segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O DESMONTE DE DILMA ROUSSEFF NO DEBATE DA REDE TV/FOLHA

Do Blog de Aluízio Amorim

Domingo, Outubro 17, 2010


Serra deu a arrancada final para a vitória

O que se previu está acontecendo de forma escancarada: Dilma não tem estofo para um debate com o experimentado político e admnistrador José Serra. Neste debate de hoje foi completamente triturada. Demonstrou que não tem a mínima condição para o exercício de nenhum cargo público, muito, muito menos para conduzir uma Nação do tamanho e da complexidade do Brasil.

Já disse aqui que José Serra bota no chinelo muito jovem que anda por aí. Tem um vigor e uma lucidez mental invejáveis. Cruza o Brasil de Norte a Sul sem descanso durante toda essa campanha, enfrentando todo tipo pressão, vendo sua família ser enxovalhada por calúnias e difamações rasteiras; tem a grande imprensa na quase totalidade toda contra ele; tem institutos de pesquisa conspirando contra os fatos como se viu no primeiro turno. Enfim, Serra tem muito mais adversidades do que facilidades. Mas não esmoreceu nunca! Isto já é a credencial definitiva para que seja o futuro Presidente do Brasil.

Na verdade José Serra não está fazendo uma campanha eleitoral, está palmilhando um percurso maculado por todos os tipos de iniqüidades já mais ocorridas na história do Brasil. Mas continua tranqüilo como nada estivesse contra ele. Elegeu uma meta e a persegue de forma obstinada, obstinação essa que é o seu combustível. Além de possuir as qualidades no que tange ao conhecimento, formação acadêmica completa, experiência legislativa e administrativa indiscutíveis, Serra possui a qualidade mais rara de encontrar no cérebro dos humanos: o controle emocional e a objetividade. São esses atributos que lhe conferem sem qualquer dúvida as condições para o exercício da Presidência da República.

Ouso afirmar que ao longo da minha vida como cidadão e como profissional do jornalismo nunca vi nenhum político brasileiro que reúna as qualidades de José Serra. Claro, que todos os seres humanos são falíveis, imperfeitos e mortais. Mas as qualidades de Serra o diferenciam enormemente da maioria dos líderes políticos que surgiram até hoje no Brasil. Esta é a razão clara e cristalina que se evidencia para todos os cidadãos brasileiros.

Nas minhas contas, não há nem mesmo mais necessidade de nenhum debate. Está tudo muito claro para os eleitores.

Não comento sobre o desempenho da Dilma, porque não há o que comentar sobre uma pessoa completamente vazia e que sequer é capaz de formular uma frase e concluí-la com algum sentido. Confesso que não entendo o que ela fala. Suponho que a maioria dos brasileiros também não entenda.

E digo tudo isso não apenas porque apóio José Serra. Não o faço por paixão partidária, mas porque José Serra me dá a garantia de que a Constituição de 1988 que consagra a democracia e a liberdade será respeitada de forma absoluta. E quanto a isso não resta nenhuma dúvida. É isso que move a minha luta, a luta em defesa da democracia e da liberdade que considero bens inegociáveis.

E creio que o meu sentimento e a minha forma de interpretar o atual quadro político nacional são compartilhados por milhões de brasileiros que darão a vitória a José Serra neste segundo turno de forma arrebatadora.

Creio que no debate da Rede TV deste domingo José Serra deu a arrancada definitiva para a vitória.

Um comentário:

  1. Não vamos deixar que a máfia petista nos abale com esse jogo sujo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/primeiro-a-filha-depois-o-genro-e-chegou-a-vez-da-mulher-os-netos-devem-ser-os-proximos/

    Rumo ao 2º turno!

    ResponderExcluir