quinta-feira, 10 de junho de 2010

QUINTA-FEIRA, JUNHO 10, 2010

O novo Marcos Valério sob suspeita.

Clique sobre a imagem para ampliar e ler a matéria do Estadão.

Sai a legislação eleitoral para o jornalismo de O Globo. Inclusive para blogueiros.

Clique na imagem para ler o regulamento interno do Jornal O Globo, que coloca normas inclusive para blogueiros. Se você frequenta blogs ligados ao jornal, pode cobrar o seu cumprimento. Será que "legislação eleitoral" de O Globo vai funcionar ou teremos blogueiros isentos declarando o seu voto abertamente e defendendo candidaturas? A ver.

Brasil contra o resto do mundo.

Imagens valem mais do que mil palavras. Até mesmo o Líbano,dominado pela guerrilha do Hezbollah (fotos), preferiu abster-se na votação das sanções contra o Irã. A Turquia, maior parceiro econômico, país de fronteira, a Argentina do Irã, só votou contra por política de boa vizinhança e pura precaução. O Brasil foi o único país do mundo que, sem nenhum motivo lógico, votou a favor do terrorismo fundamentalista, da tirania e da corrida rumo à bomba atômica liderada pelo "companheiro Ahmadinejad". Basta ler os jornais do mundo inteiro para ver quem está com a razão. Lula ou o resto do mundo livre.

Tribunal faz duras ressalvas ao PAC embotocado e maquiado da Dilma.

Clique nas imagens para ampliar e ler. Clique aqui para ter acesso ao relatório completo do TCU.

O Tribunal de Contas da União criticou ontem, no relatório que aprovou as contas do governo Lula de 2009, as maquiagens e a falta de transparência sobre o PAC. Para o TCU, são computadas como executadas obras do PAC que nem foram iniciadas. Pelo balanço de 2009, o governo fez 60% do que previa, mas os técnicos relatam dificuldades para comprovar os dados. A CGU, que representou o governo, afirmou que os restos a pagar se devem "aos contingenciamentos feitos ao longo do ano". Sobre o PAC, os problemas se devem "à diversificação das fontes de recursos e ao grande número de órgãos".

Um aloprado petista, André Vargas, está "contente" com o Dossiê da Dilma.

Com informações da Folha:

A Lanza Comunicação continua com o contrato com o PT e um dos sócios de Luiz Lanzetta, o jornalista Robson Barenho, continuava trabalhando na campanha de Dilma, na área de rádio. Ontem, a situação da Lanza, que estava sendo usada pela Campanha da Dilma para contatar os arapongas, foi discutida em reunião da coordenação da campanha.

Participante PT Ético Patético, o secretário-geral, José Eduardo Cardozo, afirmou que o contrato será "rescindido formalmente".

Comandante do PT Aloprados Forever, o secretário nacional de Comunicação, André Vargas, disse exatamente o contrário: "Não temos nada contra ele [Barenho]. Não temos nada contra Lanzetta, foi ele quem decidiu sair. Vamos discutir isso ainda, mas estamos contentes com a equipe".

Lembram da pressão no Serra para anunciar a candidatura? Agora é para indicar o vice.

Tem blogueiro fazendo enquete. Tem jornalista com urticária. E hoje, na Folha, tem um lead de matéria que diz o seguinte: "Serra tem que definir o nome que comporá, como vice, sua chapa..." Não tem. E tem mais é que esperar mesmo. O único vice que teria impacto seria Aécio Neves. A segunda opção é um vice do PP, pelos 90 segundos a mais na TV. Para a terceira opção existe uma mão cheia de nomes, que podem ficar sentadinhos, quietinhos e comportadinhos esperando, como convém ao vice.

Dilma "fujona" tem outros compromissos em vez de dar entrevistas: comprinhas em Paris, por exemplo.

Da Folha, mostrando que Dilma é mesmo a mulher de barbas, agindo como Lula, que fugiu ao debate em 2006:

Além de ter cancelado a participação na sabatina Folha-UOL, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, também não confirmou participação em ao menos dois programas de TV, o "Roda Viva", da Cultura, e o "CQC", da Band.No "Roda Viva", em que o entrevistado é sabatinado por jornalistas e convidados, a presença de Dilma se daria em 28 de junho. Dois de seus adversários, o tucano José Serra e Marina Silva, do PV, já aceitaram o convite.O programa com Marina será exibido na segunda-feira e o de Serra no dia 21.No "CQC", Serra e Marina já participaram do quadro "O Povo quer Saber", em que foram questionados sobre temas que iam de propostas de governo a questões pessoais.Dilma ainda cancelou sua participação em um "talk show" que seria promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) em Maceió. Serra também foi convidado, mas não aceitou.Segundo a coordenação da campanha petista, a ausência de Dilma é motivada por problemas de agenda e não há nenhuma resistência a debates ou entrevistas. Para justificar a falta na sabatina da Folha, que foi negociada durante quatro meses, os petistas argumentaram que ela terá que cumprir uma agenda internacional com visita a três países."É preciso compreender que a campanha precisa priorizar alguns compromissos", disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Marina criticou a desistência de Dilma de participar da sabatina Folha-UOL: "Lamento que o Brasil tenha sido privado da possibilidade de conhecer mais sobre as ideias e as propostas dos que concorrem à Presidência". Serra não quis comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário