quarta-feira, 3 de março de 2010

COTURNO NOTURNO, HOJE

Quarta-feira, Março 03, 2010

Mais uma mentira do Lula: a Educação.

Com toda a riqueza que Lula diz ter gerado para o país e com a verdadeira "revolução" que conta ter feito na Educação, sabem quanto a mais de investimento ele fez do que Fernando Henrique Cardoso, que enfrentou as piores crises econômicas globais? 0,3%! Apenas 33,3% de 1%, entenderam? O 33% também desmascara o Lula, pois foi exatamente este percentual pífio que ele cumpriu das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação, criado em 2001. Vamos lá. A cada três metas, Lula só cumpriu uma! Fica assim provado que não adianta mentir que pedra fundamental é campus universitário. Que prédio vazio é escola técnica. Mas tem mais. Lula está entregando para o próximo presidente um contingente de 14 milhões de analfabetos com mais de 15 anos de idade, numa época em que até a Bolívia extinguiu o analfabetismo. Não é só isso não. 16% dos jovens entre 15 e 17 anos está fora da escola, não tem onde estudar. O motivo é simples. Lula não liberou dinheiro para construir escolas. Lula amordaçou os estados. Lula não priorizou a educação. No seu complexo de inferioridade por não ter um curso superior, Lula preferiu destinar mais de 70% do dinheiro para as universidades onde, por sinal, estão sobrando 1,5 milhões de vagas na primeira fase. Por fim, outro dado assustador: apenas 18% das crianças de 0 a 3 anos estão em creches, o que inviabiliza a presença da mulher no mercado de trabalho. Com toda a riqueza gerada pelo Brasil, que vive, segundo Lula, um circulo de bonança e prosperidade, a educação do país é uma catástrofe. Resta perguntar a Lula: onde é que você botou o dinheiro?

Como assim?

Hoje a Folha de São Paulo interpreta um pouco mais a pesquisa do seu próprio instituto, o Datafolha. E rasga a manchete de que Dilma tem 40% contra 25% de Serra no eleitorado da Bolsa Família. Como assim? Qual o tamanho desta amostra? Ela é proporcional à distribuição do benefício pelos estados e regiões? A margem de erro não muda? O Blog pede ajuda aos "doutores" comentaristas para contestar o dado, que parece uma sonora bobagem, não é mesmo?

A política externa suja de Lula.

Lula saiu da posse do tupamaro no Uruguay e fez uma escala atabalhoada no Chile, para uma reunião de aeroporto, levando dois aviões vazios. Fez isso apenas para se antecipar em um dia à visita de Hillary Clinton. Usou a tragédia chilena para marcar a posição anti-americana renitente e recorrente da camarilha que o assessora. Até agora, de ajuda brasileira, Lula não enviou nada. Blumenau, em Santa Catarina, tem experiência disso. O Haiti também. Hoje Alan Garcia, presidente do Peru desembarcou no Chile trazendo três aviões, um deles com dezenas de médicos e outro com um hospital de campanha. A política externa de Lula é nojenta. É cúmplice de assassinatos de presos políticos, é avalista de projetos atômicos beligerantes, é de um oportunismo que dá engulhos.

Terça-feira, Março 02, 2010

Serra derruba imprensa sem dar uma palavra.

José Serra(PSDB-SP) deu um xeque-mate nos babacas e bobocas da imprensa, tanto nos que fazem parte da massa de manobra quanto nos que estão diretamente a serviço do PT. Se você, do jornalão ou do jornalinho, do blogão ou do bloguinho, levantou a hipótese de que Serra poderia desistir, mostrou o quanto é incompetente ou maria-vai-com-as-outras. Amanhã todas as manchetes serão para a montagem da equipe de campanha de José Serra. Serra mostrou que é candidato sem dar uma só palavra. Corre, foca amestrada, corre pra virar o disco, vai. E bate bumbo!

Censura: governo petista é uma máfia, diz humorista.

Uma entrevista bombástica de um dos maiores humoristas do Brasil. Falando sério e dando nome aos bois. É o chavismo do PT.

23 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário