quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PE investirá royalties do pré-sal em conhecimento, diz governador



PUBLICIDADE
DO VALOR
O modelo de partilha dos royalties do pré-sal ainda está parado em Brasília, mas o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), já sabe o que vai fazer com o dinheiro.
Ele aproveitou uma reunião com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), na noite de terça-feira, para anunciar que 100% dos recursos que couberem a Pernambuco serão destinados para investir em conhecimento.
O governador enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que destina todo o recurso proveniente dos royalties para as áreas de educação, ciência e tecnologia e inovação. O envio é mera formalidade, dada a supremacia de Campos no Legislativo estadual.
Alan Marques/Folhapress
Eduardo Campos, governador de Pernambuco
Eduardo Campos, governador de Pernambuco
Por isso mesmo, o governador antecipou-se ao anúncio ao dizer que Pernambuco será o primeiro Estado a oficializar o repasse integral dos royalties.
"Em Pernambuco, está virando lei aquilo que é uma bandeira dos estudantes do Brasil", disse ele, que assinou o projeto de lei diante de centenas de estudantes, durante a abertura da 8ª edição da Bienal da UNE, que este ano tem a capital pernambucana como anfitriã.
No discurso, Campos disse que foi sua experiência como militante do movimento estudantil que o ensinou a servir o Estado.
O governador convocou a juventude a usar seu talento e energia para sentar à mesa com o Governo Federal e com governadores dos Estados produtores e não produtores de petróleo, em busca de um consenso que una o Brasil.
Ainda em recesso, o Congresso Nacional deverá apreciar em fevereiro o veto da presidente Dilma Rousseff ao modelo que redistribui os royalties dos contratos antigos e novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário