domingo, 24 de fevereiro de 2013

ABORTO: Reação na Europa sobre os direitos do nascituro



-Aborto promovendo nações pressionam redutos para aprovar procedimentosPublicado em: 11 horas atrás

MomToBe
Por Alex Newman
ESTOCOLMO, Suécia - Enquanto o aborto é legal na maior parte da Europa, os funcionários públicos e eleitos em vários países - Irlanda, Malta e Polónia principalmente - continuam empenhados em proteger o direito à vida dos nascituros.
 
Mas eles estão em uma guerra, tendo que lutar contra grandes grupos de gastos lobby e transnacionais quase-governamentais instituições como o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e do Conselho da Europa, que estão trabalhando para estabelecer o aborto a pedido em todos os lugares.
Isso significa que, de acordo com especialistas jurídicos e políticos que discutiram a questão com WND, utilizando as decisões judiciais que atraem um apertado laço ao redor pró-vida países - forçando-os a "esclarecer" as leis sobre quem pode abortar filhos e em que circunstâncias.
Na Irlanda, a Constituição protege a vida de crianças não nascidas.
Os eleitores de lá já rejeitaram a legalização do aborto em referendos, com a interrupção da gravidez permitido apenas para proteger a vida da mãe.
A Polónia tem uma política pró-vida, mesmo que tenha algumas exceções mais, como proteger a saúde da mãe, os casos de estupro ou se o feto tem graves defeitos.
Mas se a CEDH e do lobby pró-aborto obter a sua maneira, essas exceções estreitas - já amplamente criticado por ativistas pró-vida em ambos os países - acabará por tornar-se brechas para que as crianças gigantes abortar poderia muito bem ser legalizados completamente, disseram especialistas WND.
No final de 2010, o TEDH pronunciou sobre o caso A., B. e C. contra Irlanda, um processo impetrado por três mulheres contra o governo irlandês pró-vida leis.
Pró-vida activistas e apoiantes do aborto iguais suspeita o tribunal com sede em Estrasburgo pode tentar puxar um caso Roe versus Wade, a criação de um pretenso "direito" ao aborto fora do ar.
Ele não o fez.
No entanto, o veredicto condenou o governo irlandês por não ter um método claro para determinar se uma mulher qualificada para o aborto sob a "vida da mãe" exceção.
Leia o relatório surpreendente Karen Handel em "Bullyhood Planejada:. A Verdade sobre a Batalha Planned Parenthood Financiamento com Susan G. Komen for the Cure"Mesmo antes que a decisão histórica, a Polónia também se viu na mira do CEDH para suas leis pró-vida no v Tysiac 2007 caso a Polônia.
Nesse caso, uma mulher com uma doença ocular procurou para abortar seu filho nascer para proteger sua visão. Os médicos se recusaram a fornecer permissão, e que a criança nasceu.
A CEDH concedeu indenização ao autor, a quem foi recusada a autorização para terminar sua gravidez com base nas isenções existentes.
Criança nasce como resultado da violação dos direitos humanos?
Em sua opinião divergente, o então CEDH Juiz Francisco Javier Borrego criticou a decisão, concluindo que "o tribunal decidiu que um ser humano nasceu como resultado de uma violação da Convenção Europeia dos Direitos Humanos."
"De acordo com esse raciocínio, há uma criança polonês, atualmente 6 anos de idade, cujo direito de nascer contradiz a convenção", continuou Borrego. "Eu nunca teria pensado que a convenção iria tão longe, e acho que é assustador."
Comentando a decisão mais recente, contra a Irlanda, Borrego disse ao WND que o caso era "verdadeiramente surpreendente" também.
"Três exigências, sem qualquer suporte documental probatório que seja, constitui um caso que é analisado pelo Tribunal Pleno", disse ele, referindo-se ao tribunal pleno. "Nunca na história do tribunal europeu tem algo como isso ocorreu.
"A Convenção Europeia dos Direitos Humanos não confere ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos o status de um Parlamento Europeu que pode impor leis concretas aos Estados-membros", concluiu Borrego.
Outros especialistas envolvidos nas duas decisões judiciais históricas ea causa pró-vida concordou, expressando choque e consternação que as instituições europeias foram usurpando poderes em um esforço furtivo a impor o aborto.
"Nestes dois casos, o tribunal tentou favorecer grandemente a expressão ea liberdade das mulheres, sem confrontar diretamente o direito do Estado de apresentar aborto a condições estritas", observou Grégor Puppinck, diretor do Centro de pró-vida Europeu de Direito e Justiça, que regularmente arquivos de cuecas com a CEDH e interveio sobre a questão em defesa do nascituro.
"Para o efeito, o tribunal declarou que, se o Estado decide autorizar o aborto, mesmo excepcionalmente, deve criar um quadro jurídico coerente e um procedimento permitindo que as mulheres efetivamente estabelecer seu" direito "ao aborto", Puppinck continuou.
Impor o aborto indiretamente
O aborto não é imposta diretamente na Irlanda e na Polónia, mas através da "maneira periférica das obrigações processuais" que não garantem uma substancial "direito ao aborto", mas um "direito processual" de saber se uma pessoa cumpre os critérios legais para garantir o "direito" de acesso ao aborto.
Em outras palavras, de acordo com Puppinck, a CEDH - apesar de reconhecer que a Convenção Europeia dos Direitos Humanos não pretende consagrar qualquer suposto "direito" ao aborto - essencialmente porque afirmou que a Irlanda ea Polónia ofereçam exceções à proibição do aborto, o " direito "ao aborto se insere no âmbito da Convenção Europeia dos Direitos.
Para cumprir as recomendações do Tribunal, a Irlanda deverá seguir o exemplo da Polónia, criando a chamada "comissão de especialistas", que irá decidir sobre uma base caso-a-caso ou não de uma mulher se qualifica para um aborto legal sob o legal existente isenções.
A Organização das Nações Unidas, o lobby pró-aborto e diversas instituições europeias, enquanto isso, estão tentando afetar a composição das comissões, buscando menos profissionais médicos que utilizam critérios objectivos em favor de advogados, ativistas e outros que seriam mais propensos a alargar o âmbito da as isenções.
Finalmente, se a comissão decidir que uma mulher não cumpre os requisitos legais para obter um aborto, ela deve ser capaz de recorrer da decisão de um órgão judicial, de acordo com as instituições europeias, tornando juízes árbitros finais de quem vive e morre.
"Assim, a potência final interpretativa das condições de acesso ao aborto será transferido para o poder judicial e, finalmente, para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos", Puppinck explicou. "Com esse mecanismo, o Tribunal Europeu em breve seria chamado a pronunciar-se sobre as razões para as decisões de recusa dessas comissões."
Há um risco, então, que a CEDH eventualmente impor a legalização do aborto na Irlanda e Polônia usando o raciocínio jurídico duvidoso e táticas desleais, Puppinck acredita.
Na verdade, o Conselho da Europa já está fazendo movimentos nessa direção, com uma reunião de Dezembro de 2012 de delegados ao Comité de Ministros, instando a Irlanda para acelerar a sua implementação da decisão do TEDH. A próxima reunião sobre o assunto será realizada em março.
"O que era consistente com os europeus [Direitos Humanos] Convenção de 30 anos, de repente não é mais", disse ao WND Puppinck.
Ele acrescentou que a convenção não mudou, apenas as "circunstâncias culturais como percebido pelo tribunal."
"Então, hoje, a Convenção Europeia constitui a base legal para condenar os países que ainda não legalizou práticas que não existiam em 1950, ou mesmo que foram severamente penalizada", observou. "Os países são, portanto, condenado por não ter o aborto liberalizado".
Implicações perturbadoras
As implicações do raciocínio da Convenção Europeia são preocupantes, Puppinck e outros especialistas disse ao WND.
"Na verdade, todos esses assuntos são de moralidade natural, e é surpreendente que a última palavra sobre o assunto pertence agora a um tribunal internacional, e que a maioria dos juízes de um tribunal internacional pode reverter a decisão dos parlamentos nacionais, 
e até mesmo do referendo ", disse Puppinck.O advogado pró-vida proeminente também disse que o tribunal não está mais lidando apenas com questões de justiça.
Agora, a CEDH assumiu um novo papel como o auto-intitulado "consciência da Europa" - daí os esforços do tribunal para fazer avançar seus pontos de vista ideológicos sobre a moralidade que estão em desacordo com a história, direito, tradição e as crenças de grande parte da população.
"A doutrina da CEDH de direitos humanos afirma-se como o fundamento exclusivo moral da vida social em nossa moderna civilização liberal europeu", Puppinck observou. "Ele ocupa o lugar do último padrão de referência, um lugar deixado vago pelo declínio da religião.
"Os direitos humanos tornaram-se uma quase-religião e do Tribunal Europeu é a sua Cúria, é uma autoridade moral com uma mentalidade relativista, armado com um verdadeiro poder temporal", acrescentou. "Nenhuma outra instituição civil ou religiosa já teve tanto poder em toda a história europeia".
Apontando que a Irlanda já votou contra o aborto três vezes em referendos, Puppinck disse que o Conselho da Europa está determinado a trazer o povo irlandês para o campo abortista, mesmo que isso signifique usar decisões duvidosas de um tribunal transnacional.
Ele também citou uma série de decisões do TEDH na última década relacionado ao seu esforço atual para ampliar o aborto legalizado e planos mais amplos para impor moralidade "progressivo" sobre os povos da Europa.
WND informou sobre um dos casos recentemente, Cassar contra Malta, em que o TEDH foi pedido para parar a sua "engenharia social" radical em um caso-chave sobre o "casamento transexuais."
Especialistas legais apontou para WND, no entanto, que a CEDH não é única.
Observações oferecido em 2009 pela Suprema Corte dos EUA o juiz Antonin Scalia em "mulás do Ocidente: Juízes como árbitros morais", por exemplo, criticou algumas das decisões duvidosas sobre questões morais pela CEDH.
Scalia também observou, porém, que seu próprio tribunal está fazendo o mesmo na América.
"O Tribunal Europeu de Direitos Humanos não, é claro, ficar sozinho em fazer juízos de valor carregados para a sociedade", a justiça, de tendência conservadora explicou.
"Minha corte faz isso o tempo todo. Roe versus Wade é talvez o melhor exemplo, exigindo o aborto sob demanda em todo os Estados Unidos ", disse Scalia. "Mas há muitos outros exemplos."
Nenhuma base na lei
Aleksander Stepkowski, professor de direito na Universidade de Varsóvia, concorda que não há base legal para os esforços do CEDH em expandir o aborto em pró-vida nações.
"A Convenção Europeia dos Direitos Humanos faz proteger a vida humana no artigo 2 º, e não tem nenhuma disposição que deve autorizar o aborto", disse Stepkowski, que também é presidente da história do pensamento político e jurídico e diretor do Centro Legal Ordo Iuris.
"Infelizmente, vivemos em tempos em que o texto de uma convenção internacional não é tão importante quanto possa ser assumido", ele disse para WND.
O altamente respeitado líder pró-vida polonês registou com consternação que a intenção original da Convenção Europeia e até mesmo texto do documento simples não são considerados os fatores mais importantes em casos decisivos.
Em vez disso, os objetivos e metas de intérpretes contemporâneos da convenção tornou-se primordial, Stepkowski explicou.
"Este processo é autorizado por uma abordagem juiz-feito para a convenção como um" documento vivo "," ele acrescentou, batendo um paralelo com argumentos similares utilizados nos Estados Unidos por progressistas hoje.
Semelhante para os EUA, Stepkowski disse que usar esse raciocínio, o tribunal começou a considerar o direito à vida é irrelevante em casos relacionados ao aborto, em vez enfocando uma mulher "direito à privacidade".
É o mesmo raciocínio utilizado pela Suprema Corte dos EUA na decisão Roe v Wade 1973, que derrubou as leis estaduais que criminalizam o aborto.
Os juízes do TEDH e ativista atuando como árbitros morais, entretanto, não são a única fonte do problema.
Stepkowski explicou que a pressão sobre a Irlanda ea Polónia para fazer o aborto amplamente acessível é possível devido a cláusulas legislativas que autorizem casos excepcionais em que o aborto pode ser realizado sem penalidade.
A CEDH não tem autoridade para exigir a legalização do aborto, mas foi apreendido no "altamente controversas e desnecessária" exceções para fazer o seu caso, de acordo com Stepkowski.
Organismos europeus de transnacionais, como o Conselho da Europa e da CEDH estão buscando criar um procedimento para uma mulher para "apelar" se ela é negado um aborto com base em uma das isenções existentes.
O conselho de tomada de decisão, aparentemente inspirado por documentos da Organização Mundial de Saúde, seria composto não apenas de médicos e especialistas médicos, mas também "ativistas dos direitos das mulheres" e advogados, de acordo com as instituições europeias e do lobby pró-aborto.
"O objetivo é levar em conta não apenas instalações médicas, mas também algumas questões mais subjetivas baseadas em um especificamente considerado 'compaixão'", disse Stepkowski, como defeitos graves criança.
Stepkowski observou que, mesmo aqueles que aceitam a "perspectiva eugênica bárbaro" que as crianças podem ser abortada devido a defeitos, desenhar uma linha, por vezes, e repudiar, por exemplo, a morte de uma criança por nascer com dois dedos fundidos.
"Perspectiva eugênica bárbaro 'Stepkowski disse que "a baixa aceitação de uma leitura mais e mais liberal de disposição legal autorizando o aborto em alguns casos, já se iniciou e que tem forte apoio do Conselho da Europa."
A única maneira de resolver o problema, disse WND, é banir completamente todos os abortos, com todas as situações excepcionais considerados em termos do princípio da necessidade geral.Como outros especialistas em direito, ele apontou que Malta - uma nação profundamente conservadora, que não tem exceções que autorizam o aborto - não enfrenta os mesmos tipos de problemas que afligem a Polónia e a Irlanda.
"Se um país autoriza o mal do aborto, mesmo de uma forma muito limitada, na verdade, abre o caminho para a sua aceitação gradual", acrescentou.
Como tal, os parlamentares poloneses já estão trabalhando para proibir o aborto completamente. 
Em 2011, uma proibição total estava prestes a passar pelo Parlamento, mas manobras políticas extraordinária finalmente parou.
Os esforços para banir completamente o aborto, no entanto, ainda estão marchando para a frente, com Ordo Stepkowski do Centro de Direito Luris ajudando a liderar o caminho, fornecendo os argumentos jurídicos e filosóficos.
Ele caracteriza "nada, mas a violência do mais forte sobre o mais fraco." Aborto como Stepkowski colocá-lo.
«Comité» decide sobre o aborto?
Na Irlanda, a líder pró-vida e dos ex-irlandês do Parlamento Europeu (MEP) Kathy Sinnott expressaram preocupações semelhantes sobre as decisões do TEDH e da crescente pressão sobre sua nação para ampliar o acesso ao aborto.
Em entrevista por telefone ao WND, Sinnott disse que um dos grandes perigos da decisão do TEDH foi que a "comissão" recomendado para decidir se uma mulher se qualifica para o aborto sob a exceção para a vida da mãe poderia alegar que pensamentos suicidas são um válido justificação.
"Se eles incluem suicídio, é só uma questão de uma mulher passando o" suicídio "caixa", explicou ela, ressaltando que os estudos mostram, na verdade, o aborto aumenta o risco de suicídio. "Qualquer dado caso, eles poderiam apenas assinale" suicídio "a caixa e obter o seu aborto".
Junto com outros líderes e deputados, Sinnott, que entrou com uma breve no caso CEDH com o Centro Europeu para Lei e Justiça, está lutando arduamente para garantir que o governo irlandês não responder à AB e C. v decisão Irlanda em um maneira que não seria compatível com o direito estabelecido para a vida ou a vontade democraticamente expressa pelo povo.
"Eles vêem a Irlanda como fora de linha", disse ela de várias entidades europeias transnacionais, observando que seu país tem o direito de referendo e foi dado explícito, mas em grande parte "inúteis" garantias pelos organismos europeus de que não iria tentar impor o aborto no povo irlandês.
"A Europa está bem ciente de duas coisas: primeiro, que são pró-vida, e que temos o direito de referendo e pode bloqueá-los a qualquer momento", disse Sinnott.
"No entanto, de estar no Parlamento, eu sei que gostaria que todo mundo na mesma página", acrescentou.
Ela apontou para vários mecanismos sendo usados ​​na Europa e no mundo a legalizar o aborto e expandir.
"Eles pensam que somos absolutamente louco."
Sinnott também expressaram sérias preocupações sobre a direção da Europa em questões pró-vida, destacando, entre outros exemplos, que as medidas de senso comum para bloquear financiamento do contribuinte para o aborto coercitivo infanticídio, a esterilização forçada no exterior são sempre derrotados na União Europeia.
Ela criticou "europeísta" políticos e disse que os meios utilizados pelo domésticos e europeus pró-aborto forças para coagir a Irlanda em legalizar a prática fosse preocupante.
"A determinação com que eles estão fazendo isso, e à falta de democracia com o que eles estão fazendo isso, é muito europeu", Sinnott acrescentou, referindo-se à falta instituições transnacionais infame de responsabilidade pública.
WND relatou no ano passado que a União Europeia, que é separado do Conselho da Europa e sua CEDH, mas ainda intimamente relacionados, tem sido tentar forçar seus pontos de vista radicais sobre os estados membros.
Mesmo países como a Suíça, que se recusou a aderir à UE, estão a ser alvo por parte das instituições europeias por ter impostos baixos, governo descentralizado e outras políticas em desacordo com as exigências das instituições supranacionais.
Como WND também informou, os casos nela previstos podem, eventualmente, ter um impacto sobre o sistema jurídico dos EUA, especialmente porque cada vez mais juízes americanos citam "direito internacional" em suas decisões.
Leia mais em http://www.wnd.com/2013/02/war-rages-in-europe-over-rights-of-the-unborn/ # YTzZtPfOiAiThQJk.99
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário