sábado, 22 de dezembro de 2012

Ladrões do Paraná são presos enquanto curtiam férias com suas famílias no Rio


Rogério e Ademir são apresentados na Polinter após serem presos no Rio
Rogério e Ademir são apresentados na Polinter após serem presos no Rio Foto: Divulgação / Polícia Civil / Extra
Paulo Carvalho
Tamanho do texto A A A
As festas de fim de ano sempre atraíram turistas de várias regiões do país ao Rio de Janeiro. Não foi diferente para Rogério Mattos da Luz, o Batman, de 35 anos, e Ademir Martins, de 34. A diferença é que os dois são foragidos da Justiça do Paraná. A dupla é acusada de pertencer a uma quadrilha que cometeu uma série de crimes: roubos a bancos, transportadoras de valores e até carros-fortes na Região Sul do Brasil.
A dupla já vinha sendo monitorada por agentes da Polinter há dois meses, período em que chegaram à cidade para passar as festas de fim de ano. Foram presos quando seguiam de carro da Zona Sul para o Recreio dos Bandeirantes. No bairro da Zona Oeste, eles tinham alugado uma casa por R$ 5.000.
— Eles acreditavam que não poderiam ser presos aqui em função dos crimes terem sido praticados no Sul. Foi importante o intercâmbio feito com a polícia do Paraná para que a gente efetuasse a prisão — afirmou o delegado Rafael Willis.
Os dois foram surpreendidos quando passavam pela Avenida das Américas. As mulheres e os filhos deles estavam em casa no momento da prisão — todos foram liberados pela polícia.
Foto tirada durante as férias no Pão de Açúcar: passeio antes da prisão
Foto tirada durante as férias no Pão de Açúcar: passeio antes da prisão Foto: Divulgação / Polícia Civil
Batman é apontado como o chefe da quadrilha. O grupo é conhecido pela violência que utiliza na prática de seus crimes. São acusados de já terem matado policiais e seguranças que trabalham com transporte de valores.
Encantados com os prazeres da Cidade Maravilhosa, os assaltantes resolveram levar as famílias para conhecerem os principais pontos turísticos da cidade, sem imaginar que poderiam estar sendo monitorados pela polícia. Aqui, eles visitaram o Pão de Açúcar, o Corcovado e as praias da Zona Sul — até mesmo voo livre praticaram. Todo o deslocamento acabou ajudando a polícia.
A dupla presa na casa alugada no Recreio: férias na cadeia no Rio
A dupla presa na casa alugada no Recreio: férias na cadeia no Rio Foto: Divulgação / Polícia Civil
A casa alugada pela dupla no Recreio tinha cinco quartos (algumas suítes), piscina, sauna, churrasqueira e salão de jogos. Exibicionistas, tiraram diversas fotos e chegaram a filmar os momentos vividos na cidade.
— É importante frisar que o Rio de Janeiro não é área segura para foragidos da Justiça que procuram se esconder — afirmou o delegado Rafael Willis.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/ladroes-do-parana-sao-presos-enquanto-curtiam-ferias-com-suas-familias-no-rio-7122714.html#ixzz2Fped4hS2

Nenhum comentário:

Postar um comentário