pinto Molina, asilado desde 28 de maio de 2012, na representação brasileira em La Paz. Apesar de a Constituição lhe garantir esse direito, o Itamaraty lhe negou. Fica caracterizado que o Brasil já está sob uma ditadura vermelha sob o comando dos piores criminosos da história: os petistas, os inimigos declarados do Brasil e da democracia. O desavergonhado Antonio Patriota, outrora aqui elogiado por alguns tolos, se mostra o canalha que é. Enquanto se avistava com o novo ditador da Venezuela, priva um cidadão brasileiro de acessar a embaixada brasileira e fazer seu trabalho de entrevistador de uma personalidade ali asilada. Alguém ainda tem dúvidas quanto a ditadura do PT?

Previsões sombrias para o Brasil em 2014

Por causa da falta de competitividade da indústria brasileira, em frangalhos desde a assunção de são Lula, e devido, também, as barreiras comerciais impostas pela Argentina, deixamos de exportar 8,2% da nossa produção industrial, principalmente combustíveis, que chegou a um recuo de 45%, amargamos um prejuízo de 10,4% em nossas exportações para aquele país. O nosso déficit em relação a Argentina é de US$ 5,2 bilhões. No ano tivemos uma retração de 7,7%, enquanto nossas importações subiram 6,3%. Se somarmos todos os déficits acumulados em todos os setores exportadores brasileiros teremos um infarto só de pensar como será o ano vindouro, caso alguém não faça algo para nos livrar do desastre que nos espera. Se tivermos mais um mandato sob o mando da quadrilha da estrela vermelha o Brasil fechará.

Por Lourinaldo





Nenhum comentário:

Postar um comentário