quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ex-miss Brasil: "Débora já fala e até sorri um pouquinho", diz pai


Segundo Fernando Lyra, a modelo consegue mover os membros, mas ainda sente dores. Ela foi vítima de um grave acidente no litoral do ES na terça-feira

Cida Alves
A miss Brasil 2010, Débora Lyra
A miss Brasil 2010, Débora Lyra (Tricia Vieira / Fotoarena)
"Estamos o tempo todo do lado dela. Nem Débora nem Hermon sabem ainda detalhes do acidente. Vamos contar tudo aos poucos", Fernando Lyra, pai da miss
Após sofrer um grave acidente de carro na terça-feira no Espírito Santo, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, já fala, se move, se alimenta e até sorri, contou ao site de VEJA o pai da modelo, Fernando Lyra, de 55 anos. De acordo com ele, Débora não sofreu cortes ou hematomas no corpo. "O rosto dela está normal. Ela continua linda", disse o pai. "Ela consegue mexer todos os membros, mas ainda sente dores. Já fala e até sorri um pouquinho."
A miss está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória. Ela tem sido acompanhada pela família e pela equipe de psicólogos do hospital. "Estamos o tempo todo do lado dela. Nem a Débora nem o Hermon sabem ainda detalhes do acidente. Vamos contar tudo aos poucos", disse Fernando Lyra.
Reprodução/Instagram
A miss Brasil 2010, Débora Lyra, com o namorado, Hermon Lopes
Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes
Maria Auxiliadora Miguel de Souza, de 56 anos - sogra de Débora e mãe do seu namorado, Hermon Souza Lopes, de 22 anos - morreu no acidente, que deixou outras quatro pessoas feridas. Assim como Débora, Hermon está internado na UTI do hospital. Os dois estão em alas separadas e ainda não se falaram. Ele passou por cirurgia no fêmur direito e apresenta fratura na clavícula.
Fernando disse que os médicos fizeram uma avaliação positiva da recuperação da miss. Segundo ele, ainda não há previsão de alta, mas o fato de Débora ser jovem - ela tem 22 anos - e muito ativa pode contribuir para que a recuperação seja mais rápida.
Até o início da noite desta quarta-feira, Débora estava internada no Hospital São Lucas, onde foi submetida a duas cirurgias: uma para a retirada do baço e outra para sustentação de uma das vértebras do pescoço, fraturada no acidente. Caroline Carone, amiga de Débora que também estava no carro no momento da batida, foi submetida a cirurgia ortopédica no punho e sofreu uma luxação na bacia. Ela segue internada no Cias e passa bem. 
Colisão - O acidente aconteceu por volta das 16h30 da última terça-feira, no quilômetro 341 da BR-101, na altura do município de Guarapari, no litoral sul do Espírito Santo. A ex-miss Brasil, que é capixaba e mora em São Paulo, havia passado o Natal em Vitória e, no momento do acidente, seguia para o litoral do Rio de Janeiro, onde passaria o Ano Novo. Ela estava no carro com o namorado, Hermon Souza Lopes, de 22 anos, a mãe dele e uma amiga. Pouco antes da colisão, Débora postou em seu perfil no Twitter que estava a caminho de Búzios.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento do acidente e Hermon perdeu o controle do carro, invadindo a pista no sentido contrário e batendo de frente com um Toyota Bandeirante com placa do Rio. "Houve um princípio de incêndio no Gol onde estava a miss, que foi controlado por motoristas que passavam pelo local", disse o inspetor Wylis Lyra. Maria Auxiliadora estava no banco de trás sem cinto de segurança e foi lançada sobre Débora, que teve mais lesões internas que externas. A sogra da miss morreu no local do acidente.

No Toyota estavam o motorista Roberto Lessa Vasconcellos, de 59 anos, Victor Castro Miranda Damázio, de 22, e Júlia Brasil Lessa de Vasconcellos, de 26, que também tiveram ferimentos graves.  Até o final desta manhã eles permaneciam internados e com quadro estável de saúde.
Divulgação/PRF
Acidente com a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, na BR-101, em Guarapari, Espírito Santo
Carro em que viajava a miss bateu de frente em jipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário