segunda-feira, 12 de abril de 2010

O MANUAL DO CRIME E SEU AUTOR


8
acessos

Se o que Lulla fez não é apologia ao crime, o que será?

Publicado em 11/04/2010
wiki repórter
Júlio Ferreira
Recife-PE

Seria cômico, se não fosse trágico! - Foto: WEB

Durante sua participação no encontro com os ex-comunistas que hoje "tomam conta" do PCdoB, quando foi formalizado o apoio do partido à Dilma, Lulla não poderia ter sido mais explicito ao externar o seu desdém para com a Lei e a Justiça, ao fazer a estarrecedora declaração: "não podemos ficar subordinados, a cada eleição, ao que o juiz diz o que a gente pode ou não fazer".

Só mesmo um sujeito total e absolutamente descompromissado com a ética e a liturgia do cargo que ocupa poderia ter sido tão aloprado ao ponto de dar, em público, uma declaração tão descabida. Como essa infeliz declaração de Lulla, obviamente aplaudida pelos bajuladores do PCdoB presentes ao evento, deve ter sido alegremente recebida pela marginalidade que infesta essa " casa de mãe Joana" em que está se transformando o Brasil? Fico imaginando se esse princípio lullista de comportamento não passará a ser tema das conversas entabuladas nos covis de ladrões, traficantes, sonegadores, contrabandistas etc, que poderão ficar repetindo, com as devidas adaptações, a mesma frase cunhada por Lulla.

Os contrabandistas, só para dar um exemplo, poderão dizer: "não podemos ficar subordinados, a cada declaração, ao que Receita Federal diz que a gente pode ou não fazer". Será que estou errado?

julioferreira.net@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário