sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Juiz dos EUA decide que menina tem 3 pais legais: 2 lésbicas e 1 gay


Casal de lésbicas usou sêmen de amigo gay para ter a bebê na Flórida.
Ele não terá a guarda da menina, mas ganhou o direito de visitá-la.

Da EFE
141 comentários
Um juiz dos EUA autorizou que uma menina de quase dois anos tenha três pais legais: um casal de lésbicas e um gay, amigo delas, que doou seu esperma para que elas pudessem ter o bebê, informa nesta sexta-feira (8) a imprensa local.
A decisão põe fim a dois anos de litígio em um tribunal de Miami entre o casal de mulheres e o homem, que as processou porque queria se tornar pai legal da menina.
Segundo o jornal "Miami Herald", a partir de agora, a certidão de nascimento da criança terá os nomes de três adultos: o do homem, Massimiliano Gerina, como pai biológico, e o das duas mulheres, María Italiano e Cher Filappazzo, ambas como mães.
A gravidez de uma delas aconteceu por inseminação artificial graças ao esperma de Massimiliano, que a princípio acertou verbalmente com elas que as ajudaria em seu desejo de serem mães.
  •  
Massimiliano Gerina, pai biológico da criança, Maria Italiano, uma das mães, o juiz Antonio Marin e Cher Filippazzo, a outra mãe (Foto: Reprodução)Massimiliano Gerina, pai biológico da criança, Maria Italiano, uma das mães, o juiz Antonio Marin e Cher Filippazzo, a outra mãe (Foto: Reprodução)
No entanto, eles não assinaram nenhum tipo de acordo por escrito e, quando ele quis se envolver mais na vida do bebê, criou-se um conflito que se prolongou por cerca de dois anos.
A decisão do juiz estabelece que só as mulheres têm a guarda da menina, embora o homem vá ter direito de visitá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário