segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lucas veste camisa do PSG e ouve do 'dono' que será melhor do mundo







Em seu primeiro dia como jogador do Paris Saint-Germain, meia faz exames médicos, veste a camisa do novo time e recebe a visita do presidente

Por Daniela ScatolinDoha, Catar
514 comentários
Lucas com a camisa do PSG (Foto: Divulgação / Site Oficial)Lucas com a camisa do PSG (Fotos C.Gavelle/PSG)
O primeiro dia de Lucas como jogador doParis Saint-Germain no Catar, onde a equipe francesa realiza um período de treinamento, foi de exames médicos, de vestir a camisa do novo time e de uma visita importante. O meia conheceu Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, que lhe desejou sorte e fez uma previsão bastante otimista para o futuro do atleta. Para o empresário e investidor, o jogador tem tudo para ser o melhor jogador do mundo.
Lucas foi contratado em agosto, mas um acordo entre o São Paulo e o clube francês permitiu que ele continuasse no Morumbi até o fim do ano. Além de faturar cerca de R$ 118 milhões, na transação mais cara do futebol brasileiro, o Tricolor ainda contou com a ajuda dele para sagrar-se campeão da Copa Sul-Americana e retornar à Taça Libertadores da América.Lucas se despediu do Brasil no último domingo, quando viajou para se integrar ao elenco do PSG no Catar.
Assim que terminou uma bateria de exames médicos, nesta segunda-feira em Doha, ele foi recebido por Nasser Al-Khelaifi, que comprou 70% do PSG em 2011 e no mesmo ano se tornou presidente do clube. Um pouco tímido e falando em inglês, Lucas cumprimentou o dirigente.
- Muito prazer em conhecê-lo - disse o atleta.
Lucas, PSG, com sheik (Foto: Divulgação / PSG)No Catar, Lucas é apresentado a Nasser Al-Khelaifi (de branco) que preside o Paris Saint-Germain
Al-Khelaifi elogiou o inglês de Lucas, disse ter ficado impressionado com a final da Sul-Americana, quando o atleta sangrou de tanto apanhar dos argentinos do Tigre no jogo que terminou no intervalo, e deu as boas vindas ao seu novo contratado.
- O que fez o Lucas vir para o Paris Saint-Germain não foi apenas o dinheiro, mas sim o planejamento que temos de ser um clube de ponta. E ele tem toda chance de ser o melhor jogador do mundo aqui.
Na terça-feira, também em Doha, Lucas será oficialmente apresentado como reforço. O PSG faz um amistoso na quarta, ainda no Catar. No dia seguinte a delegação segue para Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário