quinta-feira, 29 de julho de 2010

A PETRALHADA VAI SE REUNIR COM AS FARC EM BUENOS AIRES


Eles negam, acionam na justiça, ciscam pra todos os lados mas não podem esconder que são bandidos tramando contra o bem dos brasileiros!


QUINTA-FEIRA, JULHO 29, 2010

PT reencontra as FARC em agosto. Eles pregam que o capitalismo deve desaparecer de "morte matada".

O PT vai a Buenos Aires rever "sus compañeros de las FARC"que, junto com eles, participa informalmente do Foro de São Paulo. Lá, petistas e apoiadores de guerrilheiros narcotraficantes apoiarão com discursos inflamados a eleição da camarada brasileira, Dilma Rousseff(PT) e pregarão o fim da liberdade de imprensa no continente, já exercitada com sucesso em Cuba e na Venezuela, com a tentativa de calar a boca do El Clarin em pleno andamento, na Argentina, pelos mafiosos Kirchner. Clique na imagem para ampliar e ler.


O documento preliminar do XIV Foro de São Paulo mostra muito bem qual o seu objetivo. Um parágrafo deve ser dedicado ao Eike Batista, ao Abílio Diniz e a todos os empresários que apóiam o PT e, por conseguinte, as forças que estão unidas e reunidas no Foro:

El capitalismo está en crisis, pero está muy distante de estar muerto. Además, la crisis de su forma neoliberal o la decadencia de su eje anglosajónico no significa que las relaciones capitalistas de producción estén en colapso final.El capitalismo solo desaparecerá de “morte matada”, no de “morte morrida”.

Aviso aos capitalistas oportunistas que acham que serão poupados. O pelegão Lula está indo embora e será relegado a um segundo plano, se lograr eleger a sucessora. Vai para o seu gulag em São Bernardo do Campo. A incompetente Dilma estará, então, nas garras do que existe de mais arcaico no PT: Marco Aurélio Garcia, José Eduardo Cardozo, Ricardo Berzoini, José Dirceu e toda a tropa de ex-guerrilheiros que só tem um objetivo: o fim do capitalismo, de "morte matada", como afirma o Foro de São Paulo.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

MARCO AURÉLIO GARCIA: PEDIDO EM PROL DAS FARC

Ainda no governo de FHC, Marco Aurélio Garcia foi ao Itamaraty pedir pelas FARC.




-----------------------------------------------------------------

PT e as Farc

Garcia se ofereceu como “ponte” entre Brasil e Farc

Atual assessor especial da presidência pediu audiência no Itamaraty em 1999

Fernando Mello

O encontro ocorreu no gabinete do então ministro, Luiz Felipe Lampreia, que relatou ter recusado a oferta

No final de 1999, o hoje assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia pediu uma audiência oficial no Ministério das Relações Exteriores. O encontro ocorreu no gabinete do então ministro, Luiz Felipe Lampreia. Garcia se ofereceu ao governo brasileiro para atuar como “ponte” com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Nos últimos dois dias, VEJA.com colheu relatos sobre o encontro.

Nesta quarta-feira, procurou o ex-ministro Lampreia, que confirmou a audiência. Servidor de carreira, com mais de 40 anos de Itamaraty, o ex-ministro não tem filiação partidária. “A proposta era de promover um encontro, uma relação, uma conversa”, afirmou.

Na última semana, o candidato a vice na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), provocou reações do PT ao dizer que o partido tem ligações com as Farc. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, chamou Indio de “desqualificado” e “medíocre”.

Em 1999, Garcia era o responsável pela área de assuntos internacionais do PT. Lampreia confirmou a conversa. “Ele pediu uma hora oficialmente, está na agenda”, relata. “Ele me fez essa oferta. Eu agradeci o espírito com que ele fez a oferta, um espírito respeitoso. Mas disse que não aceitava. Como chanceler não tinha nenhum interesse em ter contatos com representantes das Farc. A organização estava combatendo um governo constitucional, amigo do Brasil.”

Lampreia disse a VEJA.com que, recusada a oferta, Garcia não apresentou mais detalhes, nem disse qual seria o representante das Farc escalado para falar com o governo brasileiro. Naquele ano, as Farc tinham muito mais força do que hoje. Seus guerrilheiros se aproximavam da capital, Bogotá, e tinham chances de tomar o poder.


O CASAMENTO PERFEITO: LULA COM AS FARC

Diogo Mainardi
O nome é Angela
Maria Slongo

"O Palácio do Planalto contratou a mulher de
Olivério Medina, representante das Farc no Brasil.
Enquanto uma fatia do estado brasileiro prendia
um criminoso internacional, uma outra fatia o protegia,

oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada"

A mulher de Olivério Medina, o representante das Farc no Brasil, foi contratada pelo governo Lula. Agora só falta arranjar um emprego para a mulher de Fernandinho Beira-Mar, outro criminoso ligado às Farc.

Em 29 de dezembro de 2006, Angela Maria Slongo foi nomeada pelo ministro da Pesca, Altemir Gregolin, para o cargo de oficial de gabinete II, com um salário de DAS 102.2. Angela Maria Slongo é mulher de Francisco Antonio Cadena Collazos, também conhecido como Olivério Medina, ou Padre Medina, ou Camilo López, ou El Cura Camilo. Quando Angela Maria Slongo foi nomeada pelo Palácio do Planalto – sim, o Ministério da Pesca é ligado diretamente ao gabinete do presidente da República –, Olivério Medina estava preso em Brasília, a pedido da Colômbia, seu país de origem, onde era acusado de atos terroristas e assassinatos.

Pausa. Respire fundo. É melhor repetir o que acabei de dizer. Pode ser que alguém tenha passado batido. É o seguinte: enquanto uma fatia do estado brasileiro cumpria a lei, prendendo um criminoso internacional, uma outra fatia – mais especificamente, Lula e seus ministros – o protegia, oferecendo à sua mulher um salário de apaniguada, a fim de que ela pudesse permanecer perto dele, numa chácara em Brasília, à espera do julgamento do STF, que iria decidir sobre sua extradição. Ele só saiu da prisão domiciliar no fim de março de 2007. Angela Maria Slongo até hoje continua aparelhada no Ministério da Pesca, recebendo seu salário de apaniguada, que acumula com o salário pago pelo governo do Paraná. VEJA pediu esclarecimentos sobre a escolha de seu nome para o cargo de confiança. O Ministério da Pesca informou que ela apenas mandou um currículo e foi selecionada por critérios profissionais. Simples? Simples.

Publicamente, Lula tenta se afastar da companhia das Farc. Às escondidas, seu governo dá cada vez mais sinais de irmandade com o grupo terrorista, como nesse caso da mulher de Olivério Medina. Nos computadores de Raúl Reyes, o terrorista morto pelos soldados colombianos, foi encontrada uma mensagem de Olivério Medina em que ele dizia poder contar com o apoio da "cúpula do governo" brasileiro, em particular com o ministro Celso Amorim. O papel de Olivério Medina no Brasil, de acordo com o jornal colombiano El Tiempo, era "trocar cocaína por armas e fazer o recrutamento de simpatizantes". O recrutamento de simpatizantes podia ser feito até mesmo no Ministério da Pesca. Já a troca de cocaína por armas passava por outros canais. Numa de suas mensagens sobre o tema, Olivério Medina referiu-se a um certo "Acácio", identificado como o Negro Acácio, sócio de Fernandinho Beira-Mar no narcotráfico.

Um relatório oficial da Abin acusou Olivério Medina de ter oferecido dinheiro das Farc à campanha eleitoral de candidatos petistas. Quando VEJA fez uma reportagem sobre o assunto, um monte de gente chiou. Para os agentes da Abin, os membros do PT que receberiam o dinheiro eram aqueles das correntes mais esquerdistas do partido, como a do ministro da Pesca, que contratou a mulher de Olivério Medina. Sempre que alguém morre no Brasil por um crime relacionado ao tráfico de drogas, pode-se dizer que há um dedo das Farc. O grupo terrorista está perdendo terreno na floresta colombiana. Mas chegou ao poder nos morros brasileiros e na Esplanada dos Ministérios.

A TRAMA EVOLUI E O GOVERNO ACORDA TARDE

Príncipe Charles e Almir Suruí: acordo com ongs estrangeiras (Fonte: mirror.co.uk)

As ligações perigosas das ongs que atuam na floresta

Nos últimos anos, dezenas de ongs indigenistas e ambientalistas que atuam na Amazônia vêm sendo alvos de investigações da Abin e da Polícia F

A DERROCADA CATASTRÓFICA DE HUGO CHAVEZ

Como havia de se esperar, Hugo Chavez despenca em credibilidade em todo o mundo civilizado permanecendo ainda em evidência apenas nas grutas pré-históricas onde o comunismo ainda teima em botar sua cara suja do lado de fora, como os países da América Latina, inclusive no Brasil dos petistas jurássicos, salvo exceções.

O artigo abaixo, ilustra muito bem o que quero dizer.

O Editor.

Néstor Kirchner se ofereceu para "tratar o tema da crise" com o presidente eleito Juan Manuel Santos. Lula e Rafael Correa também querem "mediar". Os ativistas da UNASUL se agitam e propõem seus serviços. Sejamos sérios: enquanto Caracas não expulsar as FARC e o ELN de seu território, o problema se agravará.

A credibilidade de Hugo Chávez está no chão. Nenhuma chancelaria européia acredita mais em sua palavra. No continente americano esse ceticismo é inclusive anterior. Os únicos que acreditam em Chávez são aqueles que, por razões ideológicas, estão com ele até a derrota final da chamada revolução bolivariana. A verdade não está do lado de Chávez, pois suas alegações sobre o estado das liberdades, da economia e da segurança em seu país são um insulto para as pessoas informadas e menos informadas. Em 25 de julho passado, Thor Halvorssen, presidente de Human Rights Foundation, escreveu isto noWashington Post: "Por sua personalização do poder, seus ataques à propriedade privada, sua perseguição aos dissidentes e a destruição da separação de poderes, Chávez não encarna o legado de Bolívar. Ele representa sua antítese".


terça-feira, 27 de julho de 2010

A INVASÃO SILENCIOSA

Índios querem Estado independente em Roraima, diz AbinPDFImprimirE-mail
26 de julho de 2010

Matérias relacionadas:
A farra da antropologia oportunista
Roraima: agora é a vez da Serra da Lua
Os ‘sacoleiros’ do Conselho Indígena de Roraima (CIR)
Nova reserva "fecha" fronteira do Brasil na região amazônica
Raposa Serra do Sol e a monarquia britânica
Como os ingleses criaram a reserva ianomami
Falcatruas de ONGs indigenistas em Roraima
O misterioso, rico e estratégico corredor que passa por Roraima
MATHEUS LEITÃO
LEONARDO SOUZA

DE BRASÍLIA

Um relatório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) revela preocupação com a criação de um Estado indígena independente em Roraima, "com apoio de governos estrangeiros e ONGs".

O documento, ao qual a Folha teve acesso, foi enviado pelo serviço secreto para o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência em 2010. O texto diz que índios do Estado teriam o desejo de "autonomia política, administrativa e judiciária".

Em nota, o GSI afirmou que "não se pronuncia sobre atividades de inteligência".

O relatório diz que o CIR (Conselho Indígena de Roraima) "passou a defender abertamente a ampliação e demarcação de outras terras indígenas" após o julgamento da reserva Raposa/Serra do Sol pelo STF em 2008.

A preocupação da Abin é que o CIR forme "um cinturão de reservas indígenas". Segundo a Funai, as 32 terras indígenas de Roraima ocupam 46% da área do Estado.

MILÍCIAS ARMADAS

Apesar das rivalidades entre as nove etnias indígenas de Roraimna que dificultam a criação de um Estado independente a Abin acredita na existência de milícias armadas. "Revólveres e espingardas foram encontrados e teriam sido contrabandeadas da Venezuela e da Guiana."

A Abin diz ainda que a advogada licenciada do CIR, Joênia Batista de Carvalho, confidenciou um desejo dos índios junto ao Congresso: a transformação da Raposa/ Serra do Sol no primeiro território autônomo indígena.

A advogada nega e diz que "é absurda a intenção da Abin em procurar o afastamento geral da sociedade contra os índios".

A agência também se mostra preocupada com a ratificação do Brasil à Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, assinada em 2007 na ONU. Para a Abin, se confirmado pelo Congresso, torna ineficaz "as restrições elaboradas pelo STF ao usufruto da terra pelos índios".

As ressalvas impostas pela corte são o marco constitucional para terras indígenas e em futuras demarcações. Elas dão usufruto das terras para os índios, mas as mantêm sob as rédeas da União.

"Nós já fizemos a nossa parte. Que o governo seja digno ao fazer a parte dele", afirma o ministro Ayres Britto, relator do processo.

OUTRO LADO


Por e-mail, o CIR informou que "nunca propugnou a criação de uma nação independente" e "sempre atuou no sentido de promover a cidadania plena dos povos indígenas como membros do Estado brasileiro", ajudando "na inclusão de nossos povos como determina a Constituição Federal".



(*) Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/772216-indios-querem-estado-independente-em-roraima-diz-abin.shtml

domingo, 25 de julho de 2010

A herança maldita do Odorico de Garanhuns


Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net/

Por Jorge Serrão


Na democradura do Apedeuta, no Estado parceiro do Crime Organizado, a ignorância não tem limite. Nada menos que 52,9% dos brasileiros costumam “ler nada”. Simbolicamente, o chefão $talinácio se inclui entre os brasileiros ouvidos em 12 mil domicílios por uma pesquisa contratada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, vulgo Bolcheviquepropagandaminister.

Pouco ou nada se pode esperar de um País repleto de ignorantes funcionais e analfabetos políticos. Eis o cenário perfeito para a consolidação de um regime Capimunista. Nele, o Capitalismo de Estado faz uma simbiose injusta e imperfeita com o subcidadão. O imbecil coletivo embarca fácil nas ideologias socializantes. Prostitui-se, facilmente, com qualquer mecanismo de transferência de renda ou de crédito bancário ilusório.

O imbecil coletivamente formado só contribui para o nosso atraso. Eis por que é fácil não se surpreender quando a ONU globalitária divulga que temos a terceira pior desigualdade do mundo. Eis o socialismo tupiniquim. Concentração de renda pior que no Brasil só é encontrada na Bolívia. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) atribui o problema a vários fatores. Falta de acesso aos serviços básicos e infraestrutura, baixa renda, estrutura fiscal injusta e falta de mobilidade educacional entre as gerações.

Além de não se desenvolver por falta de vontade nacional, o Brasil se permite ser vítima da ganância da Oligarquia Financeira Transnacional. Vide nossas perdas internacionais. Outro relatório da ONU, este divulgado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento – UNCTAD –, indica que, pela primeira vez na história do País, as remessas de lucros e dividendos das empresas transnacionais vão superar a entrada de novos Investimentos Diretos Estrangeiros - IDE. A UNCTAD estima que as remessas somem entre US$ 32 e 35 bilhões de dólares, enquanto o IDE deve chegar, no máximo, a 30 bilhões de dólares, em 2010.

O tal do IDE muitas vezes é ilusório. Não passa do “capital motel”, que vem e sai do Brasil, remunerado por juros altíssimos e por benesses fiscais. Apesar das facilidades para os especuladores (perdão, “investidores”), a UNCTAD verificou que, em 2009, o Brasil caiu quatro posições no ranking dos países que mais receberam investimentos diretos. Despencamos da décima para a décima quarta posição. O Brazil recebeu US$ 25,9 bilhões. Câmbio valorizado e carga tributária elevada complicam a situação de um País que tem tudo para de desenvolver. Só não tem governo.

Enquanto uma crise bate a nossa porta, qual a prioridade da turma do $talinácio? Estimular, ainda mais, o mercado financeiro. Seguindo o modelo soviético, pretende-se capitalizar o BNDES, para que tenha mais dinheiro pronto a socorrer os empresários amigos do rei, que gostam de empreender com dinheiro público, subsidiado a juros baixos – e não com o capital próprio. Assim é mole brincar de “empreendedor”. O beneficiado tira onde de mi ou bilionário. E socializa um mensalãozinho para a turma no poder.

Eis a herança maldita que o chefão $talinácio vai deixar. Mas a maioria imbecilizada coletivamente não liga para isto. Sintomáticas foram as palavras de Lula, discursando sexta-feira à noite para sua “galega Dilma”, em Garanhuns (terra natal presidencial). Ao reclamar das críticas de adversários durante a crise do mensalão, Lula repetiu que “a maioria” está com ele para o que der e vier:

"Meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas. O que tentaram fazer comigo, fizeram com Getúlio e ele deu um tiro no peito. O que tentaram fazer comigo fizeram com Jango que teve que sair do Brasil. O que não sabiam, é que Lula era milhões de Lulas espalhados por esse País".

O que esperar de um País que tem milhões de Lulas espalhados? Nem o esperto polvo alemão Paul é capaz de prever coisa tão ruim. Lula é o verdadeiro “Bem Amado”. Só tem uma diferença para o imortal Odorico Paraguaçu, da lendária Sucupira. A grande obra deixada por Odorico foi um cemitério que seu próprio corpo inaugurou. Lula, o Odorico de Garanhuns, criado no ABC paulista pela turma socialista Fabiana do General Golbery, está enterrando o Brasil.

Infelizmente, quem sobreviver verá!

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 25 de Julho de 2010.

Neurônios Triturados

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Arlindo Montenegro

Pra começo de conversa, o que se convencionou chamar de "direita" em política, durante a Revolução Francesa, representa os interesses da nobreza e do clero. À "esquerda" do rei, tinham assento os representantes dos camponeses e dos "burgueses", que provisionavam o de comer e pagavam os impostos para manter o luxo da corte.

Duzentos e vinte um anos depois, passando por duas guerras mundiais e notáveis avanços científicos como avião e bomba atômica, biotecnologia, internet e satélites, aquela revolução liderada pelos burgueses, berço das ideias marxistas, promoveu a cristalização de várias formas de Estado.

Todos as formas estatais conhecidas declaram respeitar a crença em um Deus, com nomes variados e com presença diversa na mente dos governantes e governados, sejam cristãos, judeus, budistas, hinduistas, fundamentalistas islâmicos ou outros. Com exceção do Estado comunista, que não tolera a liberdade em nenhuma de suas formas, muito menos a do espírito.

Os mesmos burgueses que lideraram a revolução francesa, lideraram a revolução comunista, tomaram o Estado, perseguiram as religiões, prenderam e mataram os crentes. As perseguições e matanças persistem até hoje e Deus continua firme, presente, consolando os aflitos, ressuscitando os espíritos das cinzas materiais e da guerra que, se espalhou, em pequenos e infindáveis conflitos por toda a terra e agora atinge as mentes.

Enquanto o Castro no poder desterra os dissidentes, entre os quais jornalistas e médicos cristãos, Chávez tenta impor a ideia do deus materialista da onu e da teologia da libertação, o deus modificado dos revolucionários, artifício para justificar e aprovar decisões de estado contra a evolução natural, sem oposição.

Aqui no Brasil, seguindo as diretrizes da onu e do foro de são paulo, já existem cartilhas escolares ridicularizando a crença cultural, a percepção da presença de Deus no equilíbrio das escolhas e do livre arbítrio. O PNHD, elaborado pelos comunistas e assinado pelo presidente "sem saber", reforça esta coisa da materialidade que mata o espírito.

Arrematando a conversa, nem a "direita" e muito menos a "esquerda" em todas as suas gradações e disfarces, avançou na forma de Estado cujas decisões estivessem firmemente ligadas ao mérito individual e justiça distributiva dos recursos provenientes do trabalho.

A gente comum, em todo o planeta, anseia pelo dia em que os líderes locais mais sábios e exemplares cheguem ao poder, aclamados para arrumar os negócios do Estado para o bem comum, o que é diferente das práticas vigentes, quando as mesmas formas de Estado estão dependentes de um mesmo sistema financeiro, atuando como substituto de Deus.

Um modelo diferenciado vinha se formando na Polônia que com ajuda da Igreja e do movimento "Solidariedade" dos trabalhadores, que desequilibrou a fortaleza do império ateu soviético e disparou as reformas que mudaram a face do mundo, renovando esperanças com a queda do muro de Berlim.

Referindo a situação atual do Brasil, um leitor comentava que: "Se as cabeças dos responsáveis caíssem, tudo terminava sem problemas, pois a manada sem chefes que a orientem, nada faz. Debanda..." Na sequência abri uma nova mensagem da blogueira cubana Zoé Valdez, que publicava o texto de Pablo Pacheco Ávila, um dos desterrados de Cuba, espaço onde nasceu, cresceu e foi para a prisão, antes de ter a percepção exata da diferença entre viver num estado comunista ou viver na relativa liberdade de estado democrático.

Chegando à Espanha, disse o desterrado: "...percebemos que liberdade é mais que uma palavra, um significado; é o sentido prático e necessário à nossa condição de humanos." Ver o debate público entre governo socialista e oposição, foi chocante para o cubano:

"Ver pela televisão o debate entre o Chefe do governo (Zapatero) e o líder da oposição (Mariano Rajoy) sobre o Estado da Nação, me impressionou. Os cubanos da minha geração fomos saturados de mensagens diabólicas contra o capitalismo selvagem de ultramar; nos enganavam e nos faziam pensar que vivíamos no paraiso terrestre."

"Agora a visão é diferente. (...) Não é preciso ver o estado da nação cubana. É a nação cubana que deve ver esta realidade que tenho diante de mim."

"Em Cuba vivem-se dias tensos e os sistemas totalitários em fase terminal cometem erros irreversíveis, enquanto a debilidade dos argumentos é substituída com facilidade por violência e ódio. Estar livre não é um gesto de benevolência...daqui me preocupo com o destino dos que continuam na prisão. Chegou a hora de colocarmos nossos interesses em função de Cuba e não colocar Cuba em função dos nossos interesses."

A Espanha, de Moratinos e Zapatero, está ajudando a ditadura dos Castro a parecer como em vias de abertura democrática. Nada disso ocorre, porque, como dizem os desterrados, enquanto não haja liberdade de expressão, oposição ativa, eleiçoes livres, pluralidade partidária, a ditadura prosseguirá em Cuba ou em qualquer parte, aprofundando a miséria material e moral.

As "cabeças dos responsáveis", pelo que acontece em Cuba, Brasil, Venezuela, estão espalhadas pelo mundo. São cabeças coroadas que, nos encontros de cúpula, nas instituições multilaterais, deixam de exigir práticas democráticas dos seus pares. Continuam negociando e fazendo vista grossa para os atos de violência, perseguição política, genocídios.

São tantas cabeças neste negócio, que lembram a frase do General francês Massu, comadante dos paraquedistas franceses na guerra da Argélia: "Os comunistas são como tênias. Não basta cortar a cabeça, que a tênia se reproduz..."

Arlindo Montenegro é apicultor.

A MAIOR TRAIÇÃO AO BRASIL

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Planalto ordena que governo, mídia e militares se calem sobre criação de Estado indígena independente em RR

Edição do Alerta Total - www.alertatotal.net
Leia também o Fique Alerta – www.fiquealerta.net (atualizado nesta Segunda)

Por Jorge Serrão

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República não vai se pronunciar oficialmente sobre um relatório reservado que recebeu da Agência Brasileira de Inteligência, advertindo sobre a real possibilidade de quebra da integridade do patrimônio nacional, com o movimento para a criação de um Estado indígena independente em Roraima. A mídia amestrada pelas verbas públicas do governo e suas estatais recebeu orientações do Palácio do Planalto para omitir do noticiário ou não jogar uma carga editorial pesada sobre o assunto. Os militares da ativa também devem manter silêncio obsequioso sobre o caso.

No relatório, a Abin adverte ao GSI que governos estrangeiros e ONGs têm interesse e dão apoio ao Conselho Indígena de Roraima em sua ação para defender, abertamente, a ampliação e demarcação de outras áreas indígenas. A Abin destaca, no relatório, que a Intenção do CIR é transformar a reserva Raposa do Sol no primeiro território autônomo indígena do Brasil. A Abin teme que o próximo Congresso (ou o atual, a toque de caixa, no apagar das luzes) ratifique a Declaração dos Direitos dos Povos Indígenas, assinada em 2007, pelo governo brasileiro, na ONU, que dá status de “independência” aos territórios indígenas.

Atualmente, as 32 “nações indígenas” de Roraima ocupam 46% da área daquele Estado sob ameaça de ser “brasileiro” apenas do ponto de vista formal. Com a homologação do tratado das Nações Unidas, ali será uma área sob proteção internacional, onde quem vai mandar são os interesses da Oligarquia Financeira Transnacional, cujos membros defendem, abertamente, a “internacionalização da Amazônia como patrimônio verde da humanidade”. O risco de perda de soberania brassileira é enorme. Bassta recordar que a Raposa do Sol foi homologada, em 2008, com a conivência dos ministros do Supremo Tribunal Federal, exceto Marco Aurélio de Mello.

Tititi nas Legiões

O caso de Roraima já gera profundo desconforto na área militar.

Ainda mais depois que vazou a denuncia que a Polícia Federal investiga possíveis abusos de violência, invasão à residências, prisões ilegais, tortura e até homicídios praticados pela milícia indígena autointitulada “Polícia Indígena do Alto Solimões (Piasol)”.

O próprio Exército, a Abin e a Polícia Federal também investigam uma suposta ligação dos indígenas com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que já estão no fogo lento do debate na sucessão presidencial, pelas ligações do PT com o Foro de São Paulo, organismo que simpatiza com os narcoguerrilheiros colombianos.

No Palácio do Planalto, a ordem gerada pelo Ministério da Defesa para o Forte Apache é que o Comando Militar da Amazônia não intervenha.

Mesmo diante do caos institucional e da ameaça à Garantia da Lei e da Ordem, gerado pelos milicianos indígenas e pelo risco concreto de perda de soberania do Brasil nas terras indígenas criminosamente homologadas pelo espírito entreguista da turma do $talinácio e seus socialistas fabianos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

OS BANDIDOS NÃO QUEREM SER VISTOS

OEA MUDOU PARA OEB: ORG. DOS ESTADOS BOLIVARIANOS

Narciso-Isa-na-selva-com-as-Farc

Narciso Isa Conde, testa-de-ferro de Chávez, ladeado por Jesús Santrich e Iván Márquez, dois membros do Comando Geral das FARC abrigados em acampamentos na Venezuela.

Graça Salgueiro comenta o domínio que o Foro de São Paulo exerce sobre a OEA e apresenta mais uma prova da aliança do PT com as Farc no Foro de São Paulo: uma declaração do Partido Comunista da Catalunha.

No último dia 22 a Assembléia Permanente da OEA reuniu-se extraordinariamente, a pedido da Colômbia, para denunciar a Venezuela de abrigar em seu território 1.500 terroristas das FARC e ELN, além de mais de 80 acampamentos fixos. O embaixador colombiano ante a OEA, Luis Alfonso Hoyos, apresentou provas em fotos, vídeos, mapas, depoimentos de desmobilizados, além de correspondências comprometedoras encontradas em computadores de guerrilheiros abatidos (vejam mais detalhes aqui). Ao finalizar sua exposição, Hoyos disse que não se tratava de uma "guerra política" mas que seu país apenas desejava a cooperação da Venezuela no combate ao narco-terrorismo, sugerindo que se criasse uma comissão internacional para visitar os locais assinalados e averiguar se procediam as acusações.

domingo, 25 de julho de 2010

MAIS UM PETRALHA CONDENADO POR SER QUEM É: UM CRIMINOSO


Coturno Noturno
Mais um "ficha-suja" do staff da Dilma condenado pela Justiça.

Do Blog do Angelo Rigon:

O deputado federal André Vargas, secretário nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, terá que desembolsar mais de R$ 120 mil para indenizar vigilantes da Universidade Estadual de Maringá que tiveram seus nomes utilizados indevidamente na prestação de contas eleitorais, quando o parlamentar foi candidato em 2006. A sentença da ação, que tramitou no 2º Juizado Especial Cível, foi reformada pela Turma Recursal, que aumentou de R$ 250,00 para R$ 4 mil o valor da indenização por dano moral para cada servidor. Os mais de 30 vigilantes somente ficaram sabendo que seus nomes foram usados como financiadores da campanha de Vargas pelo site Às Claras. O caso foi divulgado em primeira mão por este modesto blog, emjunho de 2008. Entendeu-se pela a majoração do quantum indenizatório fixado na sentença, uma vez que o valor arbitrado inicialmente não atendia a finalidade punitivo, pedagógica e compensatória. O valor deverá ser corrigido monetariamente e acrescido de juros de 1% ao mês, contados da data do novo julgamento, realizado no último dia 9 e foi presidido pelo juiz Horácio Ribas Teixeira, com a participação do juízes Telmo Zaions Zainko (relator), Cristiane Santos Leite e Ana Paula Kaled Accioly.
..................................................................................
Segundo o site Excelências, o "homem de comunicação" do PT ainda tem mais uma pendência na "Dona Justa": TJ-PR 10ª Vara Cível de Londrina Ação Civil Pública Nº208/2002 - Réu por improbidade administrativa. Foi pedida a indisponibilidade de seus bens. O parlamentar recorreu contra o recebimento da ação, mas o pedido foi negado (TJ-PR Agravo de Instrumento Nº173780-8/2005)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

LÁGRIMAS DE CROCODILO

Por que esse biltre chora? Será porque ele em breve não mais terá o controle do cofre rico da Nação?

Presidente-metalúrgico derrama lágrimas encomendadas diante das câmerasPDFImprimir
23 de julho de 2010

Por Ucho Haddad

As lágrimas que Luiz Inácio da Silva, o messiânico Lula, derramou na entrevista concedida à jornalista Adriana Araújo e levada ao ar pela Rede Record emocionou milhões de incautos e por certo irrigará a candidatura de Dilma Rousseff, a neopetista que foi escolhida para suceder o presidente-metalúrgico.

A encenação, digna de qualquer enredo shakesperiano, foi mais uma invenção dos marqueteiros da campanha da presidenciável petista, que não conseguem transformar Dilma em uma verdade eleitoral sem a ajuda de Lula. Aos que se emocionaram com o pranto presidencial é preciso lembrar que o sensível Lula não foi ao enterro de um dos seus irmãos. O motivo alegado pela assessoria palaciana, à época, é que o presidente tinha compromissos inadiáveis. Nos bastidores da família da Silva a decisão de Luiz Inácio foi duramente criticada.

Quando as gravações do caso Celso Daniel foram veiculadas pelo ucho.info, Lula não se comoveu com a sordidez que imperou nas conversas entre os companheiros que se empenharam para abafar o caso. Fosse uma pessoa de bom coração, como tentou mostrar diante das câmeras, o presidente-metalúrgico jamais teria contratado às pressas Miriam Belchior, anunciada como namorada de Celso Daniel, mas que nas gravações quis saber dos companheiros de partido se diante da imprensa desempenhara bem o papel de viúva.

Atualmente, Miriam Belchior é responsável pelo Programa de Aceleração do Crescimento, o instrumento de marketing político que tem anestesiado a consciência da porção ignara da população brasileira. Em outras palavras, Lula bem que tentou, mas não convenceu.

Confira os principais trechos das gravações telefônicas do caso Celso Daniel

MAIS UMA IRREGULARIDADE NA CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF

Tesoureiro de Dilma omite empresa da Justiça Eleitoral

José de Filippi Jr. deixou de declarar uma empresa responsável por 2 empreendimentos em São Paulo.

O SEM VERGONHA DA VENEZUELA

Da Folha Online


quarta-feira, 21 de julho de 2010

DOSSIÊ BRASIL


Domingo 02 de novembro de 2008





O 'dossier' do Brasil

(Página 1 de 4)

Na noite de sábado, 19 de Julho, finanças Hatogrande, o palácio presidencial ao norte de Bogotá, o presidente Álvaro Uribe, sorridente e impetuoso como raramente, não hesite em oferecer seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, Antioquia um copo de conhaque para aliviar o frio até o osso.

O copo selou a primeira parte do longo dia que tinha começado na sexta-feira 18 e termina domingo em Leticia, com a celebração do Dia da Independência. A conclusão de que, como sempre, reuniu artistas como Shakira e que também foi assistido pelo presidente peruano Alan Garcia.

A agenda de Lula e Uribe, alguns acordos bilaterais, foi salpicada com o elogio público mútuo. O presidente Uribe agradeceu a seu colega brasileiro e seu governo de seis anos de relações dinâmicas e de confiança. No entanto, em uma reunião privada que realizou com muito poucas testemunhas, Uribe fez de Lula um breve resumo de uma série de arquivos que as autoridades colombianas encontraram nos computadores de Raul Reyes, que envolveu os cidadãos e os funcionários da sua governo com as FARC.

Ao contrário do que aconteceu com as informações relativas aos servidores públicos do governo de Rafael Correa, cidadãos equatorianos, o Governo anunciou, no caso do Brasil, as instruções do Presidente foram para mantê-los em estoque e tratá-los diplomaticamente para evitar danificar as relações comerciais cooperação com o governo de Lula.

O governo colombiano tem usado seletivamente os arquivos do computador de "Raúl Reyes". Enquanto o Equador ea Venezuela foram usados para enfraquecer Chávez e Correa, hostis Uribe, com o Brasil tem tratado sob a mesa para envolver Lula da Silva, que tem sido mais hábil e menos combativo com a Colômbia seus colegas.

Ainda assim, alguns meios brasileiros tinham informação parcial sobre alguns arquivos e, portanto, consultada em 27 de julho, o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos, que em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo confirmou que o Governo colombiano havia informado Lula sobre o assunto. "Há uma série de conexões que fornecem informações ao governo brasileiro que pode agir como considerar mais apropriado", disse Santos, mas se recusou a comentar sobre os políticos ou funcionários do governo e não possuem vínculos com o grupo que hoje dirige 'Alfonso Cano'.

declarações de um ministro respondeu imediatamente Marco Aurélio Garcia, assessor de política internacional do Brasil, a quem descreveu como irrelevantes os dados fornecidos pela Colômbia.

'El Cura Camilo "

Ninguém sabe exatamente quanto e quão detalhada foi a informação que o presidente Uribe deu ao presidente Lula, mas que pode ser chamado de "dossiê brasileiro" teria implicações mais sérias do que aquelas derivadas de informação relacionada com Venezuela e Equador .

MUDANÇA 85 e-mails reuniu-se entre Fevereiro de 1999 e fevereiro de 2008, excursionou Tirofijo, "Raul Reyes", "Mono Jojoy", diretor Oliverio Medina 'das FARC no Brasil, e dois homens identificados como "Hermes" e "José Luis".

A julgar pelo conteúdo das mensagens, a presença das FARC no Brasil atingiu os maiores níveis de governo de Lula, o Partido dos Trabalhadores, PT, "a liderança político-partidárias do presidente e da administração da justiça. Eles são mencionados cinco ministros, um procurador-geral, um assessor especial do presidente, um vice-ministro, cinco deputados, um vereador e um juiz superior.

O personagem central do post é "Oliverio Medina ', também conhecido como" El Cura Camilo ", um padre que se juntou às FARC em 1983 e que em sua rápida ascensão se tornou secretário de Tirofijo. Ele veio ao Brasil como delegado especial das Farc em 1997 e foi na Colômbia durante a Caguán, que fez o grupo oficial de imprensa.


(Página 2 de 4)

Após o colapso das conversações em fevereiro de 2002, ele retornou ao Brasil, onde continuou sua missão, e sua influência atingiu níveis elevados da administração de Lula, que tomou posse em janeiro de 2003. Mas, graças à pressão das autoridades colombianas, foi capturado em agosto de 2005. Colômbia pediu a extradição, mas o Supremo Tribunal de Justiça do Brasil, não só negou 22 de março de 2007, mas reconheceu «Medina status de refugiado político.

So 'curubito'

A prisão não foi um obstáculo para 'O padre Camilo "suspender o seu trabalho de propaganda e proselitismo. Prova disso são os inúmeros e-mails enviados a" Reyes "e mostrar como ele conseguiu chegar ao topo do governo brasileiro.

Quatro das alterações pós conhecidos referem ao presidente Lula. Em uma delas, datada de 17 de julho de 2004, Raul Reyes Tirofijo diz que o governo Lula de ajuda com o acordo humanitário "Os sacerdotes enviaram uma carta pedindo-me para entrevistá-los no Brasil", escreve "Reyes". Como dizem conversou com Lula e este assumiu o compromisso de ajudar no acordo humanitário, intercedendo com Uribe para fazer a reunião em seu país. "

Na segunda, datada de 25 de setembro de 2006 ", diz Oliverio Medina 'Reyes':" Não, eu disse a ele alguns dias atrás Lula chamou Paulo Vanucchi Ministro (Ministro da Secretaria Nacional DD.HH .), dizendo que o advogado Ulises Riedel telefonou e felicitou-lhe sucesso em sua brilhante defesa legal para o meu refúgio. "

No terceiro, datado de 23 de dezembro de 2006, 'Medina' informa 'Reyes' que Lula "'e dois de seus assessores que nos ajudaram enviei um cartaz de Natal". Os funcionários são Silvino Heck, assessor especial do presidente, Gilberto Carvalho, Chefe de Gabinete, que são mencionados na carta de 23 de fevereiro de 2007, igualmente destinado a "Reyes:" É possível que me visite um assessor especial ' chamou Lula Silvino Heck, que junto com Gilberto Carvalho tem sido um que nos ajudou muito. "

Entre os 85 conhecidos Alterar e-mail, há um sem data, também enviado por 'Medina' para 'Kings', que diz: "Eu estava conversando com o governo federal MP Maria José Maninha. Concordamos que vou fazer o meu caminho em direção ao presidente via Marco Aurélio Garcia. " Garcia é secretário de Assuntos Internacionais.

Não menos constrangedora são aqueles em que alguns ministros são mencionados. Em uma delas, dirigida a "Reyes" em 04 de junho de 2005 por um certo "José Luis", contém o nome do ministro da Presidência José Dirceo. "Chegou um jovem de 30 anos e se apresentou como Breno Altman (líder do PT) me contou que veio do ministro da Presidência José Dirceo, que, por razões de segurança, eles tinham concordado que as relações não passariam pela Secretaria Relações Internacionais, mas é feita diretamente através do ministro da representação de Breno ".

No final da mensagem, "José Luis", disse o governo brasileiro eo PT dará proteção a "Medina", enquanto avança o processo de extradição ", eu respondi (sic), se pudéssemos ter certeza de que eles estavam indo para seqüestrar ou deportado para a Colômbia e disse: 'Fique descansado. "

Numa carta de 24 de junho de 2004, "Reyes diz a ele para" Medina "sobre a possível saída de Dirceo gabinete e disse:" Se for verdade, essa medida em favor dos detratores de Lula pode afetar incipiente abertura das relações conosco ".

As Farc também tentaram chegar ao cargo de ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. Numa carta de 22 de fevereiro de 2004, 'José Luis', escreve a "Reyes": "Através do lendário líder do PT Plínio Arruda Sampaio, vamos Celso Amorim, Ministro dos Negócios Estrangeiros hoje Affairs. Plínio mandou nos dizer com Albertão (vereador de Guarulhos), o ministro está disposto a receber-nos. Que logo tem um espaço em sua agenda chegarmos em Brasília. "

Procurador e juiz

O embaixador das Farc fez o seu trabalho tão bem que também conseguiu alcançar o procurador Luis Francisco de Souza, que é mencionado em um e-mail longas de 22 de Agosto de 2004 "Medina" e "José Luis" foi enviada a "Reyes" e Rodrigo Granda ":" Ele deu o seguinte conselho: vá com uma máquina de fotografar e, se possível com um gravador, se um policial parou novamente para fotografar e registrar informações, tendo o cuidado de não permitir que ele pega a câmera e gravador de vídeo. Isso em relação ao evento, apresentar uma queixa dirigida a ele como Procurador-Geral de transmiti-lo ao chefe da Polícia Federal ea Agência Brasileira de Informação.

Página 2 de 4«Anterior12





(Página 3 de 4)

Algumas cartas foram escritas durante o processo de Caguán e envolvem um prestigioso juiz e um antigo funcionário de topo das Forças Armadas brasileiras. Por exemplo, em uma data de 19 abril de 2001 ", informa Mauricio Malverde 'Reyes':" O juiz Rui Portanova amigo nosso, que afirmou que para ir para os campos para ser educado e conhecer a vida das FARC . Costea a sua viagem. " Portanova foi então juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul-chefe, em Porto Alegre.

Três dias antes, em 16 de abril, 'Medina' diz-lhe que "Reyes" um encontro de Raimundo, Pedro Celso Brand-Henry e, aparentemente, as ligações com as FARC no Brasil, com o Brigadeiro Ivan Frota Aérea, um ex-chefe Força Aérea Brasileira. "O homem se interessou e disse que gostaria de ter um encontro pessoal conosco. Ele diz que eles estão começando a amadurecer fazer base de Alcântara para as forças nacionalistas para impedir que os Estados Unidos é de 600 quilômetros quadrados sob seu domínio .

A pequena amostra do conhecido 85 e-mails MUDAR revelam a importância do Brasil na agenda externa das Farc, Raul Reyes administrado por, e sem dúvida que "O padre Camilo", para fortalecer a estratégia continental guerrilha aproveitou a oportunidade criada pela chegada ao poder de Lula e seu influente Partido dos Trabalhadores para atingir os mais altos níveis do governo.

E se é verdade que os e-mails são apenas indícios de um possível compromisso do governo Lula com as FARC, já que nenhum dos funcionários enviou mensagens pessoais a qualquer membro do grupo guerrilheiro, suscita muitas dúvidas que exigem uma resposta Governo brasileiro.

Contatos da FARC

A expansão das Farc na América Latina não incluiu apenas funcionários dos governos de Venezuela e Equador, mas também o compromisso de líderes, políticos e altos membros do Partido dos Trabalhadores, que é parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, o grupo guerrilheiro manteve contactos com advogados e juízes do Brasil.

- José Dirceu, ministro da Presidência.
- Roberto Amaral, ex-ministro da ciência.
- Erika Kokay, MP.
- Gilberto Carvalho, Chefe de Gabinete.
- Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores.
- Marco A. Garcia, assessor de assuntos internacionais.
- Perly Cipriano, subsecretário de Promoção HH.RR.
- Paulo Vanucci, ministro da Secretaria HH.RR.
- Selvino Heck, assessor presidencial.

Sequestro de NOVARTIS
20 de setembro de 2001
De: Jorge Briceño "Mono Jojoy
A: Secretaria

Edwin, o comandante do velho conhecido com Policarpo Julian roubou meio milhão de dólares, por um lado e 700 milhões de pesos por outro lado, o seqüestro da Novartis. Eles jogaram a empresa que estava prevista para 10 milhões de verde. Para completar, arrancou um affair com o México, Suíça e Brasil, porque nós entregamos os tipos. Falei com os representantes destes países e concordaram que nos deu meio milhão de dólares e nós sem os dois cavalheiros. I ordenou a libertação deles e até agora não pagou. Se eu me assusto pesado. "

CONVITE À CAMP
12 jun 2005
From: "Raul Reyes"
A: 'José Luis'

"O porta-voz para o Brasil devem ser convidados a visitar-nos aqui e explicar que em termos de definições de criação torna-se crítico conversa com o Secretariado. Diga-lhe que estamos formas seguras de boas-vindas em nosso acampamento, sem ser registrado pelas autoridades colombianas."

APOIO FINANCEIRO
6 de julho de 2005
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes

Solidariedade recebidas durante o primeiro semestre de 2005: Deputado Paulo Tadeu E.U. $ 833,33. União Power Company de Brasília E.U. $ 666,66. Luis Carlos Prestes Corrente Comunista E.U. $ 766,66. Solene Lady Bomtempo $ 250 00. vereador Leopoldo Paulino E.U. $ 433,33. Union Company Abastecimento de Água E.U. $ 33,33 Brasília. "

EXTRADIÇÃO DE CAMERON "
17 de setembro de 2005
From: "Raul Reyes"
A: 'Roque'

"Bastante significativa a solidariedade do Partido Comunista do Brasil e outros países com a luta das FARC nos esforços para impedir a extradição de 'cura' (Francisco Medina," Cura Medina "). Existe no Brasil um grande grupo de amigos solidariedade conosco em que há sindicalistas, professores, congressistas, ministros, advogados e pessoas empregadas para pressionar a libertação imediata de Camilo. "

EMPREGO
17 de janeiro de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes

"Na segunda-feira, 15 começou a 'Mona' seu emprego novo e seguro ou bloquear seu caminho para a direita se for dado algum tempo para se preocupar, depois à esquerda na Secretaria de peixe execuções no que chamamos de um cargo de confiança vinculada à Presidência da República. "

GIRA BRASIL POR
15 de fevereiro de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes

Os responsáveis pela organização da turnê do camarada Carlos Lozano são: Pietro Lora Albertão e em Guarulhos, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Brasília: Paulo Tadeo Erica Kokay. Rio Para a actividade terá como base o ex-deputado federal Milton medo do Partido Socialismo e Liberdade. E em um deputado estadual Florianópolis ajudaram e estão dispostos a ajudar. "





(Página 4 de 4)

Reunião com os Ministros
23 de fevereiro de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes

"O defensor público que ele está organizando uma 'Mona' uma reunião com o ministro, o ministro-adjunto e assessor do Ministério dos Direitos Humanos ligada à Presidência, a fim Vannuchi Paulo, Perly Cipriano e Dalma de Abreu Dalasi, que é um jurista de renome do ministro, ele está apavorado repórter. Perly conversar com o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. visitará as principais instituições que nos apoiaram, a começar pela Comissão Brasileira de Justiça e Paz ".

Tome cuidado
14 de abril de 2007
De: "Cura Camilo"
R: Raul Reyes

"Eu preciso cuidado para não fornecer os argumentos principais inimigos à questão do abrigo. Nesse sentido, ter conseguido a transferência de 'Mona' e 'Timbica" a capital do país, tem sido importante. Este perfil baixo Vou manter a neutralização. obtido este, eu passaporte brasileiro ea primeira coisa que penso é empurrá-los para ver. "