domingo, 28 de fevereiro de 2010

ACERVO DA REVISTA VEJA DESDE 1968

Este, é um presente sem preço para todas as pessoas que queiram conhecer os fatos políticos que transformaram o Brasil.
O acervo da revista Veja desde o ano de 1968 é a hitória viva do Brasil pós Contra-golpe de 31 de março de 1964.
Cliquem no link abaixo e divirtam-se aprendendo.

Acervo Digital Veja (desde 1968)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LULA E SUAS ALEIVOSIAS

LULA TENTA DAR ALCANCE ÉTICO À PUSILÂNIME CUMPLICIDADE COM A TIRANIA CUBANA

Reinaldo Azevedo
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 | 22:07

Vi há pouco Lula no Jornal Nacional, durante entrevista concedida em El Salvador. Com o cenho fechado, certa gravidade no tom de voz, medindo as palavras — UM DIA DEPOIS DE TER CULPADO ORLANDO ZAPATA POR SUA PRÓPRIA MORTE —, disse como seria bom o mundo se todos fossem iguais a ele. Lula é a musa e o Vinicius de Moraes de si mesmo… Bem, nenhuma dúvida sobre isso. Depois do teocentrismo e do antropocentrismo, temos uma nova medida de todas as coisas: o “lulocentrismo”. Ninguém, deu pra depreender de sua fala, tem mais apreço pela democracia do que ele próprio.

É… Assim não é, ainda que lhe parecesse. Porque, de fato, nem ele deve acreditar no que diz. Tentando justificar sua pusilanimidade sobre a violência em Cuba, disse ter aprendido “a não dar palpite no governo dos outros”. Alguém lhe cobrou “palpite”? Não! Bastava uma palavrinha genérica em defesa da democracia, em vez de se comportar como mero espectador do espetáculo grotesco protagonizado por Raúl Castro, o homicida compulsivo, que culpou os EUA pela morte de Zapata.

E quem disse que ele não dá palpite no governo e na política alheias? Honduras que o diga. Lula liderou o esforço — mais do que Hugo Chávez — para impor sanções internacionais àquele pequeno país, que havia posto fora do poder, segundo a sua Constituição democrática, um golpista. Contentou-se com isso? Não! Ajudou a plantar Manuel Zelaya na embaixada brasileira, levando ao país o risco de uma guerra civil. Depois, tentou sabotar as eleições, que transcorreram num clima de absoluta legalidade. Ainda era pouco: na formação da tal comunidade de países da América Latina e do Caribe, impôs condições ao governo hondurenho: o país só será aceito se Zelaya, o golpista, for reintegrado à política. Lula não exige nada é da tirania cubana.

A fala de hoje não passou de uma tentativa de engrolar uma desculpa para a estupidez que dissera ontem. A exemplo daquela charge que publiquei aqui, Lula fez questão de partilhar com os irmãos Castro a banheira de sangue em que se deleitam.


BBC online, 26/02/2010

Atualizado em 26 de fevereiro, 2010 - 12:36 (Brasília) 15:36 GM

Pedido de Khadafi de jihad contra Suíça é inadmissível, diz ONU

Muamar Khadafi

A Líbia de Khadafi rompeu relações com a Suíça em 2008

A Organização das Nações Unidas (ONU) criticou nesta sexta-feira o líder líbio, Muamar Khadafi, por ter convocado uma "Guerra Santa", ou jihad, contra a Suíça.

O chefe da ONU em Genebra, Sergei Ordzhonikidze, afirmou que declarações deste tipo feitas por um chefe de Estado "são inadmissíveis nas relações internacionais".

Ordzhonikidze disse que as Nações Unidas têm o poder, o conhecimento e o treinamento necessários para evitar qualquer tentativa de violação das instalações da ONU em Genebra.

A convocação de Khadafi, na quinta-feira, foi uma reação à recente proibição da construção de minaretes na Suíça.

Khadafi justificou a iniciativa afirmando que o país é "infiel" e está “destruindo mesquitas”.

"Qualquer muçulmano em qualquer parte do mundo que trabalhe com a Suíça é um apóstata (pessoa que abandonou a fé em uma religião), é contra o profeta Maomé, Deus e o Corão", disse, na quinta-feira.

"As massas de muçulmanos devem ir a aeroportos do mundo islâmico e impedir a aterrissagem de aviões suíços, aos portos e impedir a chegada de navio suíços e inspecionar lojas e mercados para impedir que produtos suíços sejam vendidos."

"Vamos combater a Suíça, o sionismo e a agressão estrangeira", completou.

O líder líbio ressaltou que "existe uma grande diferença entre terrorismo e o direito à jihad, ou resistência armada".

Referendo

No referendo de 29 de novembro, a maioria dos suíços votou a favor de uma lei que proíbe a construção de minaretes.

Clique Leia mais sobre o resultado do referendo

O governo suíço havia aconselhado a população a votar contra a proposta, argumentando que ela violaria a liberdade religiosa.

O Ministério das Relações Exteriores suíço disse que não comentaria as declarações de Khadafi.

A Líbia rompeu relações com a Suíça em 2008 após a prisão de um filho de Khadafi em um hotel suíço, acusado de maltratar empregados.

Ele foi libertado pouco depois da detenção, e as acusações foram retiradas, mas a Líbia cortou a venda de petróleo para a Suíça, retirou bilhões de dólares depositados em bancos suíços e prendeu dois empresários suíços que trabalhavam em território líbio.

A Líbia afirma que as prisões dos empresários e a do filho de Khadafi não têm ligação.

A ÚLTIMA MODA EM ISRAEL

israel

BBC online, 26/02/2010

Mossad 'vira moda' em Israel depois deassassinato em Dubai

A camiseta com frase sobre o Mossad (imagem: Israel-Catalog  www.israel-catalog.com)

Empresa que fabrica camisetas sobre o Mossad está faturando

Depois do assassinato em Dubai do líder do Hamas Mahmoud Al-Mabhouh, atribuído ao serviço secreto de Israel, o Mossad, aumentou em Israel a procura de jovens por trabalho na organização, indicando que o serviço secreto "virou moda" no país.

De acordo com o jornal de maior tiragem em Israel, o Yediot Ahronot, desde a publicação do incidente em janeiro e a ampla divulgação de fotos e informações sobre supostos agentes do Mossad, cresceu o número de israelenses que enviou seu currículo para o site de vagas no serviço secreto.

A cobertura extensa do incidente, tanto na imprensa local como na internacional, acendeu a imaginação de jovens que procuram um trabalho "interessante, inusitado e desafiador", de acordo com o jornal.

Clique Leia mais na BBC Brasil: Polícia de Dubai identifica mais 15 suspeitos pela morte de líder do Hamas

O jornal cita jovens que, depois de lerem as informações sobre o assassinato, "correram para o computador" para se registrar no departamento de recursos humanos do serviço de espionagem.

O Mossad costuma publicar anúncios de empregos em seu site na internet, procurando "pessoas criativas e amantes de desafios, que procuram um trabalho não rotineiro e dinâmico", com preferência para ex-oficiais do Exército, com "passado de combatente".

Os candidatos também devem saber fluentemente pelo menos uma língua estrangeira e estarem dispostos a viajar para o exterior.

Camisetas

Nas últimas semanas, desde o assassinato do líder do Hamas, o Mossad se tornou "moda" até em camisetas.

Eran Davidov, dono de uma empresa que produz as peças, soube aproveitar a nova moda e produziu rapidamente camisetas glorificando o Mossad.

Davidov disse ao canal 10 da TV israelense que nos últimos dias "não está dando conta" de fornecer o número crescente de encomendas, tanto por lojas locais como por clientes no exterior.

De acordo com o empresário a camiseta com a frase "não se meta com o Mossad" é a mais procurada.

Nesta sexta-feira Israel comemora a festa de Purim, considerado o carnaval judaico, no qual as pessoas costumam se fantasiar.

Neste Purim muitos israelenses - tanto adultos como crianças - resolveram se fantasiar de agentes do Mossad.

TCHAU, LULA!

MENSALEIRO SERÁ O "TIMONEIRO" DA CAMPANHA DA TERRORISTA DILMA ROUSSEFF

Coturno Noturno, 26 de fevereiro de 2010. 13:25h
Nenhuma novidade: o coordenador da campanha da Dilma é mensaleiro.

Fernando Pimentel (PT-MG), ex-prefeito de Belo Horizonte, aparece com provas fortes como um dos mensaleiros que desviou dinheiro público para pagar o caixa dois da campanha de Lula. Está na Isto É. Clique na imagem e amplie. Clique aqui e leia o teaser da denúncia.

CIDADÃO ESPANHOL AGREDIDO EM FRENTE À EMBAIXADA CUBANA POR HOMENAGEAR ORLANDO ZAPATA

Noticias: 26-02-2010
Ciudadano español agredido ayer a las puertas del consulado cubano en la capital catalana donde había colocado un tributo en memoria a Orlando Zapata Tamayo. ¿Desde cuándo el cónsul de una Dictadura puede dar órdenes en un país democrático?


Coturno Noturno hoje

Dissidente de Cuba chama Lula de covarde e mentiroso.

Do Jornal La Razón, Espanha, informando que a Embaixada do Brasil não recebeu os dissidentes, mas recebeu a carta pedindo ajuda:

A tíbia reação do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, ante a morte de Orlando Zapata e, em contraposição, seus afetuosos abraços públicos com Raúl e Fidel Castro, geraram indignação de um dos principais porta-vozes dos dissidentes em Cuba, que o acusou, inclusive, de ser
"cúmplice das violações de direitos humanos" que se pepetram em Cuba. " Respeitamos e amamos o Brasil, porém o Governo de Lula não tem dado uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba. Tem sido um verdadeiro cúmplice da violação dos direitos humanos em Cuba", disse ontem o opositor Oswaldo Payá, líder do Movimento Cristão de Libertação. Payá, que recebeu o Prêmio Sajarov do Parlamento Europeu em 2002, afirmou que "já não esperamos nada dele" e lamentou que a embaixada do Brasil se negou a receber o grupo de dissidentes que entregou a carta dirigida à Lula, em que solicitava uma reunião com o mandatário brasileiro durante a sua visita à Cuba. " Nossos amigos presos sempre tentam chamar a atenção dos visitantes, e Lula, que esteve preso, deveria ter a coragem de encontrar-se com pessoas que estão detidas por defender os direitos dos cubanos", disse.

CORTESIA DO BLOGS PELA DEMOCRACIA

Cortesia do Blogs pela Democracia
By Oliver

Coturno Noturno hoje

SEXTA-FEIRA, FEVEREIRO 26, 2010

Coordenador da Dilma: U$ 80 milhões mandados pra fora no Mensalão do PT.

Da Isto É (Parte 1 e Parte 2):

Parte da nova documentação analisada pelo Supremo atinge diretamente um importante dirigente petista que havia permanecido incólume durante todo o escândalo do Mensalão e que só agora tem seu nome envolvido na rede de corrupção. Trata-se do atual coordenador da campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ex-prefeito de Belo Horizonte (2005-2008), Fernando Pimentel. No processo 2008.38.00.012837-8, que investiga os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas e tramita sob sigilo na 4ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais e agora foi anexado ao caso do STF, ele é apontado como um dos operadores da remessa ilegal de recursos para o Exterior, depois usados para pagamentos de dívidas do PT com o publicitário Duda Mendonça. Nesse processo, o procurador da República Patrick Salgado Martins mostra as relações de Pimentel com o empresário Glauco Diniz Duarte e com o contador Alexandre Vianna de Aguilar. Ambos, segundo o Ministério Público Federal, enviaram ilegalmente para os Estados Unidos cerca de US$ 80 milhões. Parte desse dinheiro, como afirma o procurador, teria sido destinada às contas de Duda Mendonça, um dos personagens centrais do escândalo do Mensalão. Em 2005, depois que o caso se tornou público, o publicitário admitiu que mantinha uma conta com R$ 10 milhões não declarados nos EUA, em nome da Dusseldorf Company. Foi dinheiro que o publicitário reconheceu ter recebido como pagamento de campanhas feitas para o PT.A origem desses recursos, de acordo com a denúncia do Ministério Público mineiro, está em um contrato superfaturado da Prefeitura de Belo Horizonte, feito durante a gestão de Pimentel, com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) para a implantação do Projeto Olho Vivo – instalação de câmaras nas ruas da capital mineira. Diniz era diretor da CDL e teria abastecido as contas de Duda. “O contrato do qual surgiram irregularidades diversas como superfaturamento e alienação de câmaras por empresa de fachada presta-se a demonstrar a ligação de Glauco Diniz com o prefeito de Belo Horizonte, cuja campanha foi produzida pelo publicitário Duda Mendonça,havendo fundada suspeita de que o aludido convênio tenha sido ardiloso estratagema para desvio de dinheiro público com a finalidade de saldar as dívidas de campanha do partido em território alienígena”, escreveu o procurador Martins em sua denúncia.

OS "ASTRONAUTAS" DO CONGRESSO NACIONAL


26/02/2010 9:59:14
Em Destaque
Eles deram três voltas na Terra. E estavam de folga
Durante o recesso parlamentar em janeiro, o Senado gastou R$ 332,9 mil para ressarcir despesas dos congressistas.
No recesso, Neuto de Conto gastou mais de R$ 6 mil com combustível. No total, senadores deram três voltas na Terra em pleno período de folga

COTURNO NOTURNO - HOJE, 26 DE FEVEREIRO DE 2010

Sexta-feira, Fevereiro 26, 2010

Socialismobras.

Além da volta da Telebras, agora Lula também quer criar uma estatal para cuidar de logística, uma espécie de Viabras e, também, uma empresa para cuidar de fertilizantes, quem sabe uma Fertilbras. Tudo isso faz parte do Plano de Governo Chavista de Dilma Rousseff, que pretende criar as empresas âncora para, posteriormente, estatizar a economia, como está sendo feito na Venezuela. Dilma e o PT não querem ter os mesmos problemas do chavismo que, por falta de estatais prontas para a tarefa, estão tendo que colocar tudo debaixo da PDVSA. É a rede da Socialismobras sendo montada a galope, no apagar das luzes da Era Lula.

Companheiros da mesma banda. Ou seria bando?

Do Valor Econômico, em artigo de Maria Cristina Fernandes, sobre a banda larga, mas tão larga que tem lugar até para o José Dirceu, da "doutora" Dilma:

"Dilma deve acreditar que o controle da rede da Eletronet é tão importante quanto o pré-sal. José Dirceu pode ter razão quando diz que qualquer contrato que faça sempre será suspeito. O que ainda carece de explicação é por que um advogado que precisa de contratos para tocar seu escritório é convocado a montar os palanques estaduais da candidata do governo à Presidência da República".

Crimes eleitorais do PAC investigados pelo MP.

Da Folha:

O Ministério Público Federal abriu inquérito civil público para investigar se o presidente Lula e a ministra e pré-candidata petista ao Planalto, Dilma Rousseff, usaram inaugurações e eventos do PAC para promoção pessoal.O inquérito foi motivado por representação do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Caso a Procuradoria entenda que houve uso de dinheiro público para a propaganda pessoal, o inquérito será transformado em ação à Justiça, que, em tese, pode tornar Dilma inelegível. A Presidência e da Casa Civil não comentaram o caso.Ontem à noite, um pedido de vista suspendeu no TSE a votação de uma ação protocolada por PSDB, DEM e PPS que acusa Lula e Dilma de fazer propaganda antecipada ao discursarem numa inauguração em Minas Gerais. Votaram pelo arquivamento 3 dos 7 ministros.

Dilmazinha: companheira de fibra da Oi e do Zé Dirceu.

Embora o governo Lula insista em que, desde maio de 2007, abandonou a ideia de ressuscitar a Eletronet para usá-la no novo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), esse cenário não era descartado pelo mercado até pelo menos o final de 2009. Segundo a Folha apurou, o assunto foi discutido entre a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e representantes da Oi em novembro de 2009, em conversa solicitada pela empresa -que adquiriu a Brasil Telecom em 2008 com forte apoio do governo Lula. Credores da Eletronet afirmam que a Oi segue negociando a compra das dívidas de R$ 800 milhões para obter direito de operar a rede de fibras ópticas.Na Casa Civil, afirmam que Dilmazinha aconselhou a Oi a não seguir em frente, pois o governo ia buscar a rede de fibra ótica na Justiça. Em quem você acredita? Na Oi do Lulinha Telemar, que depois comprou a Brasil Telecom porque Lula mudou a lei para isso, ou na Dilmazinha, camarada em armas do José Dirceu, que já ganhou mais de R$ 600 mil com a maracutaia?
6 comentários

DEM Condena visita de Lula aos carrascos de Orlando Zapata

25/02/2010 | 18:08 Cláudio Humberto

DEM critica visita de Lula a Fidel Castro

camara.gov.br
Foto
LÍDER DO DEMOCRATAS NA CÂMARA, PAULO BORNHAUSEN

O DEM divulgou nota há pouco onde critica a visita do presidente Lula ao eterno líder cubano, Fidel Castro. O líder do partido na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), afirmou que Lula deu uma “demonstração inequívoca de desrespeito” ao visitar Fidel “enquanto o cidadão Orlando Zapata Tamayo morria dentro de um hospital do governo cubano”. Para Bornhausen, Lula faltou com a democracia e pediu uma retratação do presidente ao povo cubano e ao povo brasileiro.

LULA E SUA DIPLOMACIA HIPÓCRITA

25/02/2010 | 19:59 CLÁUDIO HUMBERTO

Lula quer relações com Irã 'pela paz'

Foto
PRESIDENTE LULA

O presidente Lula pediu em Cancún, durante reunião de cúpula da América Latina e Caribe, à comunidade internacional, que evite o isolamento do Irã por seu programa nuclear “em nome da paz”. O Brasil é um dos maiores defensores das negociações com o Irã e já deu indicações de que não vai apoiar como membro rotativo do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) uma quarta rodada de sanções contra Teerã --objetivo de intensa campanha dos Estados Unidos. Em maio, Lula visitará o Irã em retribuição à visita de novembro do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.

PERDÃO PARA O CRIMINOSO

25/02/2010 | 18h16 | Processo

Ministério Público pede absolvição de Humberto Costa no caso da máfia dos vampiros


A advogada do secretário estadual das Cidades, Humberto Costa (PT), Marília Fragoso, acaba de informar que o Ministério Público pedirá à Justiça a absolvição do petista no processo em que ele é acusado de envolvimento na ‘máfia dos vampiros’ quando dirigia o Ministério da Saúde (janeiro de 2003 a julho de 2005). Segundo ela, o MP opinou por inocentar Humberto por absoluta falta de provas.

A denúncia foi feita em 2006 pelo procurador da República no Distrito Federal, Gustavo Pessanha, que acusou o petista por corrupção e formação de quadrilha na tal ‘máfia dos vampiros’. A representação foi fundamentada na Operação Vampiro, da Polícia Federal, que investigou o envolvimento de empresários e funcionários do Ministério da Saúde na compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados. Segundo a advogada, o MP pediu a absolvição porque até mesmo “testemunhas de acusação acabaram elogiando a postura, a conduta e honestidade do
ministro”. “O MP, que é o titular da ação penal, não teve outra saída se não pedir a absolvição, reconhecendo, ele próprio, que a denúncia é improcedente”, disse.

Marília Fragoso explicou que ao longo de “quatro anos de luta” conseguiu desmembrar o processo que envolvia um grande numero de denunciados. Com isso, Humberto passou a responder separadamente ao processo que foi, inclusive, transferido para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, sediado no Recife.

O relator é o desembargador Geraldo Apoliano. Como ele está de férias, o parecer com o pedido de absolvição deve ir para as mãos de um juiz substituto. Humberto esperava o resultado do julgamento para voltar a pensar em voos mais altos na política. Na época, a denúncia acabou por comprometer sua candidatura ao governo do estado, abrindo espaço para a vitória de Eduardo Campos (PSB). Agora, deve ganhar fòlego novo para pleitear cargos majoritários. Hoje ele é um dos cotados do PT para concorrer ao Senado.

Em 2006, em plena campanha para o governo do estado, Humberto disse, em nota, que estranhava o fato de a denúncia ter sido feita tão próximo ao dia da eleição (era a semana do 1º turno). Para ele, tudo reforçava a tese de que existia um complô contra a sua candidatura e contra a reeleição de Lula a presidente da República.
Na nota, Humberto acusava o procurador de usar “dois pesos e duas medidas” no caso. Disse ainda estranhar o fato de Pessanha não ter levado em conta as denúncias de participação na ‘máfia dos vampiros’ de pessoas ligadas ao ex- governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), como o ex-secretário de Saúde, Guilherme Robalinho. A nota dizia ainda que o petista estava “sereno e confiante de que vai poder provar na Justiça que não tem nada a ver com o caso”. Se depender do Ministério Público, ele já está livre da acusação. Hoje, às 19h, Humberto dará coletiva, no Sindsep.
Por Josué Nogueira
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
EM SE TRATANDO DE PNDH.-3 Doc. nº. 43 – 2010‏

Torres de Melo (gtmelo@guararapesgrupo.com.br)





2010 É UMA ANO DE LUTA, VAMOS LUTAR.

Pegando carona no assunto da hora, passo a narrar um fato que acredito,
pouca gente conhece. Nos idos de 1963-1964, em Recife, corria solta na
cidade a notícia de que aos seguidores do então Papai Arraia – governador
Miguel Arraes – assim tratado pelo povão, havia um prêmio para os fiéis
seguidores.

Na ocasião corria solta na cidade, nos bairros nobres entre os operários
de obras de edifícios a notícia da distribuição das mulheres da região –
mães e filhas – entre eles. Também às mulheres que dirigiam nas ruas e
diversas pontes, que ajudam na beleza da cidade, era comum ouvir a seguinte
promessa: “ Deixa estar, minha branca, ISSO TUDO VAI SER MEU”. Entenda-se
que o TUDO eram os carros e as motoristas.

Na rua Cruz Cabugá, no seu último quarteirão de Recife, era ocupado pelas
Vilas Militares do Exército e da Marinha. Um lado da rua era do Exército e
o outro da Marinha. No lado marinheiro havia o Clube da Marinha, o Marisco,
onde os filhos dos militares das duas Forças reuniam-se à tarde, depois de
feitas as tarefas escolares. Também as mães, a guisa de buscar as
“crianças”, reuniam-se para um fraternal bate-papo no fim de tarde.

As casas – parte de Bem Nacional – tinham um soldado chamado ordenança,
encarregado da limpeza EXTERNA do próprio nacional. Na casa de um major do
Exército, o ordenança morava na favela que havia atrás da vila do
Exército. Ele confirmava o que se dizia nas ruas para as motoristas, e o
que se sabia ser programado nas construções dos bairros.

Para as vilas Militares, Papai Arraia e seu Estado Maior, tinham o
seguinte plano: as mulheres e filhas dos oficiais seriam distribuídas entre
os moradores das favelas. Os maridos teriam os pés amputados, e seriam
pendurados até a morte com a evasão do sangue. Humano ,não?

Como naquele tempo as FFAA seguiam uma filosofia diferente dos dias
atuais, a Marinha tinha autonomia para manter um navio pronto para zarpar,
24 HORAS , para evacuar as famílias dos oficiais. Alguém pode perguntar: “
e os maridos?” Naquele tempo, oficiais das FFAA estavam SEMPRE prontos
para cumprir o compromisso de DAR A PRÓPRIA VIDA PELA PÁTRIA, SE NECESSÁRIO
FOSSE.

Acredito também, que esse período poderia ser chamado de PNDH1, visto que
o atual PNDH - 3, é recheado de intenções bem diferentes. Os terroristas
de ontem, HOJE no PODER e NÃO conformados com o sucesso do período
democrático, quando na presidência estavam os Generais, tem tentado a
qualquer preço desmoralizar as FFAA, um SEMPRE possível obstáculo. Agora,
com o atual PNDH os antigos kumpanheros como a Igreja, a Imprensa e o Agro
Negócio passaram também a atrapalhar seus objetivos. Não será essa
demonstração ostensiva de PODER, uma maneira de esconder uma ameaçadora
perda de prestígio?

A esta altura, alguém pode estar perguntando se tenho PROVAS do que foi
dito aqui, no princípio desta conversa eletrônica. A resposta é um sonoro
SIM, em alto e bom som. EU e NOSSAS FILHAS, estávamos na lista de Papai
Arraia.
Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. FORT 06/FEV/2010


Fort. 26/ 02/2010.

UM POUCO DE HISTÓRIA

GRAÇAS AO BOM DEUS DONA GLACY SE ENCONTRA VIVA, CONTANDO A SUA HISTÓRIA.

O PNDH – 3 CHEGOU PARA SALVAR O BRASIL E O MUNDO. TEM 5 EIXOS ORIENTADORES,
24 DIRETRIZES, O COMITÊ DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO.

COMPOSTO DE 4 SECRETARIAS ESPECIAIS E 17 MINISTÉRIOS.
NÃO FAZEM PARTE OS MINISTÉRIOS DA AGRICULTURA E FORÇAS ARMADAS.

TRATA DE TUDO. SÓ NÃO DIZ QUE LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO – MENSALÃO –
BRASÍLIA – MST – DEVEM SER PRESOS.
NO FINAL CRIA UM OBSERVATÓRIO. DEVE SER COLOCADO NA LUA PARA OLHAR OS
GRANDES LADRÕES QUE ESTÃO NO GOVERNO.

VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR. A INTERNET É A NOSSA ARMA!

FALSOS ÍNDIOS ASSASSINAM TRÊS PESSOAS EM ITABUNA, BA.

Sem Medo da Verdade
Boletim Eletrônico de Atualidades - N° 108 - 26/02/2010
www.paznocampo.org.br

“Cacique” Babau desobedece Justiça e quer guerra



Ontem, 24 de fevereiro a Polícia Federal promoveu a reintegração de posse a um agricultor da região de Itabuna (BA) que teve suas terras, conquistadas com suor, invadidas por esses liderados de Babau, que se dizem índios sem o serem, e têm a seu favor a complacência da FUNAI, do CIMI – Conselho Indigenista Missionário e da CPT – Comissão Pastoral da Terra.

Após a PF proceder a reintegração de posse e ir embora, o grupo de Babau voltou à fazenda e promoveu um verdadeiro terror: assassinaram três pessoas e feriram outras, sendo que alguns conseguiram fugir e encontram-se no Hospital de Base de Itabuna.

Durante a invasão promoveram esses índios uma selvageria sem precedentes. O proprietário e alguns vizinhos estão feridos e duas outras pessoas desaparecidas. Um amigo que foi prestar solidariedade acabou perdendo um dedo e corre o risco de perder mais dois. Espalharam ameaças que aterrorizaram a todos os que ali estavam.

Os agricultores temem que eles estejam preparando uma verdadeira guerra. “ O que nós queremos é viver em paz em nossas terras, que nossos pais e avós formaram e nós cultivamos durante toda nossa vida” disse um deles que não quis se identificar, de medo de represálias.

ATOS "HERÓICOS" DOS AMIGOS DE LULA

Postado por Licio Maciel em 11/09/2008 14:15

ASSASSINATO DO CAPITÃO CHANDLER - QUEM EXECUTOU?

Quem foram os terroristas responsáveis?
-Pedro Lobo de Oliveira
-Diógenes José Carvalho de Oliveira
-Marco Antonio Braga de Carvalho
-João Carlos Kfouri Quartim de Morais
-Ladislas Dowbor
-Dulce de Souza Maia
-Onofre Pinto
Fuzilaram o Capitão na frente da família:
Esposa Joan
Jeffrey (4 anos)
Todd (3 anos)
Luanne (3 meses)
Todos os assassinos estão muito bem obrigado, recebendo polpudos salários, empregados de altos salários do dr Lula.
Alguns, envenenando as mentes dos estudantes como professores universitários.
Vários posts deste Fotolog versam sobre o assunto, inclusive com fotos dos assassinos do Cap Chandler.
O Diógenes José Carvalho de Oliveira, por exemplo, aparece no spot 2480 é só digitar http://fotolog.terra.com.br/navprog:2480
Mas tem muito mais.

A foto acima mostra o filho do Cap Chandler Todd (que estava com 3 anos)com o filho Charles Rodney.

O nome de uma rua do Ibirapuera.

Para quem não sabe porque o nome da Rua do Ibirapuera é Sgt Mário Kozel Filho...

Todos devem saber e lembrar.



Mário Kosel Filho nasceu em 6 de julho de 1949, em São Paulo.

Era filho de Mário Kosel e Therezinha Vera Kosel.
Fazia parte do Grupo Juventude, Amor, Fraternidade, fundado pelo padre Silveira, da Paróquia Nossa Senhora da Aparecida, no bairro de Indianópolis, do qual faziam parte mais de 30 jovens.
O símbolo do grupo, uma rosa e um violão foram idealizados por Mário Kosel, que era carinhosamente chamado de Kuka..
Kosel, fazia parte da 5ª Companhia de Fuzileiros do 2º Batalhão, no 4º Regimento de Infantaria Raposo Tavares, em Quitaúna teve a vida brutalmente ceifada, na madrugada de 26 de junho de 1968, em um atentado terrorista vil e covarde, posto em prática por grupos radicais de esquerda, formados por muitas das pessoasque estão no poder hoje:
Lula, Palocci, Zé Dirceu, Tarso Genro e Dilma Rousseff.
Dilma era uma das 2 mulheres que estavam dentro do carro que jogou a bomba em cima de Kosel. Que morreu sem a menor chance de defesa, pois estava de costas verificando se havia feridos dentro do outro carro que colidiu com um poste, após os tiros de advertência do soldado Rufino..
Talvez o corpo despedaçado de Kosel assombre a mente de Dilma Rousseff, talvez não... Mas cabe aos brasileiros usarem a consciência e não colocarem o país nas mãos dessa mulher, pois quem participou do assassinato de um verdadeiro servidor da pátria, JAMAIS pode se tornar presidenciável e presidente do Brasil.


www.meiamazonianao.org.br/


O PRESIDENTE TARJA PRETA: CENAS EXPLÍCITAS DE PORNOGRAFIA ÉTICA (Reinaldo Azevedo)

Posts com a tag ‘Bobagens de Lula’

O PRESIDENTE TARJA PRETA: CENAS EXPLÍCITAS DE PORNOGRAFIA ÉTICA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 | 13:34

lula-fotografa-fidel

Antes de Fábio Luís da Silva virar um empresário milionário — o que aconteceu de 2003 para cá, depois que o pai virou presidente —, ele era monitor de jardim zoológico. O visitante queria ver a zebra. Lá ia Lulinha mostrar onde estava a zebra. “Cadê o jumento?” E Lulinha mostrava o caminho do jumento. “E a anta? Tem anta, moço?” E Lulinha demonstrava a sua intimidade com a morada das antas. Se fosse preciso, descrevia a sua dieta, hábitos, ciclo reprodutivo, tudo.

Ele cansou de ver, em seu ofício original, gente a fazer o que seu pai faz na foto acima, que está na primeira página do Estadão de hoje: de câmera em punho, os visitantes saíam fotografando coisas que julgavam exóticas: aquele macaco que tem o traseiro colorido, o besouro rola-bosta, um bicho qualquer que se alimenta de carniça.

Foi o que fez Lula: fotografou o bicho exótico e moribundo Fidel Castro. Poderia ser o rola-bosta. Poderia ser um urubu. Poderia ser uma hiena. Mas é o vagabundo que se sustenta de carne humana. É o porco fedorento que sobreviveu no século 21. É o ditador desprezível que fuzila sem julgamento. É o norte (i)moral por trás do terrorismo das Farc. Ao fotografá-lo, diriam os otimistas, Lula evidencia que, mais do que exótico, o moribundo rejeitado, por ora, até pelo inferno é um animal em extinção. Assim, a sabujice do Apedeuta, o seu deslumbramento basbaque, corresponderia a uma antecipação da sentença de morte.

Infelizmente, não é bem assim. O ato de Lula evidencia como este pobre continente ainda está tomado pela estupidez ideológica. Vocês podem não acreditar, mas há um liame entre a genuflexão lulista ao carniceiro e o Plano Nacional de Bandalheira Larga, por exemplo, que transforma milhão em bilhão só na base do gogó e já rendeu, por enquanto, R$ 620 mil a José Dirceu.

A justificativa que se pretende “moral” para o ato imoral, já nos informaram seus biógrafos que dão plantão da imprensa, é levar banda larga os pobres, em nome do social. Lula estaria, assim, consoante com aquele a quem fotografa, defendendo o país dos interesses do grande capital estrangeiro, que viria aqui explorar os botocudos. Compreendem o nexo? O Babalorixá de Banânina seria um resistente, da safra desses gentis homens latino-americanos que fazem tudo pelo povo precisando, eventualmente, da colaboração de alguns empresários amigos.

Fidel é o símbolo do parasitismo esquerdofrênico ainda presente no continente. Na Colômbia, esse parasitismo encontrou na cocaína o seu sustento; no Brasil, faz tráfico com as leis de estado. Sim, Fidel é um cadáver político, é um cadáver moral e já é quase um cadáver físico. Mas ainda procria. Na Colômbia, ele seqüestra e mata; no Brasil, rouba, esbulha a lei e invade propriedades privadas; na Venezuela, constrói o comuno-fascismo bolivariano.

A foto tirada por Lula significa uma escolha. E, por isso, é um dever moral de quem tem apreço pela democracia mobilizar todos os recursos que a lei oferecer para combatê-lo: de forma sistemática, organizada, contínua, inflexível.

Impressionante
Alguns devem ter-se lembrado. O texto acima, com pequenas atualizações de dados a questão da Plano Nacional de Bandalheira Larga foi publicado neste blog no dia 16 de janeiro de 2008. Lula visitou Cuba há pouco mais de um ano. E se deixou fotografar fotografando Fidel: uma espécie de metalinguagem da morte.

Convenhamos: ninguém esperava mesmo que Lula fosse defender democracia em Cuba. Toda a sua severidade foi guardada para Honduras. Conhecendo a moral do petista, eu não alimentava a expectativa nem mesmo de que ele se solidarizasse com a família de Zapata, o dissidente morto na cadeia. Isso não quer dizer que essa celebração de pornografia ética explícita não seja chocante.

Reparem na alegria de Franklin Martins de volta a seu ambiente natural. Imagino o tempo que a alma desse sujeito passou torturada no figurino do rapaz que, oriundo do MR-8 e do jornal Hora do Povo, só queria fazer jornalismo… Reparem na mão colocada sobre os ombros que suportam 100 mil cadáveres.

É coerente. Gente que participou, com Franklin, do seqüestro de Charles Elbrick achava que a ameaça de matar o embaixador americano caso o governo não cedesse à exigência dos seqüestradores não era para valer. Franklin, um homem muito sério e determinado, fez ver aos moços de coração mais mole que não se tratava de brincadeira.

Diante de Elbrick, Zapata ou dos 100 mil cubanos que Fidel já matou, não seria estranha à ideologia de Franklin uma consideração como esta: “Gente, infelizmente, para construir o Novo Homem, a gente tem de matar alguns inocentes”.