sábado, 30 de março de 2013

Feliciano é alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, MG


Cerca de 50 manifestantes se reuniram em frente ao Ginásio da Barrinha.
Deputado federal teve que deixar o local escoltado pela polícia.

Do G1 Sul de Minas
333 comentários
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi alvo de protestos na noite desta sexta-feira (29) durante um encontro evangélico no Ginásio da Barrinha, em Passos (MG). O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vem sofrendo muita pressão para deixar o cargo em Brasília (DF). Vários grupos pelo país o acusam de racista e homofóbico.
O pastor foi recebido por centenas de fiéis de igrejas protestantes em um evento organizado pela Assembleia de Deus. Com uma bíblia nas mãos, Feliciano subiu ao palco, pregou aos fiéis e falou sobre os protestos que tem sido alvo.
Enquanto isso, cerca de 50 pessoas usando cartazes e camisetas participavam da manifestação do lado de fora do ginásio. Ao deixar o local, Feliciano precisou ser escoltado pela Polícia Militar. Os manifestantes cercaram o carro da PM, mas a polícia não precisou usar a força.
Ações e declarações
Feliciano é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal: um inquérito que o acusa de homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.
Ele causou polêmica em 2011 quando fez declarações em sua conta no Twitter sobre africanos e homossexuais. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", escreveu o deputado na ocasião.
Feliciano é alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, MG (Foto: Helder Almeida / Clic Folha)Feliciano é alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, MG (Foto: Helder Almeida / Clic Folha)
Recentemente, o deputado provocou novos protestos com a divulgação de um vídeo que dizia que as manifestações contra ele eram "rituais macabros". No último dia 19, em um programa da Rede TV!, Feliciano disse que continua disposto a não renunciar. A declaração foi feita antes da divulgação do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário