quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Petrobras pede socorro para não falir


Lourinaldo Teles Bezerra


Em meus 65 anos de idade nunca ouvi dizer que a Petrobras tivesse atrasado seus compromissos com seus fornecedores ou com quem quer que fosse. Hoje, está publicado no Estadão,
que a estatal - menina dos olhos dos brasileiros - não consegue pagar seus fornecedores e parceiros prestadores de serviços. Isso é o princípio da derrocada de uma empresa que surgiu na era getuliana, cresceu e se tornou mundialmente conhecida durante o Regime Militar, por sua especialização em explorações petrolíferas em grandes profundidades no oceano, e hoje está condenada à falência, caso o povo brasileiro não a socorra. A Petrobras cresceu, tornou-se uma das maiores petrolíferas do mundo, mas com a ascenção do bandido de Caetés e sua desgraçada quadrilha, a empresa vem definhando, sendo assaltada e dilapidada em seu patrimônio há 10 anos. O auge dos assaltos à estatal do petróleo se deu na gestão do cretino Sergio Gabrielli, quando sofreu sua primeira grande desvalorização em relação as outras companhias petrolíferas. Em apenas 3 anos a Petrobras perdeu 40% do seu valor.


"Problemas de caixa da Petrobrás começam a contaminar parceiros"

"Estatal tem atrasado pagamentos a fornecedores e a fundos de recebíveis, criados para financiar os prestadores de serviços."


Esse crime hediondo contra um patrimônio do povo brasileiro deve ser cobrado com as cabeças dos poderosos, entre elas as dos senhores do Congresso Nacional que deram total apoio ao caeteense miserável provocador da destruição da empresa e que se locupletaram em sua companhia. O aumento dos combustíveis dado por Dilma Rousseff há poucos dias não será suficiente sequer para arranhar o rombo que foi deixado pelo bandido Gabrielli a mando de Lula: mais de um bilhão de reais!

O Tesouro Nacional será chamado para arcar com os prejuízos patrocinados pelo PT em sua ânsia de poder e sua ganância por dinheiro público, para encher os bolsos dos ladrões que o compõem. Quando for sanada a ferida da Petrobras (se for) surgirão outras provocadas por esse mesmo câncer da estrela vermelha que não pára de destruir o tecido da Nação. Enquanto isso acontece, os atuais militares assistem a tudo sem se importarem com o compromisso e o juramento que prestaram quando receberam suas espadas no pátio da envergonhada Academia Militar das Agulhas Negras, por conta da placa que a desmoraliza e aos seus fundadores,
mandada colocar por uma degenerada petralha.

O patrimônio público está aos frangalhos sem que ninguém se importe com isso. Que tipo de povo somos nós? O que temos correndo em nossas veias? sangue ou urina? Até quando seremos covardes o suficiente para deixarmos que esses cupins miseráveis destruam o que nós construímos com tantos sacrifícios? O que foi que esses esquerdopatas do inferno trouxeram para o engrandecimento do Brasil? Eu lhes digo: apenas e tão somente o mal, a perfídia e a desgraça! É o que estamos vendo como resultado da eleição de Lula e sua súcia, representando toda a corja de vagabundos preguiçosos que vivem como parasitas de quem trabalha sério nesse País, abandonado por seus filhos bastardos de fardas e sem elas! A Petrobras e o Brasil pedem socorro!
Leiam aqui a matéria completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário