sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A emocionante ligação do PT com o lixo.


CoronelLeaks


Está registrado na história que o PT cresceu financiado pelo dinheiro de várias máfias do lixo. Há inclusive mortes muito mal resolvidas e mal recicladas nesta trajetória. 

Lula sempre reconheceu a importância do lixo na vida do partido, tanto é que, em 24 de dezembro de 2003, no primeiro ano do seu governo, o velhaco inaugurou uma tradição simbólica, a de visitar uma cooperativa de catadores de lixo, em São Paulo. De lá até aqui, foi formado até Comitê Interministerial, criado anteprojeto de lei, financiamento do BNDES e várias outras medidas pirotécnicas para fazer brilhar o marquetismo do PT. Desde aquele distante dezembro de 2003, que vocês podem relembrar lendo a emocionante matéria da Folha de São Paulo:
..........................................................................
Petista chora diante de moradores de rua 

Fotos Juca Varella/Folha Imagem
Presidente Lula chora ao discursar na Casa Cor da Rua, que trabalha com moradores de rua e catadores de papel, em S. Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ontem em visita a representantes de movimentos de catadores de material reciclável, no centro de São Paulo. Lula emocionou-se ao comentar depoimento de um catador de lixo a que disse ter assistido. "Depois que ganhei a eleição, uma televisão fez uma matéria em que aparecia um catador no Rio de Janeiro comendo um pedaço de melancia do lixo. Ele dizia: "Talvez esse seja o último pedaço de melancia do lixo que vou comer, porque o Lula, eleito presidente, vai ajudar a resolver esse problema"." O presidente disse que o encontro dava a ele "mais alegria" do que qualquer outro presente de Natal que tenha recebido na Presidência.

"O presidente ganha muitos presentes. Mas, se tivesse de escolher qual o presente que me deu mais alegria, eu diria que foi a visita aos catadores, aqui no Glicério." Lula contou que ganhou o seu primeiro presente aos 18. "Tinha vontade de ganhar uma bicicleta. Mas ganhei uma bola daquelas que não era de câmara, mas de borracha." Também prometeu que voltará daqui a um ano ao local, onde funciona uma organização não-governamental, "para acompanhar as coisas que a gente diz que vai fazer". Referia-se aos trabalhos do grupo interministerial criado para avaliar a situação dos catadores de rua. Para a platéia, ele disse: "Se não cobrar, a gente vai deixando parar". Depois, à noite, ele foi a um churrasco no Instituto Cidadania.
.........................................................................
O que nunca foi dito é que, naquela época, havia 24.340 catadores de lixo no Brasil, número levantado pelo PNSB do IBGE (2000). Em 2010, quando a pesquisa foi novamente divulgada, o número de catadores saltou para 70.449. Praticamente triplicou. O que significa que o amor do PT ao lixo é apenas símbólico, tendo em vista que catar lixo é uma das coisas mais degradantes para um ser humano. Para acabar com a atividade, nada foi feito, apenas politicagem. Afinal de contas, acabar com o problema dos catadores do lixo seria como desmanchar um verdadeiro altar do lulopetismo. Quem nos fará chorar em público e rezar em voz alta, se os nossos companheiros estão todos ricos, entupidos de dinheiro público, com a grana saindo pelo ladrão? Portanto, usemos os miseráveis de sempre para demonstrar a nossa humanidade, a nossa pena, a nossa comiseração.
..........................................................................
Hoje foi a vez de Dilma Rousseff dar seqüência à exploração dos catadores de lixo, com direito a um Pai Nosso rezado em voz alta por todos os presentes, para que Lula, o protetor do lixo petista, encontre rápida recuperação de um câncer na laringe. Ao seu lado, Gilberto Carvalho, aquele mesmo do lixo de Santo André, que culminou com a morte até hoje não esclarecida de Celso Daniel. Nada combina mais com o PT do que o lixo, O lixo faz parte da sua história. O lixo representa melhor do que qualquer outro elemento toda a mentira do seu projeto de poder. O lixo é a mais transparente tradição no PT.Deveriam trocar a estrela por um latão.Combinaria melhor. E o Pai Nosso combinaria melhor se fosse dirigido a Celso Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário