quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Com dicas de ‘espião’, Tite elogia Chelsea, mas não se assusta




Treinador acompanhou derrota dos Blues para o Manchester United no domingo. Auxiliar destaca destaca força ofensiva, mas vê brecha na defesa

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo
117 comentários
Geraldo Delamore auziliar técnico do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Geraldo Delamore, auxiliar técnico do Corinthians
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)
Tite passou o fim de semana mergulhado em observações ao Chelsea. Após a vitória sobre o Vasco, sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o treinador acompanhou a derrota dos Blues para o Manchester United, domingo, pelo Campeonato Inglês. Apesar dos elogios ao possível adversário na final do Mundial Interclubes, o treinador não se impressionou com o que viu e recebeu dicas do auxiliar Geraldo Delamore, que esteve em Londres na semana passada.
– Foi um baita jogo. Infelizmente, teve o componente determinante da arbitragem. O Chelsea tem uma linha de três (jogadores) bastante móvel, criativa, que não mantém setor. Tem um segundo volante que infiltra, uma linha de quatro (defensores) bem montada, um volante mais preso... – comentou.
Mesmo com a possibilidade de encontrar os ingleses na decisão, Tite vem ressaltando a importância de se pensar no primeiro confronto do torneio, pelas semifinais, contra Auckland, da Nova Zelândia, o campeão japonês ou campeão africano (Espérance, da Tunísia, ou Al Ahly, do Egito). Questionado na entrevista se havia se impressionado com o futebol apresentado pelo Chelsea, o treinador garantiu que nenhuma equipe se surpreenderá com o rendimento das outras no Mundial.
A equipe da Champions tinha um poder de marcação muito maior. Em contrapartida, essa tem mais mobilidade, é mais criativa"
Geraldo Delamore
– Essa é uma pergunta que dá uma boa manchete (risos). Futebol não assusta, nem de lá para cá e nem daqui para lá. De lugar nenhum – ressaltou.
Na semana passada, o auxiliar técnico Geraldo Delamore viajou a Londres para um período de folga com a família e aproveitou para acompanhar a vitória do Chelsea por 4 a 2 sobre o Tottenham. O “espião” alvinegro destacou a postura ofensiva dos Blues em relação ao título da Liga dos Campeões na temporada passada.
– A equipe da Champions tinha um poder de marcação muito maior. Em contrapartida, essa tem mais mobilidade, é mais criativa. O poder ofensivo é muito maior. A mobilidade de Hazard, Oscar e Mata é o ponto-chave – revelou.
Delamore, aliás, se animou quando o Tottenham passou a forçar a marcação sobre os defensores adversários, estratégia muito utilizada pelo Corinthians sob o comando de Tite. O auxiliar encontrou falhas que podem ser utilizadas pelo Timão.
– O Tottenham marcou a saída de bola no segundo tempo e conseguiu virar a partida. Depois, o Chelsea mostrou uma reação imediata e virou novamente. Mas esse período de pressão na marcação trouxe uma referência positiva ao nosso estilo de jogo. Nós marcamos forte, nossos atacantes se entregam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário