sexta-feira, 29 de junho de 2012

A "principiologia" do Art. 1º do código florestal de 2012 e Os mitos do “ambientalismo”








:: quarta-feira, 20 de junho de 2012

Os mitos do ambientalismo
Você sabia que ...
...O aquecimento global é um mito sem fundamento científico.E que os mais renomados cientistas o contestam.As mudanças climáticas históricas desmentem o aquecimento causado pelo CO2.
... O CO2 é o gás da vida. Não produz poluição nem o falso efeito estufa. Ele é um gás natural responsável pelo crescimento das plantas. Se eliminarmos o CO2 da atmosfera, a vida cessaria na Terra.
... Os vulcões, com duas erupções no século XX, lançaram mais dióxido de enxofre do que toda a Revolução Industrial do século XIX até hoje.
...A gélida Groenlândia ganhou esse nome porque já foi “terra verde” durante o benéfico aquecimento medieval chamado “período quente medieval” (MWP).E que lá floresciam plantações e pastagens. E que as temperaturas na Europa já foram maiores que as atuais.Cultivavam-se uvas no norte da Inglaterra.
...Nas geleiras da Sibéria encontraram um Mamute congelado de pé e que tinha ainda restos de capim entre os dentes.
... James Lovelock, o pai da ‘hipótese Gaia’, se retratatou. Além de fazer o mea culpa, ele reconhece o falso alarmismo dos ecologistas. Lovelock chegou a afirmar, em 2006, que antes do fim do século bilhões de homens teriam morrido e os poucos que sobrevivessem ficariam no Ártico, onde o clima ainda seria tolerável.E que agora ele reconhece ter extrapolado demais. Para ele “o problema é que não sabemos o que o clima vai fazer. Há 20 anos nós achávamos que sabíamos. Isso nos levou a escrever alguns livros alarmistas – o meu inclusive – porque parecia evidente, porém não aconteceu”.
... O livro The Population Bomb do ecologista Paul Ehrlich de 1968, quando a população mundial era de 3,5 bilhões, previa que, como resultado da superpopulação, centenas de milhões de pessoas morreriam de fome nas décadas seguintes.
... Revelou-se falsa a previsão de Paul Ehrlichem 1971: “até o ano de 2000, o Reino Unido será simplesmente um pequeno grupo de ilhas empobrecidas, habitadas por cerca de 70 milhões de famintos'.
... A população mundial dobrou e as previsões alarmistas de Malthus e Ehrlich jamais se concretizaram. Pelo contrário, o percentual de subnutridos nos países em desenvolvimento, em relação ao total da população, vem apresentando uma firme tendência declinante há quatro décadas, tendo baixado de 33% em 1970 para 16% em 2004. Isso, graças às novas tecnologias e ao crescimento exponencial da produtividade,
... O gelo do Ártico já derreteu entre 1920–1945, quando o homem lançava na atmosfera menos de 10% do carbono que lança hoje. Não se pode negar que a temperatura global,nos últimos 100 anos, teve aumento cíclico da ordem de 0,7°C. Porém isso aconteceu por processos naturais, e não antrópicos – isto é provocado pela ação do homem - sobre a vegetação e pela queima de combustíveis fósseis.
... 'Na verdade o aquecimento global parou e está começando um resfriamento. Nenhum modelo de clima previu esse resfriamento da Terra, muito pelo contrário. Isto significa que as projeções de clima futuro não são dignas de confiança”. (Prof. Henrik Svensmark)
Então queremos saber que mistério há por detrás desse pânico ecológico que, além de custar bilhões de dólares ameaça paralisar o futuro do Brasil e travar o enriquecimento dos povos?
Folheto da Campanha Paz no Campo, juntamente com o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, distribuído no Rio+20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário