quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"INFLAÇÃO CORINTHIANA" : Consulado em SP aumenta em 400% emissão de vistos para o Japão



PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Mundial de ClubesSPFW 2012Depois de a agência oficial de turismo do Corinthians (CVC) anunciar a venda de dois mil pacotes para o Mundial de Clubes, foi a vez do Consulado Geral do Japão em São Paulo revelar a quantidade de vistos emitidos. De acordo com nota oficial, apenas nos meses de outubro e novembro, 8.5 mil emissões ocorreram no escritório localizado na Avenida Paulista.
Antonio Lacerda/Efe
Alessandro ergue a taça de campeão da Libertadores
Alessandro ergue a taça de campeão da Libertadores
Apesar de deixar claro que não é possível confirmar o número de vistos concedidos para torcedores, o Consulado informou que, em 2011, a média de vistos emitidos foi de 850 ao mês. Ou seja, em outubro e novembro de 2012, houve um aumento de 400% nas emissões.
O Mundial de Clubes será disputado entre 6 e 16 de dezembro no sistema eliminatório (primeira fase, quartas de final, semifinal e final), além da definição de quinto e terceiro.
Assim como no ano passado, o Japão vai sediar o Mundial, com jogos nas cidades de Toyota e Yokohama. É a 31ª vez que o país asiático recebe o torneio --seis sob organização da Fifa e outras 25, entre 1980 e 2004.
Os representantes da América do Sul e da Europa iniciam na semifinal e só podem se encontrar na final (se triunfarem) ou na decisão de terceiro lugar (se perderem).
Além do Corinthians, estão garantidos: Auckland City (Nova Zelândia), Chelsea (Inglaterra), Monterrey (México), Sanfrecce Hiroshima (Japão) e Al Ahly, do Egito.
QUEM É QUEM
O mexicano Monterrey jogará o Mundial de Clubes pela segunda vez. No ano passado, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Kashiwa Reysol e terminou o torneio na quinta colocação ao derrotar o Esperánce por 3 a 2.
Neste ano, o time volta ao Mundial como bicampeão. Superou o Santos Laguna na final da Liga dos Campeões da Concacaf. Fez 12 jogos, com oito vitórias, um empate e três derrotas. Marcou 25 gols e sofreu nove.
O Auckland City é o mais novo entre os participantes, com oito anos, mas vai disputar o torneio pela quarta vez. É o mais presente no Mundial desde que a Fifa passou a organizar o torneio e abriu vaga para outros continentes.
Na campanha do título continental, teve seis vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 20 gols e sofreu nove. No entanto, o clube tetracampeão da Oceania nunca passou das quartas de final do Mundial. Foi sexto (2006), quinto (2009) e sétimo colocado (2011).
MUNDIAL-2000
Em 2000, quando fez sua primeira e única participação, o Corinthians entrou como representante do país-sede por ser campeão brasileiro. Na ocasião, a Fifa organizou pela primeira vez o torneio e convidou os campeões continentais de todas as confederações.
Naquele ano, a final do Mundial foi brasileira --entre Corinthians e Vasco--, algo inédito até hoje. Foi também a edição com mais participantes: oito.
O formato também era diferente. Divididos em dois grupos com quatro equipes, os campeões de cada chave fizeram a final. Os segundos melhores disputaram o terceiro lugar --o mexicano Necaxa venceu o espanhol Real Madrid nos pênaltis.
Com Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário