segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Próximo de tocar solo nos EUA, furacão Sandy já provoca estragos


Inundações já tomam áreas costeiras, e há milhares sem energia elétrica.
Fachada de prédio na 8ª Avenida desabou; não há feridos, segundo jornal.

Do G1, com agências internacionais
6 comentários
O furacão Sandy, que promete ser a maior tempestade da história dos EUA, está a ponto de tocar o solo ao sul da costa de Nova Jersey e é considerado agora um "ciclone pós-tropical", segundo o Centro Nacional de Furacões do país.
Essa classificação significa que a tempestade ainda tem ventos com a força de um furacão, mas com as caracteríticas de um ciclone tropical, segundo a agência americana.
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe na semana passada, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes e blecautes localizados.
Um prédio no número 92 da 8ª Avenida, em Manhattan, perdeu a fachada com a proximidade do furacão. Segundo o jornal "New York DailyNews", nenhum morador se feriu no acidente.
As autoridades federais e estaduais se preparam para enfrentar a tempestade, que tem o potencial de ameaçar vidas.
A população das regiões afetadas já estava em alerta.
Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada até pelo menos terça-feira.
Nova York tinha o aspecto de uma verdadeira cidade-fantasma nesta segunda.
  •  
Fachada de prédio de cinco andares no número 92 da 8ª Avenida que ficou destruída com a aproximação do furacão Sandy (Foto:  John Minchillo / AP)Fachada de prédio de três andares no número 92 da 8ª Avenida que ficou destruída com a aproximação do furacão Sandy (Foto: John Minchillo / AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário