quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Com lei seca mais rígida, São Paulo autua 51 motoristas por dia



Polícia multou 258 condutores na capital desde sexta-feira; mais de 2.500 foram submetidos ao bafômetro, sendo que 45 se recusaram a passar pelo teste

Policial realiza blitz da Lei Seca, em São Paulo
Em seis dias, 2.526 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro (Julia Chequer/Folhapress) )
O Comando de Policiamento Rodoviário multou na cidade de São Paulo 258 motoristas entre a última sexta-feira, dia em que entrou em vigor a Lei Seca mais rígida, e a manhã desta quarta-feira. A Operação Direção Segura registrou uma média de 51 flagrantes por dia.
Do total, 220 condutores foram autuados com base no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – punição por beber e dirigir. Outros 38 responderão por violação do artigo 306, quando a quantidade de álcool no organismo ultrapassa 0,6 g por litro de sangue, segundo a Polícia Militar.
Ao todo, 4.077 pessoas foram abordadas, sete exames clínicos realizados, 2.526 motoristas submetidos ao teste do bafômetro, sendo que 45 se recusaram a passar pelo procedimento. Pela nova lei, sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff, outros meios podem ser utilizados para comprovar a embriaguez do motorista, além do bafômetro. Assim, passam a valer como prova testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos, fotos e vídeos.
O texto também aumentou a multa para 1.915,30 reais no caso de motoristas flagrados sob efeito de álcool ou drogas psicoativas – antes o valor era de 957,65 reais. Caso o motorista seja flagrado novamente em menos de um ano, o valor da multa dobra, chegando a 3.830,60 reais.
A Operação Direção Segura começou no dia 21 de dezembro e, segundo a polícia, não tem data para terminar. 

Leia também:
Agentes da Lei Seca multam 233 motoristas no Rio
Perguntas e respostas sobre a Lei Seca

Nenhum comentário:

Postar um comentário