quarta-feira, 10 de março de 2010

LULA E SUA BOCA FÉTIDA

COTURNO NOTURNO, HOJE


A comparação desumana de Lula.

"Eu penso que a greve de fome não pode ser usada como um pretexto de direitos humanos para libertar as pessoas. Imagine se todos os bandidos que estão presos em São Paulo entrassem em greve de fome e pedissem liberdade" - Lula

Se Lula considera prisioneiros políticos de uma ditadura sanguinária como "bandidos", dá o direito de ser comparado com outros "presidentes" que exerceram o mesmo cargo que ele. Se presos são iguais, presidentes também são. Lula deveria botar a língua em greve, mantendo a boca fechada para não dizer asneiras. A cada dia, Lula fica mais parecido com eles, fazendo com palavras o que o seu governo não conseguiu fazer com as mãos. O presidente está cada vez mais perigoso nas suas "manifestações" contra a lei eleitoral, os direitos humanos, a liberdade de imprensa ou a liturgia da diplomacia, superando-se na capacidade de formular os raciocínios mais maldosos, desumanos ou simplesmente imbecis. Por que não te calas, Lula? Ainda bem que ele já tem menos de 300 dias.

Terça-feira, Março 09, 2010

Bancoop, esquina PT, número 171.

Já que vai processar o Estadão, a Veja e o Promotor Blat, por que o PT não processa os 3.000 trabalhadores que pagaram as suas casas e foram lesados pelos petistas que fundaram e dirigiram a Bancoop? Afinal de contas, tudo isso está acontecendo só por causa deles. Cadeia no trabalhador, PT! É só que faltava para encerrar esta ópera do malandro.

Em vez de abrir o sigilo da bandidagem, PT decide processar a mídia.

Seria tão simples! O tesoureiro desonesto abriria o seu sigilo bancário, juntamente com o fundador e seus aloprados, bem como toda a corja da Cooperativa de Bandidos, que deixaram mais de 400 famílias sem teto, mesmo depois de pagarem os seus apartamentos comprados da Bancoop. O bandido aí não deve? Então mostra, apresenta e depois, sim, depois processa! Vejam a nota oficial do "partido da bandidagem", conforme o PT foi denominado pelo jornal O Estado de São Paulo:

Nota do Partido dos Trabalhadores

É com perplexidade e absoluta indignação que o Partido dos Trabalhadores vem acompanhando a escalada de ataques mentirosos, infundados e caluniosos por parte de alguns órgãos da imprensa a partir de matéria sensacionalista publicada na última edição da revista Veja. O mais absurdo desses ataques se deu hoje, terça-feira (9), quando o jornal O Estado de S.Paulo usou seu principal editorial para acusar o PT de ser “o partido da bandidagem” – extrapolando todos os limites da luta política e da civilidade sem qualquer elemento que sustente sua tese. O PT tem uma incontestável história de lutas em defesa da democracia, da cidadania, da justiça e das liberdades civis. Nasceu dessas lutas, se consolidou a partir delas e, nos governos que conquistou, tem sido o principal promotor da idéia de um Brasil efetivamente para todos, com absoluto respeito às instituições democráticas, às regras do jogo político e ao direito fundamental à liberdade de opinião e expressão. Para nós, a diversidade de opiniões é a essência não só da democracia, mas também do próprio PT. Devemos a essa característica, em grande parte, o sucesso de nosso projeto de país, cujo apoio majoritário da população se dá em oposição aos interesses da minoria que nos ataca. Nem o PT nem a sociedade brasileira podem aceitar o baixo nível para o qual parte da mídia ameaça levar o embate político às vésperas de mais uma eleição presidencial. O Brasil não merece isso. A democracia não merece isso. A liberdade de imprensa, defendida pelo PT mais do que por qualquer outro partido, não merece que façam isso em nome dela. O PT não entrará nesse jogo, no qual só ganham aqueles que têm pouco ou nenhum compromisso com a democracia. Mas buscará, pelas vias institucionais, a devida reparação judicial pelas infâmias perpetradas contra o partido e seus milhões de militantes nos últimos dias. Acionaremos judicialmente o jornal o Estado de S.Paulo, pelo editorial desta terça, e a revista Veja, pela matéria que começou a circular no último sábado. Também representaremos no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor José Carlos Blat, fonte primária de onde brotam as mentiras, as ilações, as acusações sem prova e o evidente interesse em usar a imprensa para se promover às custas de acusações desprovidas de qualquer base jurídica ou factual.

José Eduardo Dutra
Presidente Nacional do PT
...................................................................
Aqui o Editorial do Estadão. Ao lado, no Clipping do Dia, a denúncia de Veja.

Presos cubanos insistem e pedem ajuda à Lula: mais um à beira da morte.

A vida deste homem está nas mãos de Lula. Será que Lula vai permitir que ele morra como Orlando Zapata?
"Cremos que você pode interceder ante o Governo de Cuba para por fim a uma situação que, além disso, empana os esforços de consiolidar uma autêntica comunidade de estados latinoamericanos e caribenhos, centrada nos direitos dos seus cidadãos".

Este é um trecho da carta entregue à imprensa internacional, para ser encaminhada a Luiz Inácio Lula da Silva, para que ele interceda junto aos seus amigos Raul e Fidel Castro, impedindo a morte de um moribundo: o jornalista Guillermo Fariñas, há 13 dias em greve de fome.

" A influência regional do Brasil, sua confiança no potencial transformador da sociedade democrática e seu conceito de paciência estratégica podem ajudar Cuba a começar a compartilhar os standards mundiais em matéria de direitos humanos".

Como os cubanos estão enganados. Lula não moverá uma palha para ajudar este pobre homem, este pobre mártir político, que será assassinado lentamente pelos dois assassinos, Raúl e Fidel. O que pode ocorrer é que Lula simplesmente diga que não vai intervir em assuntos internos de outro país. A não ser que este país seja Honduras, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário