quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kassab diz ter cumprido 73% das metas de sua gestão até agora



Leiam o que informa o Estadão Online. Volto no próximo post.Enquanto a Rede Nossa São Paulo promovia debate na Capital com alguns dos candidatos que pleiteiam a Prefeitura de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 28, com a avaliação de que o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) cumpriu apenas 36% das suas propostas, o prefeito apresentava, na sede do Executivo municipal, balanço das metas que compõem a Agenda 2012. Segundo o pessebista, a gestão atingiu 73% de eficiência - média do índice de eficácia de cada uma das 223 metas. Kassab lembrou que São Paulo é a única cidade a ter um plano de metas e destacou que grande parte das iniciativas está em fase de conclusão.
“Essa apresentação é muito importante para relembrarmos as nossas ações no passado recente e vermos os nossos avanços que mostram que encerraremos esta gestão fazendo de São Paulo uma cidade melhor”, disse o prefeito. “Parte expressiva das metas em andamento está próxima da conclusão e as restantes já foram concluídas”, continuou, num contraponto ao balanço elaborado pela Rede Nossa São Paulo.
Segundo o prefeito, o monitoramento do programa em 27 de junho indica que das 223 metas propostas, 84 delas já foram concluídas e 138 estão em andamento. Dessas, 64 já beneficiam a população e falta pouco para serem finalizadas, exemplificando com a garantia de sete ou mais consultas para gestantes do Programa Mãe Paulistana, a inauguração de 20 novos Centros de Atendimento Psicossocial, a implantação de seis horas na educação infantil, a inclusão de 180 mil famílias no Programa de Regularização Fundiária, a conclusão de 58 novos córregos no Programa Córrego Limpo e a implantação de 200 novos Telecentros.
Ele destacou que um dos grandes desafios da Prefeitura de São Paulo tem sido incorporar e aprimorar cada vez mais as ferramentas que ampliem a transparência de gestão e o acesso às informações em tempo real para a sociedade. O andamento das metas pode ser acompanhado pelo site www.agenda2012.com.br, onde também é possível visualizar a divisão das iniciativas por região da cidade e pelos temas: Cidade de Direitos, Cidade Sustentável, Cidade Criativa, Cidade de Oportunidades, Cidade Eficiente e Cidade Inclusiva.
(…)
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário